
Postado originalmente por
Daniel Webber
Olá Zepi, na hora da colocação do conjunto motor e caixa, procurei a melhor posição possível, pois não queria cortar o cofre do motor. Ficou uma folga de uns 5 cm atras e uma folga razoalvel na frente entre a hélice e o radiador. Apesar disso tive que encurtar o cardã traseiro, pois o conjunto é uns 10 cm mais comprido que o antigo. Precisei fazer novos suportes do motor e da caixa. Reforcei também o chassi entre os suporte do motor devido ao maior peso. A parte mais difícil da adaptação foi a fabricação de um carter novo, pois o carter desses motores tem o bujão voltado para a frente(a parte mais baixa do carter é na frente), aí ficava bem pertinho da bola do diferencial. Fiz um carter e um pescador virado para traz. Na primeira tocada de arranque rezei para apagar a luz de óleo, mas deu tudo certo. A altura deste motor também é crítica na hora da adaptação pois o capô passa pertinho do intercooler.
Coloquei a relação 11/47 e andando a 2000 RPM em quinta estou a 93 Km/h.
Daniel