pridi, cortei a susp. naquele local pq já tinha uma susp. 2 link, e era soldada naquele local, na hora de retirar a susp. antiga o tubo sofreu um pouco então resolvi cortar ali.
Versão Imprimível
pridi, cortei a susp. naquele local pq já tinha uma susp. 2 link, e era soldada naquele local, na hora de retirar a susp. antiga o tubo sofreu um pouco então resolvi cortar ali.
vi sim MATTOS.
quer mesmo saber onde tem que mexer ou ta me zoando???
se estiver me zoando fico quieto :mrgreen:
mas...
se estiver querendo ajuda pra melhorar o projeto posso lhe ajudar com alguma coisa :concordo:
video da reforma da susp traseira......[ame=http://www.youtube.com/watch?v=7TVhQwivLy8]YouTube - f-75 no toco...[/ame]
fabiano, com sertesa alguns erros ocorrerão,pois só se erra tentando.
zepi, notei q vc tem interece em colocar uma susp 4 link na sua rural,tb notei q vc mora aqui perto, se vc quiser dar uma olhada ao vivo na reforma podemos marcar um dia e é só vc vir, desde já lhe digo q não tenho nenhum interece comercial em mostrar-lhe, simplismente troca de informações.
faz o seguinte arruma uma bucha maior e coloca ali naquele olhal central....
mas o ideal ai seria colocar um "uniboll" n°22/24 que seria o suficiente....ele é bem carinho mas justifica pois seria uma peça muito importante na sua suspa,mas se nao der aumenta só a bucha mesmo,
da uma olhada no topico dos irmaos RISSO e copia a ideia deles pra suspa do BOB com 1/4.:lol:
´no tubo do chassis onde apoiou as molas é bastante forte mas ficou muito pra traz em relaçao ao eixo ai vç teve que construir estes suportes (que até que ficaram bem feitos,fortes ,mas longe demais .....
o melhor seria ter soldado masi um novo tubo em paralelo ao original do chassis e apoiado as molas ali,deixando as molas em cima do eixo assim a "carga "nao fica empurrando o eixo o tempo todo pra traz e ferrando com o embuchamento alem de querer acentuar o "WARP",QUE MESMO TRAVADO PELO NOVO ARCO É BEM GRANDE e la se vao as buchas pro saco novamente
os amortecedores troque pelos da RANGER 4X4 n°12343 cofap sao baratos e de dupla açao alen de bem maiores que os originais,mas tera que reposicionalos acima deste tubo original ai pra darem algum efeito no curso senao vç os tranca.:concordo:
faça uns copos dentro dos aros de mola pra travar melhor elas ai senao com o curso aumentado elas começaram a cair
aproveite e faça novos batentes de suspa no chassis ,pode usar os da kombi mesmo que ficam otimos,lembreçe suspa nao precisa subir mais que 20% e sim descer o que der ...o centro do eixo é seu parametro ideal ok.
teste a suspensao sem os amortecedores e veja se o cardã sera suficiente para o novo curso se nao for corrija e ai trave os amortecedores pois ficara um cardã seguro.
bom de cara é isto ai se te servir algo do que falei ja valeu o papo :concordo:
só por curiosidade estou fazendo uma F tambem mas pra mim mesmo, e com algumas diferenças ,entao mete a cara ai meu veio:mrgreen:
a susp. antiga!!!!!!!!!!
fala augusto, voce poderia postar algumas fotos da sua suspenção jah pronta.?
essa susp. 4link na dianteira eh a susp. com os chamados braços?
que amortecedor usou na dianteira? e qual mola?
pois tenho na minha f75 essa mesma susp. na dianteira, mas o diferencia e o eixo ficam muito proximos do xassi, e a minha frente tah sem curso nenhum..
me tira essas duvidas...valeu