x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Ralphr
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Como fazer uma F75 4X2 virar 4X4

Caros amigos,
    É meu primeiro contato com esta família.
    Estou comprando uma F75 só que ela não é 4X4 e sim 4X2, como faço para traçar ela.
    Opitei por ela desse jeito pq, já tem alguns acessórios como DH, Freio a disco, carroceria personalizada, achei o preço muito bom.
    Podem me ajudar fazer ela subir paredes?

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Ralphr,

Antes de mais nada seja bem vindo.Quanto a sua pergunta vc vai ter que colocar um eixo dianteiro da 4x4,vai precisar tb de uma caixa de transferencia,que pode ser a da rural msm ou alguma outra melhor se vc tiver $ pra gastar,vai precisar do cardã dianteiro.Não é muito complicado.Boa sorte.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ralphr Ver Post
    Caros amigos,
    É meu primeiro contato com esta família.
    Estou comprando uma F75 só que ela não é 4X4 e sim 4X2, como faço para traçar ela.
    Opitei por ela desse jeito pq, já tem alguns acessórios como DH, Freio a disco, carroceria personalizada, achei o preço muito bom.
    Podem me ajudar fazer ela subir paredes?
    Caro Ralphr!

Bem vindo!

Sobre a compra, não se iluda.

O freio a disco não é intercambiável entre os eixos dianteiros canela seca e 4x4.

Terá que trocar o cambio ou colocar a t-case (caixa do 4x4 + reduzida).
    Colocar um cardam.

Passar em uma perícia mecânica e detran!

Bem, é isso!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    1°)arrume um eixo com diferencial dianteiro,tendo a certeza que a relaçao é identica a trazeira,(pode ser tubos grossos ou finos)o pessoal chama de canela grossa e fina,e de preferencia que ja tenha a roda livre

2°) um cardã dianteiro

3°) uma reduzida willis DANA 18 (vc escolhe se quer a do jeep com 2 alavancas ao lado da do cambio ou original da rural/f-75 com uma embaixo do painel)

4°)refaça o cardã trazeiro

5°)troque seu cambio por um pra 4x4 (senao somente o eixo entalhado),existe de 3 e 4 marchas ,e inumeros up grades atualmente pra isto.

6°)arrume um bom jogo de pneu lameiro e começe a se enturmar.

DAQ A UNS MESES SE TIVER SE INFORMANDO DIREITINHO E INVESTIDO CERTO NA VIATURA ELA COMEÇARA A LHE TRAZER ALEGRIAS e tristesas mas nao desanime este é o segredo.

SEJA BEM VINDO A MUNDO DO BARRO!!!!!

olá! seja bem vindo.

caro ralphr. oque voce quer fazer é mais simples do que imagina.

transformala para 4x4 é barbada, em peças nao vai gastar muito, motor é mesmo e essas coisas. como os outros companheiros ja falaram, vai precisar de uma caisa para 4x4, um eixo dianteiro com diferecial, cardan, etc etc etc....
    mas nada que nao consiga em um ferro velho, esse tipo de peça se encontra facil em mecanicas, ferros velhos etc...

existem varios upgrades q pode fazer tambem para deixa-la um pouco mais agreciva, como colocar diferenciais mais fortes, maiores, aprovietar e ja trocar suspençao, colocando alguma que eleve sua rural do solo, pneus.....

coisas que vao sendo colocadas em pratica comforme o tempo e o $$$$ da pessoa..

no mais é só isso, grande abraço e boa sorte na sua "reforma"..
    abraço

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Seja bem vindo... quanto a traça-la vai depender do dinheiro q tens para isto... éla com mola espiral ou feixe(se for mola é melhor desistir pois as ambiarra é feia-pelo menos eu não aconselho)se é feixe beleza... éla tem qual caixa se for original(não for opala...) fecha todos(exise melhores mas da para começar até estragar--isso se meter nos barros as ganhas...) precisa da caixa de reduzida...a mais em conta é a original...preciso do eixo completo da rural... fabricar cardan dianteiro e mexer no traseiro... quanto a inspeção não precisa fazer... pois se quizer colocar diesil a principio não podderás pois até onde eu sei precisa sair de fabrica 4x4... isto um bom despachante diz se pode ou não... se voce é da minha turma muita vontade e pouco dinheiro bem vindo ao mundo dos ferros velhos e carros em galpoes ou desmanchados embaixo de arvores... sempre aparece algo de utilidade neles... agora se tens bala na agulha(dinheiro) o céu é o limete...

Bom dia Ralphr
    To na mesma luta que vc. mas é tranquilo, só observando o que foi dito acima.
    Sobre os freios a disco não serem intercambiáveis entre o eixo dianteiro do 4x2 para o 4x4, como falou o Kim, se voce não tem a disco na traseira, coloque o dianteiro no eixo traseiro.
    Dá uma olhada na minha F na assinatura abaixo, também é 4x2, to colocando agora motor, DH e coluna de direção, mas ainda não comprei eixo e reduzida.

Usuário Avatar de Ralphr
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Caros amigos,
    Agradeço pelo apoio que estão me dando, mas como sou novato nisso, me ajudem.
    O eixo do Jeep é o mesmo? Ele serve?
    Tem algum amigo que seja do RJ ou do ES que possam me indicar lugares para comprar peças? Ferro velho, desmanche, entre outros.
    Moro no interior em Conceição de Macabu, perto de Macaé. Mas trabalho em Vitória no Espirito Santo, portanto qualquer lugar perto disso serve.
    Agradeço amigos pelo apoio.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

F75

Seus "POBLEMAS ACABARAM-SE", Ralphr, seja bem vindo a família!!
    Sou de Campos e posso conseguir tudo que vc precisa pra traçar a sua F75, inclusive faço o serviço que for necessário.
    A família do meu pai é toda de Conceição, será que somos parentes??!!!
    Quando passar para o ES, dá uma ligada e passa na oficina, fica a uns 500 metros da BR101.
    Ligue qdo quiser....(22) 99831449 ou 27282290.

Citação Postado originalmente por Ralphr Ver Post
    Caros amigos,
    Agradeço pelo apoio que estão me dando, mas como sou novato nisso, me ajudem.
    O eixo do Jeep é o mesmo? Ele serve?
    Tem algum amigo que seja do RJ ou do ES que possam me indicar lugares para comprar peças? Ferro velho, desmanche, entre outros.
    Moro no interior em Conceição de Macabu, perto de Macaé. Mas trabalho em Vitória no Espirito Santo, portanto qualquer lugar perto disso serve.
    Agradeço amigos pelo apoio.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Roger Nunes!

É vizinho do Ralphr!

Eita sinto que ai terá serviço de mestre!

Depois que vi o serviço do engesa que postou...

Falta as fotos de engesa do Dr. Guilherme, inclusive, passe no tópico de cáster que ele postou, nem que for para

Ralphr!

Estará com um excelente profissional!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala AUTORIDADE!!!
    Pois é, esse site tem dessas coisas algumas vezes conhecemos pessoas que nunca imaginaríamos encontrar e que podem inclusive ser vizinho...
    Vou dar uma olhada no tópico inclusive pra monitorar meu "acessor para assuntos aleatórios" que fala pelos cotovelos e escreve mais que jornalista de coluna de fofoca.
    Assim que puder postarei as fotos.
    Quanto a ser um "excelente profissional, to aprendendo, to aprendendo....

[]´s

QUOTE=Kim;887839]Caro Roger Nunes!
    É vizinho do Ralphr!

Eita sinto que ai terá serviço de mestre!

Depois que vi o serviço do engesa que postou...

Falta as fotos de engesa do Dr. Guilherme, inclusive, passe no tópico de cáster que ele postou, nem que for para

Ralphr!

Estará com um excelente profissional!

Abraços.

Kim.[/QUOTE]

Transformação de f75 4x2 para 4x4

Ola Irmão,
    Sou da Serra-ES., e as peças que voce vai precisar, voce encontra com o "DiDi", ele é um mecanico muito conhecido em Carapina na Serra-ES. é so pedir informações nas lojas de peças, que qualquer vendedor conhece ele.
    O endereço dele é o seguinte: siga na BR 101 norte, e entre na segunda entrada à direita após o Posto BKR (pista de corrida de Carros). A Oficina dele fica ao lado da BR, porém em um nível mais baixo. O fone dele é 027.8811.9936.
    Finalmente, sua viatura está em Vitoria-ES ?

Sucesso na empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem