Powered by vBulletin

Brincando de fazer SPOA no final de semana

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2008, 16:42
    mrcrema
    No meu jeep alem de spoa tive que mecher nas molas, mas ficou bom de andar, e tb coloquei amortecedor de mb608. Mas o mais importante em relação a Spoa é a direção, tem que tomar muito cuidado com a posição que vão ficar as barras, no meu caso estavam todas desalinhadas, o jeep ia para o lado que queria, colocar o pé no freio com ele muito rapido nem pensar, ela barranco mesmo. Resolvi com o Kit da ensimec Hig Steer, as duras barras alinhadas por cima. Boa sorte.
  • 03/12/2008, 09:07
    Amauri Marques Farias
    *******opa Elmer isto mesmo. eu sempre fiquei na duvida como eu estava na sequencia 1.. 2.. 3.. 4.. resolvi repetir o 4 ahha obrigado..

*********Akio eu "pulei" na carroceria depois depois de fazer este lado e achei mais "mole" do que antes mas tenho que ver dirigindo e com os 4 lados levantandos.. e voce colocou um pedaço de ferro ai debaixo das molas para manter a altura ???

*********mrcrema meu jipe está com direção hidraulica feito pelo antigo dono.. e ele nao tem as barras,igual ao original a DH dele e uma que sai dos dois lados, acho que deve ser do gol ou outro carro da vw , pq de sananta eu eu vi sai apenas por um lado ne.
    , vou providenciar fotos..
    não parei pra ficar olhando o que fazer. vou fazer isso depois que o carro tiver alto pq vou ter que ver o cardan no eixo da frente tb.. mas obrigado pelas dicas

abraços a todos
  • 03/12/2008, 10:03
    akio nishikawa
    Isso, coloquei um tarugo quadrado, com um furo passante no meio, pra manter a altura, compensando a retirada das laminas e contra-molas.
  • 12/01/2009, 13:26
    Amauri Marques Farias
    5 Anexo(s)
    2º lado
    opa galera

ai esta o 2º lado agora a traseira esta "pronta", a parte bruta né;
    o meu cardan ficou prendendo naquela pedaço de borracha que tem para impedir que o cardan caia em caso de quebra.

seria bom eu substituir ou tira aquilo de vez ???

No meu feixo de mola da frente eu vi que tem um calço no formato de "v" que acaba girando um pouco a bola do diferencial . tem quase 1cm de espessura de um lado e 1 mm de outro
    aquilo é origal ou foi adaptado quando colocaram a DH

tb tirei uma fota da DH que já veio nela.
  • 12/01/2009, 13:29
    Amauri Marques Farias
    1 Anexo(s)
    essa e abarra da Dh que vai ate a roda cheio de solda..

vou ter que estudar como ela vai ficar depois do spoa
  • 12/01/2009, 22:35
    akio nishikawa
    Oi Amauri, tua F ta bonitona, imagino quando ela já estiver acabada, vai ser show!
    Quanto a cinta que segura o cardan, eu manteria ela, tanto nas trilhas como no asfalto, ela será muito útil no caso de uma quebra de cruzeta, ou qq. outro problema que cause a soltura do cardan.
    Não entendi direito sua DH, mas aconselho vc mecher nela, parece que ela está meia gambiarrada.Aqui no forum tem varias sujestoes sobre DH. Pretendo colocar na minha tb.
    Qual pneu vc tá usando, depois que sua viatura ficar pronta, eu acho que esses pneus ficarao desproporcionais...foi só um palpite, não me leve a mal, ok?!
    Grande abraço e boa sorte aí!
  • 13/01/2009, 11:07
    Amauri Marques Farias
    Opa obrigado pelas dicas e elogios
    em relação aos pneus eu ja sabia que iam ficar feios.

eles são 31.sobra um vão enorme entre penu e lataria . ja estou a a procura de uns 33, estive pensando em 35 mais ai teria que reforçar o diferencial..
    aqui em brasilia e complicado achar uns usados. e os novos estao muito caros.
    vamo ver no que da.
  • 17/02/2009, 09:30
    Kakiko
    Pessoal
    Estou estudando sobre spoa para ver se me aventuro a fazer ou nao na minha F75 e tenho algumas duvidas... Precisa cortar o eixo para girar o diferencial e soldar para compensar o angulo de caster ou basta jogar o apoio das molas para cima do eixo e adaptar a fixação?
  • 17/02/2009, 10:30
    Elmer_Jeep
    A correção do caster é algo necessário, já li vários tópicos de pessoas que apenas mudaram o apoio das molas e depois não sabiam porque o carro perde a dirigibilidade.

Tem um topico aqui explicando como fazer a correção do Caster:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17263

Obs: se não tiver ferramentas e experiencia no ramo não da pra fazer na garagem de casa.

[]'s
  • 17/02/2009, 12:38
    Kakiko
    Elmer, obrigado pela dica...voce é o cara...
    O que voce acha de colocar jumelos mais altos para dar uma levantada na viatura...sei que para isso tem que colocar umas cunhas para compensar o angulo de caster porem é bem mais facil e barato do que spoa.
  • 17/02/2009, 12:48
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Elmer, obrigado pela dica...voce é o cara...
    O que voce acha de colocar jumelos mais altos para dar uma levantada na viatura...sei que para isso tem que colocar umas cunhas para compensar o angulo de caster porem é bem mais facil e barato do que spoa.

Jumelo alto é ilusão, sinceramente, dinheiro jogado fora. Pode usar a pesquisa com o termo Jumelão que vai encontrar muito conteúdo sobre isso, eu já usei e vi que não vale a pena, inclusive ja vi muitos relatos de quem instalou e depois retirou, portanto não recomendo.

O uso de cunhas compensa o caster mas prejudica o alinhamento do pinhão com o cardan.

[]'s
  • 17/02/2009, 17:11
    Duda Lopes
    Amauri,

Numa boa, nao sei se o pessoal foi muito sincero, mas, eu vou ser:

"ISSO ESTA FICANDO UMA GAMBIARRERA DA PORRA".

Começa pela forma que voce calcou a F para fazer isso, puta falta de responsabilidade (ainda mais pra quem tem filho pequeno) e outra, voce pesquisou antes de fazer esse çilvissu?

[].
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:08.