Belmar,
assim como você também tive está duvida e resolvi colocar o AP 2.0 alcool pelos seguintes motivos.
1-torque e potência maior que opala 2.5 e OHC 2.3
2-facil manutenção
3-baixo consumo
4-projeto mais moderno
5-combustivel alccol
6-adptacões simples sem troca de cambio ( e sem gambiarra) etc
7-peças mais baratas
As duas coisas que o AP perde para o opala 2.5
1-torque maximo obtido a 500 rpm a menos
2-não possui correia dentada
Estou com o motor jä pronto para colocar acho que mais uns 20 dias poderei relatar como ficou a colocaçao do AP na rural
E aí piffer, beleza. Assim que ficar pronta a tua rural me manda notícias, fotos, tudo a respeito. Ainda vou ter que juntar uma grana pra fazer a minha. Aqui em POA me cobraram R$ 3.000 tudo.R$ 1.200 motor (c/ 1ano de garantia) e R$1.800 o resto (mão-de-obra, flange, radiador etc).
Belmar, o motor tá no preço ainda mais com garantia de um ano.O meu paguei um pouco menos e comprei ele ainda no carro , tirei tudo reservatorio gasolina,reservatorio de agua, ventoinha,mangueiras, embreagem, motor de arranque, ignição eletronica,fios, parafusos,tudo que você pode imaginar(ha o carro tava no desmanche no velocimetro marcava 69.000 Km).
Quando a adptação não sei o preço pois sou eu mesmo que vou fazer o mais caro e flange 480 latinhas. + suportes novos para motor + trocar suporte da bateria de lugar.
A unica duvida e se vai ser necessário puxar todo o conjunto cambio+reduzida para frente(estou achando que o cabeçote do AP pega na parede corta fogo).
Acho que e isso, deve faltar alguns ajustes mas nada complicado acho que até o final do mês estou de motor novo ai passo os relatos..
Valeu pelas informações !!! Vou ficar esperando. Tô loco pra saber como é que vai ficar!!! Qual a relação e qual pneu tu vai usar?Vale a pena colocar estes pneus recauchutados?
belmar, minha relação e 11x47. tenho dois jogos de pneus um 215/80/16 para asfalto e um 7.50/16 cross para trilha.
Hoje comprei a caixa seca, a qualidade e muito boa .
Agora e só esperar pra ver no que vai dar...
PIFFER, manda umas pro fórum, o pessoal gosta, e cuida esse motor pois será que aguenta com pé no assoalho em trilha pesada, e em uma Rural. Boa sorte e sucesso.
bom dia, a Rural ja rodou com motor AP.
estou colocando na minha Rural motor AP 1.8 com cambio 5 marchas do Sportage.
será uma surpresa, mto bom ou mto ruim.
Olá, na minha pick-up usava um ap 2.0 mi a gasolina, com câmbio da hilux. Andava bem, mas nas subidas faltava um pouco de força, uso pneu 33". Resolvi tubiná-la, passei a usar álcool e ficou muito boa, usava 0,8 Kg de pressão. Acho que é uma combinação boa, cheguei a fazer umas viagens longas e nunca me deu problema. Fazia na estrada 6 Km/l, só alonguei um pouco a relação, passei para 5,33, antes era 5,88. Agora coloquei um motor da hilux diesel 3.0 D4-D. Posso dizer que agora tenho motor, ficou mais gostosa de dirigir com um puta torque, alonguei os diferenciais para 4,27. Em relação ao ap, digo que funciona bem para pneus até 31", acima disso é preciso turbiná-lo, senão ele sofre.
Daniel
na época de colégio conheci um moleque de uma família de arrozeiros do sul de santa catarina, e o pai dele tinha uma rural com motor ap 1.8 a álcool com uma leve preparação aspirada e câmbio de 4 marchas...
Na minha opniao, a Rural é um carro de estrutura mais pesada que um CJ, por exemplo, e merece tbprecisa de algo mais forte e resistente pra empurrar isso ai!!!! Algo forD!