Da ate tristeza ler esse topico Brincando de fazer Spoa, quanta gambiarra cuidado colega isso quando tiver rodando pode te matar ainda bem que to longe de Brasilia Abraço.
Fique triste não..
Mas o que eu fiz ate agora de gambiarra tão ruim assim???
A pintura foi toda retirada até a lata passei wash primer e primer PU e esperando pra fazer tina Pu,
A maioria dos parafusos estão sendo trocados por novos com porcas com trava,
Todos os fios foram arrancados e coloquei tudo novo anti chamas Pirelli
todo o painel foi revisado até a lampada interna do teto é nova
Todas as lâmpadas de freio ré seta vão vão ser trocadas por led
Foi instalada ignição eletrônica
na suspensão
1ºsoldei os suporte e passei as molas par cima tudo medido com transferidor (peguei a ideia do pessoal aqui do forum).
o que pra mim não teve gambiarra nem segredo algum ( gambiarra foi somente como eu levantei carro com tocos de madeira).
2º o carda da frente ainda não foi feito nada , então não tem gambiarra
4º não tem amortecedores ainda então não tem gambiarra
3º a direção o que eu fiz, vo que não dava, ja desmontei, e to fazendo denovo, então nao tem gambiarra
A unica gambiarra que eu fiz foi colocar hidrovacuo de Corsa, cilindro mestre de VW, e pedaleira de Opala mas acredito que essa minha gambiarra ficou melhor do que original.
lembrando que o carro não está andando esta sem placa sem tinta sem um monte de coisa
então não matei niguem ainda e como podem ver té hoje 04/06/2009 estou vivo anando no meu isuzu Amigo todo original e nao colocando em risto a vida de niguem.
Amauri, vai em frente, se vc quer fazer, faça,não se deixe abater pelos comentários, e é errando que se aprende.O Sergio tem toda razão, parabéns e siga em frente, mas toma cuidado prá não se machucar, segurança em primeiro lugar.
Gambate kudassai! (vamos lá,siga em frente, não desanime...)
Amauri, ainda bem que vc está mostrando o que está fazendo, assim o pessoal pode ir ajudando a corrigir. Fazer as coisas sozinho e querendo gastar pouco é complicado e até agora vc tem tido sorte de não ter acontecido nada, mas acho que já ultrapassou o limite do razoável quando apoiou o macaco em cima do toco.
Só fazer gambi, em alguma adaptação, quando a segurança não for afetada, longe do sistema de direção e freios e tendo em mente que se trata de algo provisório enquanto não tiver condição de fazer algo melhor.
"Aquilo que vc fez" no sistema de direção não tem comentário, tem coisa que dá para economizar, as vezes até por que não existe disponível, mas o que já tem pronto, não compensa é economia porca.
Não estou incentivando gambiarra.Estou apoiando a iniciativa de FAZER e colocar aki, para tirar as dúvidas e CORRIGIR as cagadas.Essa é uma das muitas funções do forum.
Sou contra sim, a quem critica mas não ajuda em nada, não ensinando como fazer da maneira correta.Só criticar pelo prazer de criticar não acho legal.
Até agora ele tem sido totalmente aberto as críticas e demonstra claramente o desejo de aprender.
obrigado a todos
eu to aqui pra fazer e aprender refazer e servir de modelo tanto se der certo como se der errado.
amanha eu tiro mais fotos
mas eu ja comprei 2 terminais de direçao da d20 (novos ) da nakata
desenhei na foto de como vai ficar..
e logo eu posto fotos de como ta ficando
acho que vai ficar bom..
se nao ficar faz denovo heaahe
como voces podem ver akela barra de direçao em rosa e apenas um reforço pois minha DH e de um modelo que vira as duras rodas e nao somete uma haste igual se ver mais em adaptaçoes (obs: ja comprei o carro com esta DH, mas ja tem mais de 6 anos e ta la sem problemas) aonde ta de amarelo vai ser aonde entra os terminais de direçao da d20 ai vai ficar legal, pois as barras ficam praticamente retas(180°)