x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de V8_Off_Road
    Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Duvidas na Legalização motor diesel em Rural 4x4

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ola Off road,

Obrigado pelas suas informacoes.

Eu gostava de saber onde especificamente na legislacao diz que veiculos 4x4 de fabrica podem sofrer alteracao para diesel

e

Onde leu que a questao da capacidade de carga inferior a 1000 Kg e aplicavel apenas a veiculos 4x2?

A lei de 1994 e muito vaga e suscetivel de leitura errada.

Pelo menos eu tive essa sensa;'ao pois fui la no INMETRO e disseram-me que se nao tinha carga superior a 1000Kg nem vallia a pena levar la a rural.. quando lhes falei que era 2x2 me disseram , "mas nao e jipe"...

Por nao haver nada de concreto escrito na lei cada um intepreta a lei como quer seja errada ou de maneira correta.

E aí Bototucuxi, blz

Primeiro não está escrito que podem sofrer alteração p/ díesel.
    Tu estas te deixando ser enrolado por estes espertos.

Um bom advogado pode fazer eles pagarem o teu motor à diesel p/ abalo econônico e dano moral.

Tu és livre para fazer o que quizer em um bem que seja de tua propriedade...
    Até que surja um impedimento.

Os impedimentos são:
    Automóvel
    Utilitário 4x2 com capacidade menor que 1000 kg
    Existem outras restrições... mas eu me foquei nos 4x4

Portanto 4x4 não está enquadrado, mas em algum lugar existe um reforço dizendo que veículos tracionados 4x4 estão liberados, cofirmado p/ InMetro.
    Esta informação não estou encontrando entre os documentos consultados.

O pessoal do InMetro, correção, Oficina credenciada pelo InMetro, tem alto interesse em emitir estes laudos, esta é sua receita.
    Se esforçam muito dizendo o que pode e o que não pode ser feito.
    Foram taxativos em dizer que liberam sem a menor dificuldade.
    Agora aqui o pessoal tem vontade, se debruçam sobre a legislação, estudam... como já disse são esforçados.

Onde tu digitou 2x2 significa 4x2?
    Se for, tá ferrado, não passa
    Se for, 4x4..., vá a luta sem dar "bola" p/ maus funcionários públicos.

Com os dados apresentados surgem certa dúvida entre burrice, preguiça e ou corrupção neste Detran aí.

Porque não procura outra cidade onde haja um pessoal mais interessado?
    Lei de livre comércio... se sou mal atendido... vou procurar a concorrência.
    Afinal de que vivem os Detrans?
    Desde que tua documentação esteja correta... vai conseguir sim... pode apostar.

Vou ver se consigo localizar texto mais explicito... mas não estou prometendo.
    Se a Oficina Credenciada tiver os dados vai ser fácil.
    Por enquanto um abraço

Em tempo:
    Conferiu nº do chassi p/ ver onde se enquadrou?
    Tá confirmado que é 4x4 de fábrica?
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS

Citação Postado originalmente por V8_Off_Road Ver Post

Se for, 4x4..., vá a luta sem dar "bola" p/ maus funcionários públicos.

Correção

Vamos ser justos...
    Não sou um grande admirador de funcionários públicos.
    Até existem ótimos... (não conheço nenhum)
    Mas seria injusto não corrigir o acima dito.

Os Detrans hoje estão privatizados, melhoraram muito em relação ao antigos prestadoresde serviço.
    O que está acontecendo aí não tem nada à ver c/ má qualidade dos serviços prestados por funcionários públicos, são funcionários e ou donos de empresa privada prestando um mau serviço a comunidade.

E tenho dito....
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    meu veiculo tem escrito no chassi LA2B... e quando comprei a rural fui ao detran saber se podia mudar para diesel e eles foram la a uma papelada e viram que o meu chassi tem a numeracao que e 4x4 original de fabrica por isso de acordo com o que dizes off road tenho possibilidade de ter motor a diesel na minha riural, o problema e saber onde comecar os tramites... uns dizem no detran, outros no inmetro, ainda outros no advogado.. fico e estou confuso mesmo...

caros colegas venho acompanhando o papo de voces é o seguinte tenho uma F75 chassis C92AA349110 ano 1972, foi feito a conversao para diesel a ums 3 anos em Sao J. dos campos SP e moro em Araxamg e nao posso transferi-la porque o idiota do delegado quer voltar ela para gasolina (quer voltar no tempo) ai eu deixi ela por la mesmo né, mais agora estou restaurando uma outra minha(fazendo uma gabine estendida) e ja coloquei nela motor e cambio da D20 e vou ter que ir em outra cidade para fazer a conversao porque aqui os caras (delegados) nem te atende, mais estou juntando doc. para quando fazer tentar uma liminar ou mandado de segurança conforme algumas pessoas ja fizeram.

Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    meu veiculo tem escrito no chassi LA2B... e quando comprei a rural fui ao detran saber se podia mudar para diesel e eles foram la a uma papelada e viram que o meu chassi tem a numeracao que e 4x4 original de fabrica por isso de acordo com o que dizes off road tenho possibilidade de ter motor a diesel na minha riural, o problema e saber onde comecar os tramites... uns dizem no detran, outros no inmetro, ainda outros no advogado.. fico e estou confuso mesmo...
    Cara... eu estou chateado aqui, sem nada ter a ver com o teu problema.
    Imagino o que tu estas sentindo...

Que tal, chegar no balcão, puxar o primeiro que fizer cara feia p/ ti pelo colarinho para o lado de fora e dar um soco bem medido no meio da fuça dele???

Calma... é só brincadeira, mas que faria passar toda esta angustia faria.

Brincando, brincando o macaco comeu a mãe ... (dele)

Já liguei p/ o pessoal do Detran daqui... amanhã vou tentar montar um passo a passo e tentar identificar a legislação c/ eles.
    Não sei se consigo, mas acho que podemos melhorar as informações.
    Abraço
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

Usuário
    Entrada
    29/12/2004

Desmitificando o Mito

Olá Pessoal,

Por todos os posts vejo que como sempre no Brasil a "Otoridade" dos funcionários Publicos vale mais que a lei. Porém venho aqui dar meu relato positivo que para alguns será uma luz no fim do túnel.

Possuo uma Range Rover Classic 1987 que eu troquei o motor V8 por um Powerstroke Diesel e obviamente antes de fazer a troca consultei o Detran do Rio de Janeiro sobre a Viabilidade do processo. Apesar do atendimento do call center ter me passado o procedimento um pouco errado dei entrada da forma correta no dia 3/01/2008 com a abertura do processo administrativo.

Procedimento Correto:
    Trocar o motor em um carro 4x4 com reduzida.
    Juntar as notas fiscais do motor ( obviamente de um carro baixado no detran )
    Nota do serviço
    Fazer a Vistoria em qualquer posto do Inmetro ( nem todos podem fazer vistoria para diesel - tem que ser num que tenha equipamento para isso )
    Dar entrada no detran em um processo administrativo com copia autenticada da nota do motor, declaração com firma reconhecida por autenticidade informando o antigo carro e o novo carro e numero do motor envolvido e copia autenticada dos documentos do veiculo e do laudo do Inmetro.

Após este último passo eles levarão de 15 a 20 dias para verificar se o motor original foi baixado realmente do detran e verificar a legalidade da nota fiscal. Estando tudo certo eles liberam para fazer a vistoria tecnica do detran que é quando será checado o numero do motor.

5 dias após vc já poderá fazer a vistoria definitiva onde o combustível será alterado. Nesta vistoria vc sai de lá com um protocolo informando que eles ficarão com todos os documentos originais de transferencia ( meu caso ) + algumas copias e laudos do inmetro para que os mesmos sigam para a central do Detran para a troca definitiva. Este processo levará 15 dias.

O que ocorre é que este tipo de troca é bloqueado aos operadores do detran, ficando a cargo de uma pessoa na central que é a única autorizada a realizar a troca definitiva.

Paguei um total de 3 dudas sendo 1 para troca de combustivel, 1 para o processo administrativo e 1 para a troca de propriedade ( fiz tudo junto )

Sendo assim, apesar do detran do Rio de Janeiro ser realmente um dos Campeões de reclamações devido a burocracia, desta vez tive que tirar o chapeu, pois o fato de termos vistorias regulares fez com que os procedimentos não dependessem de delegados ignorantes que não vão fazer nada além do que fazem todos os dias.

Quem mora no Rio pode fazer o procedimento sem medo. Em outros estados não deixe barato, procure um advogado e corra atras dos seus direitos. Pois pelo fato das pessoas não fazerem isso é que estes delegados "otoritarios" continumam lá tratando todos desta forma.

Humberto, se vc teve este tipo de problema em Paracambi, passe a fazer os processos no Rio de janeiro, Sério, apesar das vistorias serem um saco pode ter certeza que aqui vc não dependerá de uma pessoa e sim de um processo. O seu relato é Absurdo, pois para fazê-lo vc apenas precisaria das notas do Inmetro e do Gas no nome do antigo proprietario. Sei disso porque troquei o motor antes de passar o carro para o meu nome e as empresas ( tanto Inmetro quanto a instaladora tem que saber disso )e tenho certeza que o meu processo é mais complicado que uma adição de Gas e funcionou perfeitamente.

Abraços
    Felipe
    Range Rover Classic 2.8 TD ( regularizada )

Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS

Citação Postado originalmente por lasaromilagres Ver Post
    caros colegas venho acompanhando o papo de voces é o seguinte tenho uma F75 chassis C92AA349110 ano 1972, foi feito a conversao para diesel a ums 3 anos em Sao J. dos campos SP e moro em Araxamg e nao posso transferi-la porque o idiota do delegado quer voltar ela para gasolina (quer voltar no tempo) ai eu deixi ela por la mesmo né, mais agora estou restaurando uma outra minha(fazendo uma gabine estendida) e ja coloquei nela motor e cambio da D20 e vou ter que ir em outra cidade para fazer a conversao porque aqui os caras (delegados) nem te atende, mais estou juntando doc. para quando fazer tentar uma liminar ou mandado de segurança conforme algumas pessoas ja fizeram.
    E ai Lasaro

Acho que estás tratando o problema de forma inteligente...
    Se aqui não dá... parte p/ outra cidade.
    Assim chega ao objetivo sem stress.
    ... e mandando uma "pimba" p/ eles... (não é bem com este dedo)... mas já que não tem o emotions correto, vai este mesmo. kkkkkk

Eu estou impressionado como voces falam que não são bem atendidos p/ ai.
    Pelo menos eu, tenho conseguido agendar reuniões p/ esclarecer quais os passo que devo dar para evitar futuros problemas.
    Como já falei anteriormente, eles são esforçados em ajudar... claro que não permitem o que é contrário a legislação.
    Mas alertam, isto é muito bom.
    Agora, eles são duros quando há sinais de tentativa de falsificação.
    Aí a porca torce o rabo!!!
    Abraço e boa sorte
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

Entrada
    04/12/2006
    Local
    Porto Alegre/RS

Citação Postado originalmente por lfab Ver Post

Possuo uma Range Rover Classic 1987 que eu troquei o motor V8 por um Powerstroke Diesel e obviamente antes de fazer a troca consultei o Detran do Rio de Janeiro sobre a Viabilidade do processo. Apesar do atendimento do call center ter me passado o procedimento um pouco errado dei entrada da forma correta no dia 3/01/2008 com a abertura do processo administrativo.

Sendo assim, apesar do detran do Rio de Janeiro ser realmente um dos Campeões de reclamações devido a burocracia, desta vez tive que tirar o chapeu, pois o fato de termos vistorias regulares fez com que os procedimentos não dependessem de delegados ignorantes que não vão fazer nada além do que fazem todos os dias.

Quem mora no Rio pode fazer o procedimento sem medo. Em outros estados não deixe barato, procure um advogado e corra atras dos seus direitos. Pois pelo fato das pessoas não fazerem isso é que estes delegados "otoritarios" continumam lá tratando todos desta forma.

Humberto, se vc teve este tipo de problema em Paracambi, passe a fazer os processos no Rio de janeiro, Sério, apesar das vistorias serem um saco pode ter certeza que aqui vc não dependerá de uma pessoa e sim de um processo. O seu relato é Absurdo, pois para fazê-lo vc apenas precisaria das notas do Inmetro e do Gas no nome do antigo proprietario. Sei disso porque troquei o motor antes de passar o carro para o meu nome e as empresas ( tanto Inmetro quanto a instaladora tem que saber disso )e tenho certeza que o meu processo é mais complicado que uma adição de Gas e funcionou perfeitamente.

Abraços
    Felipe
    Range Rover Classic 2.8 TD ( regularizada )

Felipe

Fico satisfeito em saber que aí tb está funcionando um procedimento, não o que der na telha de, como tu dissestes, "Otoridade".

Esta da vistoria p/ instalar o GNV... tb não tem lógica.

Muito bom o passo à passo que apresentastes.
    Acho que serve como orientação.
    Abraço
    V8 Off Road
    Quanto pior... melhor.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ

Motor diesel

Caros,

Comigo foi assim:

Minha JEEP SW 1951 tem chassi gravado no Estado do Paraná, pois originalmente ela não vem com marcação;

O nº é PR000000GRAV, onde PR indica o Estado e GRAV que foi gravado;

Instalei motor diesel;

>>Fui no INMETRO com (somente) a nota fiscal do motor onde nesta constava marca/nº do bloco/potência/nº de cilindro, + nota fiscal dos serviços + documentos do carro;

>>O pessoal do INMETRO fez os testes, verificou se tinha 4x4 e reduzida e liberou o certificado;

>>Marquei através o 0800 do Detran-RJ a vistoria para mudança de combustível, paguei a taxa DUDA para tal;

>>No dia marcado fui ao DETRAN da minha Cidade, e após as vistorias, saí de lá com os documento mudados para diesel, onde no campo observação do mesmo consta veículo modificado.

Então chego a conclusão que esta de chassi ser originalmente a diesel não procede, o que vale é a interpretação da lei, o que o pessoal do INMETRO verifica é se tem 4x4 e reduzida (que consta na lei).

Aqui na minha cidade tem várias F-75, CJ-5, Rurais inclusive outra Bicudinha de um amigo meu que está com mecânica de Pagero, Samurais, Engesa, e vários protótico que um amigo meu fabrica.

Quando estive no INMETRO levei a baixa do DETRAN do veículo que foi retirado o motor e as caixas que marchas e o inspetor nem olhou, alegando que quem emite a nota fiscal é responsável por todas as informações e veracidades da mesma.

Espero ser útil.

Um abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: ortografia
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Caros,

Comigo foi assim:

Minha JEEP SW 1951 tem chassi gravado no Estado do Paraná, pois originalmente ela não vem com marcação;

O nº é PR000000GRAV, onde PR indica o Estado e GRAV que foi gravado;

Instalei motor diesel;

>>Fui no INMETRO com (somente) a nota fiscal do motor onde nesta constava marca/nº do bloco/potência/nº de cilindro, + nota fiscal dos serviços + documentos do carro;

>>O pessoal do INMETRO fez os testes, verificou se tinha 4x4 e reduzida e liberou o certificado;

>>Marquei através o 0800 do Detran-RJ a vistoria para mudança de combustível, paguei a taxa DUDA para tal;

>>No dia marcado fui ao DETRAN da minha Cidade, e após as vistorias, saí de lá com os documento mudados para diesel, onde no campo observação do mesmo consta veículo modificado.

Então chego a conclusão que esta de chassi ser originalmente a diesel não procede, o que vale é a interpretação da lei, o que o pessoal do INMETRO verifica é se tem 4x4 e reduzida (que consta na lei).

Aqui na minha cidade tem várias F-75, CJ-5, Rurais inclusive outra Bicudinha de um amigo meu que está com mecânica de Pagero, Samurais, Engesa, e vários protótico que um amigo meu fabrica.

Quando estive no INMETRO levei a baixa do DETRAN do veículo que foi retirado o motor e as caixas que marchas e o inspetor nem olhou, alegando que quem emite a nota fiscal é responsável por todas as informações e veracidades da mesma.

Espero ser útil.

Um abraço a todos.
    Ola ALL, ta ai um passo a passo bem pratico ao meu ver....

A falta de profissionalismo do inspetor nao te imprecionou??? tudo bem que ele pode nao entender de mecanica... mas nem olhar??? Modelo, numeros... nada????

Qual motor diesel vc por na sua SW???

E Fidelis, nao seriam protótiPos???

[]'s e ate mas!!!!

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ

Você entendeu o que escrevi?

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola ALL, ta ai um passo a passo bem pratico ao meu ver....

A falta de profissionalismo do inspetor nao te imprecionou??? tudo bem que ele pode nao entender de mecanica... mas nem olhar??? Modelo, numeros... nada????

vou repetir: o inspetor não olhou foi a baixa do veículo que cedeu o motor, mas a minha SW ficou +/- uma hora sendo inspecionada e testada, ok..............., em tempo o inspetor é um Engº. Mecânico, no meu ponto de vista a inspeção foi muito rigorosa, após o término a única exigência foi colocar água no esguincho para ver se estava funcionando, o restante estava tudo ok, vale lembrar que os serviços foram feitos em uma Empresa especializada, não adianta fazer com um zé roela que não passa nos testes, o mesmo me informou que já reprovou outros carros por: soldas inseguras, parte elétrica gambiarrada, e outros......enfim o inspetor é muito profissional e competente, pelo menos atestou os serviços do meu carro, que ficaram bons e custaram caro.

Qual motor diesel vc por na sua SW???

Hilux 3.0 aspirado 2004 na época com 42.000km rodados, conforme odômetro do carro cedente; caixas do mesmo carro (Hilux)........

E Fidelis, nao seriam protótiPos???

Professor o certo é protótipos, o brigado pela correção, geralmente cometemos erros, mas sempre tem um professor preocupado em corrigir...............

[]'s e ate mas!!!!

Certas pessoas são ótimas em ortografia, mas são péssimas em interpretação........

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    4X4 Brasil Razão: .
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Desculpa cara, mas eu soh queria tirar uma duvida qto a inspeção...

e nao esperava por uma resposta tao "desse nivel" da sua parte....

Foi mal pessoal....

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem