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Tópico: AP na Rural

  • #1
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    AP na Rural




    E aí pessoal,
    Sou novato aqui e estou querendo fazer umas adaptações na minha Rural.
    Alguém sabe a respeito do motor AP 2.0 a álcool na Rural ?

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Prá Rural é muito fraco. Tens que partir para motor de opala ou silverado.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Concordo com o Cícero , tem que ser motor de giro bx , o do Opala atende que é uma blz .
    Sou suspeito em falar pq jamais colocaria um AP num jipe acho que é muito fraco em resistencia , como trabalha em giro alto qqer vacilada aquece e empena cabeçote , mas como tem muita gente usando fico na dúvida se foi só comigo que aconteceu , por 3 x , de empenar cabeçote em motores AP , sem que tenha atingido o vermelho no painel , com pouco aquecimento ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    Pensei no AP pois daria uma boa economia. Não vou utilizá-la em trilhas pesadas. É mais pro dia-a-dia e viagens de média distância.

  • #5
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    Alguém sabe de alguém que fez esta adaptação?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Belmar Andrade Filho
    Pensei no AP pois daria uma boa economia. Não vou utilizá-la em trilhas pesadas. É mais pro dia-a-dia e viagens de média distância.
    Com cambio de 5 marchas vai ficar show de bola sim.

    Mantenha a reduzida do jipe mesmo que se vc quiser encarar um barro não vai fazer feio não.

    Ah, parta pro injetado. Carburador é coisa do passado.

  • #7
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    Poderia ser câmbio 4 marchas original ? (Para diminuir os custos)
    Qual seria a relação do diferencial e qual tamanho de pneu ideais?

  • #8
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    Poderia ser câmbio 4 marchas original? (para diminuir custos)
    Qual a relação de diferencial e tamanho de pneus ideais?

  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    ap

    Fala Gente...

    Eu já vi muito AP em jeep, e ficaram show.

    Já em rurais e f75 só vi motores GM mesmo...

    Mas o AP deve dar conta do recado.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Belmar Andrade Filho
    Alguém sabe de alguém que fez esta adaptação?
    Olá Belmar!!!

    Sim, eu sei... Tem uma aqui na minha cidade, foi o mesmo mecânico que montou o T-Rex comigo (veja na Frota 4x4), que adaptou...
    Desde que vc não carregue muita coisa na Rural, até dá pra andar razoavelmente bem. Essa tem o câmbio original, 4 marchas, com eixo piloto de 16 dentes, relação de diferencial 8/43 e pneus 255/75 R15. Além disso a 1ª marcha foi alterada, sendo mais reduzida. Essa ultima modificação não é necessária, só foi feita pq o dono usa ela pra rebocar um barco... O restante da configuração, é preciso seguir, senão ela ficará fraca demais... O bom é a economia, chega à fazer 9,0 Km/l de gasolina, na estrada.
    []'s

  • #11
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    Acho que vou fazer mesmo esta adaptação. Com AP 2.0 álcool. Vai demorar um tempo até juntar a grana. Agradeço a todos pelas informações. Estou recebendo tudo que é sugestão!!!!

  • #12
    Prá Jeep tudo bem, mas prá Rural só se for para passeio mesmo.
    Te aconselho a colocar também um conta-giro e medidor de temp. para controlar melhor o desempenho do motor .
    Boa sorte com a adaptação.

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