Eu achei a do Fusca muito feia preferi colocar a do Corsa, achei que ficou mais bonito. Pra fixar ele é preciso furar a porta para o encaixe do gatilho já que ele não é parafusado é encaixado.
Versão Imprimível
Eu achei a do Fusca muito feia preferi colocar a do Corsa, achei que ficou mais bonito. Pra fixar ele é preciso furar a porta para o encaixe do gatilho já que ele não é parafusado é encaixado.
Bruno era essa foto que eu precisava pra ver como ficaria, mas e deposi com o acabamento da porta e do gatilho colocada ela fica muito saliente pra fora?
COLOMBO, ainda não coloquei o forro da porta, mas acho que vai ficar um pouco saliente sim!
Mas nada que um bom tapeceiro não consiga resolver.
Bruno. A haste de acionamento vai por fora mesmo? Vai ficar "esfregando" com o metal da porta?
Nero, deve ficar sim, mas nada que uma batitinha não de jeito
Estou fazendo nas horas de folga essa adaptação da maçaneta usando a do Kadett. O interessante é que a trava pode ser do mesmo jeito que funciona no Kadett, com a haste na horizontal, dispensando aquele pino na vertical como nos carros da Volks (Brasília, Gol etc). Conforme eu for fazendo, irei fotografando. A desgraça foi tentar pôr a porta na posiçã certa porque um "maledito" fuçou no "desalinhamento" dela. Hoje consegui por no lugar. Assim que me sobrar tempo vou abrir o buraco par alojar a maçaneta do Kadet. Na porta esquerda, já está tudo funcionando: varõeszinhos do comando da maçaneta e o vidro elétrico.
Eu falei com um colega que instala vidros, ele me mostrou que a borracha original das portas é uma chamada "3 pontas", tem longa e curta, longa é a do Landau a da Rural parece que é a curta.
Essa borracha ainda fabrica, mas ninguém compra pq não compensa deixar em estoque. Só vende rolo de 50metros.
O que o pessoal anda vendendo é uma em L, para quem for procurar borracha das portas, fica a dica da "3 pontas".
Eu não sabia disso e comprei a L, agora vai essa mesmo... infelizmente o dono anterior meteu solda nos parafusos das dobradiças inferiores então não posso tirar pra embuchar e acertar tudinho.
Mas já melhorou 80%. Valeu pelas dicas pessoal.
Não entendi: os parafusos são aquele que ficam na porta? 3 em cima e 3 embaixo? Ou os parafusos que fixam a dobradiça no batente? O pino da dobradiça também desgasta e pede uma bucha ou um pino novo. Se a solda atrapalha, meta uma microretífica com cabo flexível para remover a solda.
Os para fusos da porta, na parte de baixo da minha, espanaram a rosca. Meti porcas por dentro para fixar a porcaria da porta. Não testei ainda. Mas se o defeito continuar, vou meter uma chave de impacto e tirar a porta pelos parafusos Philips da dobradiças que fixam na coluna...
As dobradiças inferiores da coluna Pedro, são três Philips certo? Os do meio estão soldados.
Eu não tenho equipamento pra isso, e a VaCa dorme na rua, então vou esperar encostar no meu mecânico.
Uma dúvida:Citação:
Postado originalmente por NeRo
Os parafusos que regulam a porta ao fixar à dobradiça?
Ou os parafusos que fixam a dobradiça no batente?
Depois da resposta, eu mando uma foto com uma solução que demanda um custo... mas que é um hobby meu.
São os Philips que fixam a dobradiça da porta no batente.
Então!Citação:
Postado originalmente por NeRo
Eles têm um elemento de fixação que me foje o nome agora. É um tabletezinho de metal com a rosca (uma porca "retangular"!) que fica na parte interna do pára-lama.
Para tirar a solda, eu usaria o cabo flexível da microretífica Dremel. Olhe na foto como ela se embrenha para tirar a solda... É um brinquedinho fantástico (presentinho que ganhei no dia dos pais- he-he!)...
Na outra foto, aparece a dobradiça de uma porta que não aproveitei na reforma. Observe que o maturo (e truculento) arrancou com tanta butalidade que saiu o parafuso e o "bloquetezinho" na ponta dele.
A foto menor foi modificada. Não coube na vertical, aí girei 90º anti-horário.
Com a facilidade de se fazer rosca com um macho, eu teria substituído o parafuso espanado e refeito a rosca para fixá-lo.
Qual dúvida, dá um retorno.