x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Rural Diesel

pela nova lei, só pode emplacar carro diesel se for 4x4 com reduzida, melhor vc procurar uma 4x4 mesmo....tenho pensado muito em fazer isso tmb, pegar uma rural e tacar um motorzao diesel nela....e o Motor Detroit 8.2L V8, biturbo, Diesel, nao cabe nela? a international acho q tem um v8 7.3 tmb...nenhum desses v8 diesel + cambio auto nao cabe na rural??

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronaldo gesualdi Ver Post
    Ha 2 anos estava querendo comprar uma F-75 e não encontrava o que queria. Vi muita coisa ruim e boa e encontrei ha 1 ano uma que um camarada estava reformando para ele. Fiquei indo vez ou outra ver a fase que estava. Ele deixou ela do jeito que eu queria e rodou com ela algum tempo e consegui comprar num momento de bobeira dele. Os conhecidos dele falam que não sabem como ele vendeu a pick up.
    A conclusão é que ela saiu mais em conta do que se eu fosse montá-la. Motor Q20B, DH, vidro elétrico, freio hidrovácuo, suspensão toy band, cx C20, um luxo. Lataria sem massa, capotaria boa, falta só ar condicionado. Saiu por 23.000,00.

sds
    Ronaldo,

Parabéns, sua F-75 está muito bonita, comprou do Juninho do Jockey?

Quanto ao ar condicionado, procure o Dael Roberto da Cliauto, que ele tem a solução para você, as minhas duas Bicudinhas foram instalados AC com ele.

Qualquer coisa estamos aqui para tirar dúvidas.

Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Ronaldo,

Parabéns, sua F-75 está muito bonita, comprou do Juninho do Jockey?

Quanto ao ar condicionado, procure o Dael Roberto da Cliauto, que ele tem a solução para você, as minhas duas Bicudinhas foram instalados AC com ele.

Qualquer coisa estamos aqui para tirar dúvidas.

Abs.

Olá Fidelis,

Obrigado e muito prazer de sermos conterrâneos e nos encontramos por aqui.
    A "Poderosa", foi do Juninho mesmo, gente finíssima. A primeira vez que cheguei em casa com ela para mostrar ao pessoal, minha esposa a chamou de "Trem da Alegria" e meu filho mau olhou de longe e falou "Onça", então um dia saindo do sítio numa parada para fechar porteira, numa pequena subida que estava parado, coloquei a tração e sai em 1ª, só pra ver a reação e a danada deu um pulo pra frente como se fosse um cavalo, ai falei......é poderosa.....rsrsrsrs....e ficou esse apelido.
    Sobre o AC, a Cliauto é perto do "balança mais não cai" descendo a ponte da Lapa? Era onde pensava em ir.
    Ah, meu filho hoje já olha com outros olhos, está enpolgado com ela pensando até em fazer trilha, prefere andar mais nela do que na V6 dele.

abçs

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Fui ver essa questão no crva, e me disseram que o motor pode ser até 10% mais potente.
    No meu caso será um Sprint que tem 132 originais.
    O willys 3000 origianl dela tinah 130cv( no documento), assim passando só 2 cv.
    Mas se fosse um bf comum já ia ter que me inncomodar...

Abraço
    Olá Zepi!
    Faz mais ou menos 7 anos,coloquei motor e caixa da Hilux 3.0 T , na minha rural 75,fiz inmetro, vistoria e os documentos,tudo OK!
    Há uns 60 dias atrás, resolvi colocar um motor MWM 2.8 da S10,na minha Cherokee, Comprei o motor, fui no Detran com a nota fiscal do motor,tudo OK!.Para minha surpresa,ontem fui fazer a vistoria,já com o motor colocado, e aí a surpresa! me falaram que não pode ser motor Turbo em camionetas,sòmente em caminhões.Agora estou no mato sem cachorro!
    Caro Zepi! Vc. conhece a legislação sobre esta questão?
    O detran mandou aguardar, pois iriam consultar o Detran de POA.
    Imagine a minha situação,tudo pronto,alto valor investido,noites sem dormir pensando como iria ficar,pensando nos detalhes, e agora isto?
    O Detran tá complicando demais ,será que não percebem q o salario deles sai de quem trabalha?
    Agora só resta aguardar,pra ver o q vai dar.
    Um Abraço! Erci.

se tirar a turbina pode?! rs estranho...essa de turbo nao conhecia...eles devem ter se enganado..se cobrar uma resposta melhor e q mostrem a lei...talvez passe

Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Zepi!
    Faz mais ou menos 7 anos,coloquei motor e caixa da Hilux 3.0 T , na minha rural 75,fiz inmetro, vistoria e os documentos,tudo OK!
    Há uns 60 dias atrás, resolvi colocar um motor MWM 2.8 da S10,na minha Cherokee, Comprei o motor, fui no Detran com a nota fiscal do motor,tudo OK!.Para minha surpresa,ontem fui fazer a vistoria,já com o motor colocado, e aí a surpresa! me falaram que não pode ser motor Turbo em camionetas,sòmente em caminhões.Agora estou no mato sem cachorro!
    Imagine a minha situação,tudo pronto,alto valor investido,noites sem dormir pensando como iria ficar,pensando nos detalhes, e agora isto?
    O Detran tá complicando demais ,será que não percebem q o salario deles sai de quem trabalha?
    Um Abraço! Erci.

Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por ThiagoJeep Ver Post
    se tirar a turbina pode?! rs estranho...essa de turbo nao conhecia...eles devem ter se enganado..se cobrar uma resposta melhor e q mostrem a lei...talvez passe
    Bom Dia Thiago!
    Isto q estão complicando não tem lógica!
    Vamos ver o q vai dar.
    Um Abraço!

Bom Dia Thiago!
    Isto q estão complicando não tem lógica!
    Vamos ver o q vai dar.
    Um Abraço!
    sem duvida erraram....pq TODAS caminhonetes do mercado diesel, sao turbo....99% delas.....se bater o pé la...passa! rsrsrs

boa sorte com a viatura, ficou legal? cherokee é um carro pra fazer isso!!

to procurando uma viatura pra tacar um v8 7.3 diesel q arrumei aki...mais nao sei ao certo em qual q cabe....sera q cabe numa cherokee grand??? penso numa rural...mais pelo q li, acho q nao cabe nela nao....amanha mesmo vou ver uma q esta com o motor batido segundo o dono...dai vou no olhometro ja ter uma ideia melhor se cabe ou nao...esse v8 é enorme! rsrs

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Zepi!
    Um Abraço! Erci.

Amigos. ma desculpem a sinceridade, mas não tem técnico no detran!

O dia que colocarem técnicos, vai acabar qualquer problema!
    Como que num lugar pode, e outro não?

Olha, bando de arigó!

Sempre aparece algo novo...trancar por causa do turbo...é original caramba!

As vezes dá uma tristeza morar nesse país...

Desculpem a cinseridade, mas sei que também vou passar por essa palhaçada.
    Mesmo de acordo a resolução e com uma rural 4x4, no crva eles dizem que tem de ir para "avalição", e que isso leva tempo...
    querem é me fazer de bobo!

Abraço

Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos. ma desculpem a sinceridade, mas não tem técnico no detran!

O dia que colocarem técnicos, vai acabar qualquer problema!
    Como que num lugar pode, e outro não?

Olha, bando de arigó!

Sempre aparece algo novo...trancar por causa do turbo...é original caramba!

As vezes dá uma tristeza morar nesse país...

Desculpem a cinseridade, mas sei que também vou passar por essa palhaçada.
    Mesmo de acordo a resolução e com uma rural 4x4, no crva eles dizem que tem de ir para "avalição", e que isso leva tempo...
    querem é me fazer de bobo!

Abraço
    Bom Dia Zepi!
    Finalmente a boa noticia!O detran de Poa.mandou simplesmente o CRVA cumprir a legislação.Já fiz vistoria,e ontem fiz o Inmetro,hoje é só pagar a alteração e aguardar os documentos.O turminha que gosta de complicar!
    Quanto a viatura ficou show de bola,isto q ainda falta o intercooler,queria colocar um entre a grade e o radiador, mas não achamos nenhum q da certo,acho q terei q mandar fazer sob medida, o problema é a espessura dos intercooler,não deveria ter mais q 40mm .e estes q achamos tem mais de 50mm.Outro questão é o diferencial,não andei muito ainda,porque estou sem os documentos,mas pude notar q ficou muito longa a relação.
    Um Grande Abraço.
    P.S.Como vai teu projeto? Estou acompanhando direto! Boa Sorte!

Bom dia pessoal
    É Zenzen, Detran não é fácil.
    Quiseram complicar na transferencia da Fcem, que não podia ser diesel, sendo que já estava a mais de dez anos assim, pode. Mas foi só dar uma pressãozinha que tudo se resolveu. Quero ver a novela da F75, com a entrada do 4.9i hehehe. Abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom Dia Zepi!
    Finalmente a boa noticia!O detran de Poa.mandou simplesmente o CRVA cumprir a legislação.Já fiz vistoria,e ontem fiz o Inmetro,hoje é só pagar a alteração e aguardar os documentos.O turminha que gosta de complicar!
    Quanto a viatura ficou show de bola,isto q ainda falta o intercooler,queria colocar um entre a grade e o radiador, mas não achamos nenhum q da certo,acho q terei q mandar fazer sob medida, o problema é a espessura dos intercooler,não deveria ter mais q 40mm .e estes q achamos tem mais de 50mm.Outro questão é o diferencial,não andei muito ainda,porque estou sem os documentos,mas pude notar q ficou muito longa a relação.
    Um Grande Abraço.
    P.S.Como vai teu projeto? Estou acompanhando direto! Boa Sorte!
    Fico feliz!
    Mais um jipeiro feliz...hehehe!

Cara,falta um pouco de grana e tempo...estou me concentrando em fazer os suportes do motor e o tal do flex...
    Faltam algumas coisas do motor ainda, como alternador, tensor, rolamento da "hélice", flange traseirada da turbina e suporte dos filtros...
    Não dá pra desanimar.
    Abraço

Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Bom dia pessoal
    É Zenzen, Detran não é fácil.
    Quiseram complicar na transferencia da Fcem, que não podia ser diesel, sendo que já estava a mais de dez anos assim, pode. Mas foi só dar uma pressãozinha que tudo se resolveu. Quero ver a novela da F75, com a entrada do 4.9i hehehe. Abraços
    Boa Tarde Ariel!
    Foi um susto, depois do investimento feito,eles querer complicar,mas nós já estamos quase acostumados com as dificuldades que querem nos impor.
    À proposito, vi tu passar com a Fcem,quero que saibas que o meu portão está aberto.Gostaria de lhe mostrar minhas viaturas,e trocar idéias.Temos Cj3B 54-Hurricane -32 anos de alegria.
    F 75 -68 -Bf-Encurtada.
    Rural 74 (da Foto)
    Cherokee 97 Power S 10
    Charger R/T 75 Amarelo/Preto
    Ford Tudor 29
    Caminhão Ford 29-à venda.
    Um Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Duvidas na Legalização motor diesel em Rural 4x4
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 56
      Última resposta: 31/07/2009, 08:12
    3. Mensagem aos proprietarios de Rural a DIESEL
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17