Powered by vBulletin

Brincando de fazer SPOA no final de semana

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2009, 17:33
    Ronaldo B.
    Amauri,

Não sei se vc deixou o eixo traseiro como aparece nas primerias fotos, mas se deixou tem algumas coisas erradas ali que seria bom vc corrigir, começando pelos berços que vc fez. Observe os berços das molas originais, veja o formato e a posição deles e depois observe os que vc fez e como foram soldados. Espero que os grampos dos feixes não estejam na posição que aparecem nas fotos e que estejam alinhados. Tudo que eu estou citando está bem claro nessa foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1228229828

Se ainda não fez, corrija esses erros no eixo traseiro para depois começar a mexer no eixo dianteiro.

Quanto ao eixo dianteiro, a forma como está instalada essa caixa de direção prá falar a verdade é medonha !!!! Na boa, arranca isso tudo fora e nem perde seu tempo insistindo nessa idéia de manter essa caixa assim por que não vai funcionar, só pela forma como ela está fixada e da forma como os braços vçao trabalhar, ou vai limitar o curso da suspensão ou vai quebrar a caixa.

Eu acho muito legal a sua iniciativa em fazer isso, mas não acho legal quando vejo um resultado desses. Tem vários tópicos aqui no Fórum com receitas e dicas testadas e aprovadas de como fazer SPOA, instalar direção hidráulica, High Steer, barra de direção, amortecedores, etc. Vai por mim, dá mais uma pesquisada, corrige os erros e bola prá frente, mas de forma consciente.:concordo:

[]´s
  • 13/06/2009, 18:36
    Amauri Marques Farias
    nãoooooo essa foto ai os parafusos não estão nem apertados está , eo o outro eixo ainda estava por baixo , por isto está tudo torto..
    essa foto é somente para mostrar os berços

eu ja penso na possibiliade de arrancar tudo..e refazer
    so vou terminar de fazer pois falta pouco e não vai gerar mais custos finaceiros
    so mao de obra mesmo..

agradeço a atenção abraços
  • 15/06/2009, 07:14
    Duda Lopes
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não estou incentivando gambiarra.Estou apoiando a iniciativa de FAZER e colocar aki, para tirar as dúvidas e CORRIGIR as cagadas.Essa é uma das muitas funções do forum.
    Sou contra sim, a quem critica mas não ajuda em nada, não ensinando como fazer da maneira correta.Só criticar pelo prazer de criticar não acho legal.:parede:

Até agora ele tem sido totalmente aberto as críticas e demonstra claramente o desejo de aprender.:palmas:

[]'

Legal Sérgião,:concordo:

O que tenho a dizer é o seguinte, pelas fotos que o nosso Amigo tem colocado, nota-se a total falta de conhecimento:parede: (que eu também não tenho:oops:) em fazer uma adaptação desse tipo, as fotos falam por si.:pensativo:

Quanto as criticas, acho que o melhor incentivo que se pode dar é: "Pode parar com tudo, isso esta ficando perigoso."

Não adianta nada ficar falando pro cara, Legal, é isso mesmo, você tem força de vontade e ficar adubando uma idéia que esta muito clara que vai dar merda.

Sou a favor sim da iniciativa de "Faça você mesmo", desde que seja feita com critério e segurança.

Eu sugiro que o nosso Amigo estude um pouco sobre o assunto e também sobre segurança, pois a foto da "Super, Hiper, Ultra, MegaGambiarra que escora a Viatura" dá até medo, agora imaginem se a Viatura cai em cima dele, ele sozinho e ninguém escuta nada, quando alguém da Família chegar e ver, "Já Era", "Inês é morta" e vai ser tarde demais.

Só por isso as minhas criticas.

[].
  • 16/06/2009, 15:54
    Amauri Marques Farias
    falta de conhecimento Não .
    apenas deixei de usar.
  • 16/06/2009, 16:22
    JeepDennis
    Citação:

Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    falta de conhecimento Não .
    apenas deixei de usar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

continua o trampo q ta ficando da hora.. rs poe mais fotos ai..
  • 16/06/2009, 21:26
    Amauri Marques Farias
    hehehe
    fotos so fds pois ta igual denis
    eu so mexo no fds ,mas
    valeu abraços
  • 16/06/2009, 22:02
    junior braga
    grampos
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Amauri,

Não sei se vc deixou o eixo traseiro como aparece nas primerias fotos, mas se deixou tem algumas coisas erradas ali que seria bom vc corrigir, começando pelos berços que vc fez. Observe os berços das molas originais, veja o formato e a posição deles e depois observe os que vc fez e como foram soldados. Espero que os grampos dos feixes não estejam na posição que aparecem nas fotos e que estejam alinhados. Tudo que eu estou citando está bem claro nessa foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1228229828

Se ainda não fez, corrija esses erros no eixo traseiro para depois começar a mexer no eixo dianteiro.

Quanto ao eixo dianteiro, a forma como está instalada essa caixa de direção prá falar a verdade é medonha !!!! Na boa, arranca isso tudo fora e nem perde seu tempo insistindo nessa idéia de manter essa caixa assim por que não vai funcionar, só pela forma como ela está fixada e da forma como os braços vçao trabalhar, ou vai limitar o curso da suspensão ou vai quebrar a caixa.

Eu acho muito legal a sua iniciativa em fazer isso, mas não acho legal quando vejo um resultado desses. Tem vários tópicos aqui no Fórum com receitas e dicas testadas e aprovadas de como fazer SPOA, instalar direção hidráulica, High Steer, barra de direção, amortecedores, etc. Vai por mim, dá mais uma pesquisada, corrige os erros e bola prá frente, mas de forma consciente.:concordo:

[]´s

:stop: Amauri, é o seguinte o Ronaldo te alertou sobre a posição dos grampos.

Nesta sua foto da pra observar que o berço que vc instalou, ficou mais largo do que o feixe de molas, veja bem o original e compare.
    O grampo tem que ficar alinhado ao feixe>
    veja um desenho bem simples:

|__| essa é a forma correta

/___\ na sua foto está assim, digamos com as pernas abertas, por causa da largura.

:concordo::concordo:
  • 17/06/2009, 10:53
    Amauri Marques Farias
    Opa junior isso ja foi arrumado

ta alinhadinho
    realmente tinha ficado assim /___\
    mas analisando depois notei que ficaria tensionando somente uma parte da porca dos parafusos ai
    peguei o micro retifica e umas 10 laminas de corte e aparei o excedente
    agora ele está |__| ! igual vc fala.. no final o berço ficou um pocom mais largo que o original , mas ficou da largura do feixe
    troquei aquele parafuso de centro dos feixe pois o meu tava meio enferrujado.
    eu ia trocar os grampos mas depois que o cara me cobrou 15,00 conto em cada 15 x2 x4= 120,00 achei bobage e utilizei os mesmos. acho que nao vai ter problema
  • 17/06/2009, 18:21
    Amauri Marques Farias
    1 Anexo(s)
    anexo
    eixo traseiro
    ja com os apoios no tamanho certo
    segue foto
  • 23/07/2009, 12:52
    Amauri Marques Farias
    4 Anexo(s)
    pra quem apoia e ta acompanhando

olha com ta ficando
    abraços
  • 23/07/2009, 14:58
    Elmer_Jeep
    Citação:

olha com ta ficando
    abraços

Tá de parabéns :palmas:

Pela funilaria e pintura :mrgreen:

[]'s
  • 23/07/2009, 16:34
    Júnior_NF
    Parabéns... :palmas: :palmas: :palmas: Show de bola sua F75...:concordo:

Citação:

olha com ta ficando
    abraços

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:19.