x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Parabéns, Daniel!
    Show de bola!
    Apesar da minha idéia não ser exatamente igual a sua, sua "F" me dá muitas idéias!

Abraço

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela empreitada Daniel!
    a satisfação depois de pronto compensa toda trabalheira...

Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Olá Zepi, na hora da colocação do conjunto motor e caixa, procurei a melhor posição possível, pois não queria cortar o cofre do motor. Ficou uma folga de uns 5 cm atras e uma folga razoalvel na frente entre a hélice e o radiador. Apesar disso tive que encurtar o cardã traseiro, pois o conjunto é uns 10 cm mais comprido que o antigo. Precisei fazer novos suportes do motor e da caixa. Reforcei também o chassi entre os suporte do motor devido ao maior peso. A parte mais difícil da adaptação foi a fabricação de um carter novo, pois o carter desses motores tem o bujão voltado para a frente(a parte mais baixa do carter é na frente), aí ficava bem pertinho da bola do diferencial. Fiz um carter e um pescador virado para traz. Na primeira tocada de arranque rezei para apagar a luz de óleo, mas deu tudo certo. A altura deste motor também é crítica na hora da adaptação pois o capô passa pertinho do intercooler.
    Coloquei a relação 11/47 e andando a 2000 RPM em quinta estou a 93 Km/h.
    Daniel

Rural com mecânica hilux 2008.

Bom dia Daniel.
    Primeiro parabéns pela sua camionete, realmente ficou muito linda e funcional.
    Por ocasião, estou iniciando um projeto semelhante ao seu.
    Vou adaptar toda mecânica de uma hilux 2008 (motor, caixas, eixos etc...) numa rural 71.
    Li no tópico algumas dificuldades suas em relação a adaptação. Tens alguma informação quanto a colocação dos eixos da hilux na rural ou f 75? que modificações seriam necessárias?
    Tivesse dificuldade no acerto da perte elétrica?
    Não ficou nítido pra mim, mas q radiador tu colocasse na tua e pq aquela proteção metálica encima do radiador?
    Ou seja, que dicas tu teria para me passar quanto as adaptações desta mecênica nas F 75 - rurais?
    aguardo seu retorno. Abraço

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel, que trava é essa que colocou no meio do capô?

Abraços

Por ocasião, estou iniciando um projeto semelhante ao seu.
    Vou adaptar toda mecânica de uma hilux 2008 (motor, caixas, eixos etc...) numa rural 71.
    Li no tópico algumas dificuldades suas em relação a adaptação. Tens alguma informação quanto a colocação dos eixos da hilux na rural ou f 75? que modificações seriam necessárias?
    Tivesse dificuldade no acerto da perte elétrica?
    Não ficou nítido pra mim, mas q radiador tu colocasse na tua e pq aquela proteção metálica encima do radiador?
    Ou seja, que dicas tu teria para me passar quanto as adaptações desta mecênica nas F 75 - rurais?

Olá Luciano, bem, quanto a adaptação dos eixos da hilux numa F-75 voçê terá que analisar bem, pois a F-75 tem a bitola traseira cerca de 15 cm mais larga que a rural se não me engano. E a hilux é igual a largura dianteira e traseira e aí pode ficar estranho numa F-75, não posso dizer muita coisa pois nunca fiz com eixos originais. Não esquece que a hilux é com balança na frente e não pode ficar nada desparelho. Eu particularmente colocaria os eixos originais com molas de toyota, simples e barato, tem peça em qualquer lugar e voçê pode trabalhar com uma maior gama de relações de diferencial. quanto a parte elétrica não tive grandes problemas, é só usar todos os sensores originais e ligar tudo corretamente que funciona uma maravilha. Eu usei o radiador do ômega 6 cilindros, pois é bem grande e tem o sistema selado,(eu já usava este radiador com o motor antigo e funcionava bem e como os suportes já estavam todos prontos não quis mudar tudo),voçê pode usar o original que acho que cabe.
    Aquelas proteções metálicas são para direcionar o fluxo de ar para a hélice, e também para dar um acabamento melhor.
    Olha zépi, aquela trava é original das F-85 militar se não me engano, tenho até algumas guardadas se tu quiser.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-85 com motor Hilux DI-D-f85domingo-018.jpg   F-85 com motor Hilux DI-D-f85domingo-019.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bah, quero sim!!!!
    gostei dela ,e vou ter de modificar a minha porcausa do intercooler...
    Me manda PM!

Abraço

ola daniel estou tentando ligar um motor desses vc poderia me mandar os esquemas eletricos da injeçao dessa hilux ficaria muito grato marcelocassiolato20@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem