E ai galera do fórum mais uma duvida
Qual silencioso vcs usam em suas viaturas??
Eu queria ela mais silenciosa do que barulhenta..
Pensei em escapamento de blazer opala..
mas ai gostaria de saber qual é o mais usado mais fácil adaptação e o mais em conta abraços..
E ai pessoal, também quero deixar o meu BF161 falando baixo.
Qual silencioso ficaria melhor?
ah, e eu vou colocar a saída do escape na frete da roda trazeira esquerda, portanto terei que fazer algumas curvas até pra passa-lo por baixo do chassis e vai encurtar bastante.
Isso pode afetar o barulho?
Tenho o mesmo motor que você. Coloquei o do opala por recomendação da turma, mas sinceramente não gostei. O carro continua barulhento se comparado a veiculos mais modernos. Atualmente penso em colocar esse http://www.termofibras.com.br/catalog1.html
Mas não sei se é bom. Na teoria ele é ótimo.
Daniel,
A saida do meu escape é do lado direito do motorista e encurtei ele deixando na frente da roda traseira. Deixei o mais rente possivel do eixo, respeitando a subida do diferencia e do eixo. Além disso coloquei a boca do escapamento virada pra baixo. Ficou muito bom nas trilhas. Simplesmente nunca mais arranquei o escapamento. E atravesso rio sem me preocupar da água entrar no cano. Não percebi diferença no som, continua barulhento da mesma forma.
Na minha F75 OHC 2.3, eu coloquei o silencioso da Saveiro Geração 3, com ponteira dupla cromada saindo na lateral direita em frente a roda trazeira. Para abafar legal, é recomendado silencioso de carro com motor 1.6 ou maior, caixa oval com entrada e saida desalinhada, pois este possue uma divisão interna que aumenta a capacidade de abafamento. Veja foto da ponteira. Do silencioso mando depois. Jonny Paranhos
acho q deveria dimencionar o escapamento relacionando a potencia d um motor equivalente ao seu.
ex:151 opala 90cv = bf161 90cv= escapamento do opala,assim vc deixaria o seu motor dimencionado com um motor mais moderno.
Tenho um troller motor AP 2.0 a gasolina. Em que site eu consigo dimensionar o escape? Tentei conversar sobre isso com um carinha da loja de escape e o cara não sabia de nada, simplesmente soldaria o que eu mandasse.
Comprei um silencioso no zezo 4x4, original para BF-161. Não instalei ainda, depois conto como ficou. Abraço
Se é o silencioso original igual ao que usava no Cascãozão com BF161, pode colocar sem medo que fica silencioso demais!
No meu, depois que coloquei, só escutava o barulho da ventuinha do motor!
Mas como gosto de barulho, fiquei feliz demais quando ele estourou!
4X4 Brasil
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Mas como gosto de barulho, fiquei feliz demais quando ele estourou!
Lucas,
Tambem gosto do ronco do motor.
Tenho na Belarmina (F-75) um escapamento de 2,5 polegadas...ta ate legal.
Alguem sugere algo bruto mesmo?
Uma saida de tremer o chao?
Sim partilho da opiniao se tiver um puta motor (e o 6cc do opala que tenho) nem chega aos pes do V8 canadense. Mas umd ia chego la...vale a pena escutar o ronco...aos meus ouvidos soa como fosse musica classica...
[]s
Tenho o mesmo motor que você. Coloquei o do opala por recomendação da turma, mas sinceramente não gostei. O carro continua barulhento se comparado a veiculos mais modernos. Atualmente penso em colocar esse http://www.termofibras.com.br/catalog1.html
Mas não sei se é bom. Na teoria ele é ótimo.
Daniel,
A saida do meu escape é do lado direito do motorista e encurtei ele deixando na frente da roda traseira. Deixei o mais rente possivel do eixo, respeitando a subida do diferencia e do eixo. Além disso coloquei a boca do escapamento virada pra baixo. Ficou muito bom nas trilhas. Simplesmente nunca mais arranquei o escapamento. E atravesso rio sem me preocupar da água entrar no cano. Não percebi diferença no som, continua barulhento da mesma forma.
Leandro,
A saida do meu se parece com esse que esta no site o TURBÃO, sé é de metal (aluminio).
[]s