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Convex Datacenter
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  • #13



    pridi, cortei a susp. naquele local pq já tinha uma susp. 2 link, e era soldada naquele local, na hora de retirar a susp. antiga o tubo sofreu um pouco então resolvi cortar ali.

  • #14
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    JA CANSEI DE EXPLICAR COISAS AQ ENTAO.......


    é só usar a PESQUISA......

    AUGUSTO MATTOS ,nao tem nada haver este papo junior ou expert....,nao vai por isto nao que se vç escrever um monte de coisas inuteis ou mimimimimmmmm da um monte de post e vç vira expert rapidinho.

    gosto de quem mete a cara,faça,erre,acerte,entre em duvida,justifique,brigue,rosne ou oq ue quiser ....


    mas tenha certeza do BASICO 1° pra começar ,vejo que se preocupa com segurança o que ja é um excelente começo pois esta de luvas e oculos de proteçao,tem a vontade nescessaria e sabe alguma coisa sobre soldar oque é bom tambem ......

    mas de uma bela olhada em todo o forum 1° no assunto four link e vera que é bem mais complicado e tecnico do que parece,do que numa imagem simplesmente ,exemplo disto é que pouquissimos aq do forum se metem a fazer isto e somos em muitos por aq....

    ja de cara errou na suspa trazeira, mas tudo bem o carro é seu,faz como quiser,mas que analisando de uma forma tecnica ta errado.



    e agora esta cortando bem errado onde se rotaciona o "bojo".....usando um disco de corte muito grosso por exemplo,ou seja ja de cara seu eixo ficara torto e curto.

    mas vai la nao quero brigas ,mete a cara e faz,depois corrige e assim se aprende....

    fabiano, disseste q errei na susp traseira, mas não me diz onde errei p corrigir meu erro, não viu o vídeo dela andando?????

  • #15
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    vi sim MATTOS.

    quer mesmo saber onde tem que mexer ou ta me zoando???

    se estiver me zoando fico quieto

    mas...

    se estiver querendo ajuda pra melhorar o projeto posso lhe ajudar com alguma coisa

  • #16
    video da reforma da susp traseira......[ame=http://www.youtube.com/watch?v=7TVhQwivLy8]YouTube - f-75 no toco...[/ame]

  • #17
    fabiano, com sertesa alguns erros ocorrerão,pois só se erra tentando.

  • #18
    zepi, notei q vc tem interece em colocar uma susp 4 link na sua rural,tb notei q vc mora aqui perto, se vc quiser dar uma olhada ao vivo na reforma podemos marcar um dia e é só vc vir, desde já lhe digo q não tenho nenhum interece comercial em mostrar-lhe, simplismente troca de informações.

  • #19
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    faz o seguinte arruma uma bucha maior e coloca ali naquele olhal central....

    mas o ideal ai seria colocar um "uniboll" n°22/24 que seria o suficiente....ele é bem carinho mas justifica pois seria uma peça muito importante na sua suspa,mas se nao der aumenta só a bucha mesmo,

    da uma olhada no topico dos irmaos RISSO e copia a ideia deles pra suspa do BOB com 1/4.

    ´no tubo do chassis onde apoiou as molas é bastante forte mas ficou muito pra traz em relaçao ao eixo ai vç teve que construir estes suportes (que até que ficaram bem feitos,fortes ,mas longe demais .....

    o melhor seria ter soldado masi um novo tubo em paralelo ao original do chassis e apoiado as molas ali,deixando as molas em cima do eixo assim a "carga "nao fica empurrando o eixo o tempo todo pra traz e ferrando com o embuchamento alem de querer acentuar o "WARP",QUE MESMO TRAVADO PELO NOVO ARCO É BEM GRANDE e la se vao as buchas pro saco novamente

    os amortecedores troque pelos da RANGER 4X4 n°12343 cofap sao baratos e de dupla açao alen de bem maiores que os originais,mas tera que reposicionalos acima deste tubo original ai pra darem algum efeito no curso senao vç os tranca.

    faça uns copos dentro dos aros de mola pra travar melhor elas ai senao com o curso aumentado elas começaram a cair

    aproveite e faça novos batentes de suspa no chassis ,pode usar os da kombi mesmo que ficam otimos,lembreçe suspa nao precisa subir mais que 20% e sim descer o que der ...o centro do eixo é seu parametro ideal ok.

    teste a suspensao sem os amortecedores e veja se o cardã sera suficiente para o novo curso se nao for corrija e ai trave os amortecedores pois ficara um cardã seguro.

    bom de cara é isto ai se te servir algo do que falei ja valeu o papo

    só por curiosidade estou fazendo uma F tambem mas pra mim mesmo, e com algumas diferenças ,entao mete a cara ai meu veio

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Augusto mattos Ver Post
    zepi, notei q vc tem interece em colocar uma susp 4 link na sua rural,tb notei q vc mora aqui perto, se vc quiser dar uma olhada ao vivo na reforma podemos marcar um dia e é só vc vir, desde já lhe digo q não tenho nenhum interece comercial em mostrar-lhe, simplismente troca de informações.
    Com certeza!E ainda pode me passar sua experiência com o uso da suspa!

    Evolui ela legal aí, que quero copiá-la homi!!!!


    Abs

  • #21
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Com certeza!E ainda pode me passar sua experiência com o uso da suspa!

    Evolui ela legal aí, que quero copiá-la homi!!!!


    Abs
    é q na realidade já estou com ela quase pronta, qui no forum estou postando quando da tempo, abraço

  • #22
    a susp. antiga!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos reforma da susp dinteira da f 75-er.jpg  

  • #23
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    fala augusto, voce poderia postar algumas fotos da sua suspenção jah pronta.?
    essa susp. 4link na dianteira eh a susp. com os chamados braços?
    que amortecedor usou na dianteira? e qual mola?
    pois tenho na minha f75 essa mesma susp. na dianteira, mas o diferencia e o eixo ficam muito proximos do xassi, e a minha frente tah sem curso nenhum..
    me tira essas duvidas...valeu

  • #24
    Citação Postado originalmente por ecdcosta Ver Post
    fala augusto, voce poderia postar algumas fotos da sua suspenção jah pronta.?
    essa susp. 4link na dianteira eh a susp. com os chamados braços?
    que amortecedor usou na dianteira? e qual mola?
    pois tenho na minha f75 essa mesma susp. na dianteira, mas o diferencia e o eixo ficam muito proximos do xassi, e a minha frente tah sem curso nenhum..
    me tira essas duvidas...valeu
    os braços chama-se link
    amortecedores ranger
    molas del rey

    mais a diante postarei mais fotos.

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