x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Agradecimentos: 0

Mais um topico de Lubrificação ; )

E ai galera tudo bem???
    Pra começar, estou muito feliz em estar participando deste forum

Seguinte, tenho uma Ford F-75 (Chamo de rural) 1976 com a mecanica 95% Original (A unica mudança que fiz foi colocar ignição eletronica e bobina do gol mi).

No motor OHC 4cil eu estava usando um oleo semi-sintetico da castrol 10w50 mais molykote a-2 para o motor.

Não me senti muito satisfeito.

no meu fusca eu estou usando um aditivo do buldog para motores zero km (pois meu 1600 a alcool só tem 9 mil rodado) e vou usar um similar a rural.

Agora no que quero ajuda:

No motor vou usar:
    Oleo Mineral da Mobil 20W50 (pois esse eu sei que gruda nas paredes do motor preenchendo os espaços entre as bronzinas e os munhões antes de uma partida) mais um aditivo Buldog Força TOTAL (indicado a carros preparados, coisa que pra mim esse motor OHC "meio que é").

Mas e cambio e diferencial???

Tinha pençado no cambio um ELF 80W90 mais o Molykote de cambio (o pózinho)
    E diferencial, ELF 85W140 mais o aditivo Buldog para Cambio e Diferenciais.

Esses 2 aditivos para o cambio e diferencial eu vou usar com ctza, mas a minha escolha de oleo para esses dois esta certa?

Qual voces indicam?

Lembrando que uso essa Rural para carregar pelo (uns 800kg por semana) e rodar com ele o dia inteiro em diverças condiçoes (estrada ao maximo que conssigo ir, nas ruas e até mesmo um pouco em terra)

Obrigado, espero resposta

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo,tudo bem?
    Como você tem certeza de que esse óleo Mobil gruda nas paredes, e outros não?Quais os que não fazem isso?
    E mais uma coisa:O que seria munhão?(no motor...)

Abraços

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Fala Zepi Blz???

Eu sei que esse oleo é assim, nao que os outros nao sejam, mas que minha experiencia com ele foi totalmente positiva.

Esse oleo da mobil foi projetado especialmente para fazer isso que citei (nao sei quais mais fazem e quais nao, apenas esse eu tenho certeza).

Os oleos que ja usei, gostei também dos da bardal, da castrol achei normal e da lubrax eu tive experiencias negativas com eles.

O melhor que ja usei foi mesmo o Mobil Mas oleo é gosto, me desculpas de nao saber te informar quais outros fazem ou nao isso.

Se nao me engano o munhao é esta parte:

Nesse site tem uma "explicação" legal http://www.fcvc.pt/tecnico/diagbr.htm

Vou citar a uma parte:

Lubrificação insuficiente
    Efeito:Derretimento ou desgaste da superfície do bronze podendo progredir até à fadiga do material e sua destruição.
    Causa:Interrupção da película de óleo entre o bronze e o munhão. Isto resulta dum prolongado contacto directo entre os metais que, pela fricção obtida, origina temperaturas elevadas fundindo o material do bronze. Falha no fornecimento de óleo, deformação do suporte do bronze ou do munhão ou, ainda, o desalinhamento destes, podem produzir a interrupção da película de óleo.
    Remédio:Assegurar que o sistema de lubrificação esteja limpo e em bom estado de funcionamento. Inspeccionar os munhões e os suportes dos bronzes, observando medidas, forma e alinhamento. Corrigir em caso de necessidade e colocar bronzes novos.

Não tenho muita experiencia em motores da rural, essa parte fica no fim do virarequin, "grudado" no bloco. A ponta do vira esta ligada no volante do motor.

em fusca esse tipo de oleo é crucial para uma boa vida (pois e um motor boxer e sem filtro de oleo, que causa mais desgaste). Mas mal n faz para essa parte do motor em linha OHC.

Espero que tenha dado pra entender ; )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem