x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: F75 2.4mpfi

num tenho nem ideia , vi um pra vender na epoca que tava atraz do meu 4.1 (uns 8 meses atraz) , completinho ,de uma ranger cab. dupla capotada , por R$1.900 , mas esse ja era , ja passei nesse desmanche outras vez pra ver se comprava a coluna de direção dessa ranger mas a mesma ja tinha sido toda vendida, num tem outro jeito , só procurando mesmo , como num é um motor comum em desmanche vc vai ter que negociar com o cara , num tem muita referencia
    []'s e boa sorte na sua busca

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Só uma coisa:
    Antes de escolher um motor, seria interessante dar uma pesquisada no custo de manutenção do mesmo.
    Pesquisar a respeito de preços e disponibilidade de peças de desgaste, como bomba d'agua, velas, correias, esticadores, etc...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Só uma coisa:
    Antes de escolher um motor, seria interessante dar uma pesquisada no custo de manutenção do mesmo.
    Pesquisar a respeito de preços e disponibilidade de peças de desgaste, como bomba d'agua, velas, correias, esticadores, etc...
    caso faça isso , vai acabar comprando um 4.1 .
    mas o motor da ranger 4cc é na minha opnião o 4cc mais interessante por não dar pau , e a manutenção é inferior a do 6cc , logico que é mais cara que do AP , mas é mto. mais motor , pergunte pra quem tem ranger 4cc se da problema , no maximo chamam de aleijada , mas os donos de dupla , de simples não reclamam tanto não .
    []'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

L-4 da ranger x L-6 da GM-Opala

Na minha opinião o motor GM 4 e 6 cilindros possui a manutenção mais barata e facilidade de aquisição de peças de reposição em qualquer lugar, sem falar na facilidade de se resolver alguma problema no meio da trilha.
    O motor da ranger 4 cilindros era importado e o mesmo possui injeção eletrônica. Suas peças costumam ser mais caras que o citado gm. Tem como vantagem os conhecidos benifícios que a injeção eletrônica proporciona. No caso de surgir uma eventual pane elétrica/eletrônica no meio da trilha, as coisas podem ficar bem complicadas.

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Valeu galera....estou anotando tudo....

Quanto a manutenção, conversei com um amigo que tem uma Ranger 4cc 01 e ele me disse que o motor é bom, nao da pau, gasta razoalvelmente, bom torque, mao de obra barata (preço igual ao 2.4 GM).

Agora so falta achar o motor....

Só quero lembrar aos senhores que o 2.5 da Ranger é o mesmo OHC evoluído....com injeção eletrônica etc...logo várias peças do OHC são compatíveis com ele.
    O meu jeep tem motor OHC, e uma certa vez fui comprar os retentores e rolamentos e vi na tabela da SKF que são exatamente as mesmas peças, bem baratinhas.
    Agora, se o sujeito for na autorizada Ford atrás dessas peças, vão arrancar o couro do sujeito.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Dae

E oq vcs poderiam falar do 4.9 da ford F-1000??? Por aqui onde moro esse motor tem sido colocado em cj, rural e f-75. É um bom motor? Custo x benefício? E o conceito do motor seria o ideal para o uso nestes veículos???

[]´s...

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    É o seguinte:
    tenho 2 F-75 com câmbio na coluna e câmbio de 4 marchas. Uma é motor 4 cil OHC e outra um BF161...
    Se eu comprar um motor da Ranger 4 cil para pôr numa das minhas f-75 ele será plug and play? Em qual delas?

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    E aí pessoal, tudo em cima? Eu coloquei na minha F-75 o ford 4.9 com cambio de 5 marchas, me desculpem aqueles que gostam de motores 2ponto alguma coisa, mas um seis cilindros é uma coisa linda!!E falar que eles gastam de mais..não acredite tanto. Na minha camionete o 4.9 faz 9KM/l em estradas asfaltadas, e em trilhas travadas cai para perto de 5KM/l , não dá manutenção nenhuma, e eu uso a minha camionete o dia todo. Se v/c colocar o Kit GNV em um motor que já é meio fraco, a diferença de potencia vai ser gritante, e vai alterar muito o rendimento da camionete, agora, se colocar GNV em um motor mais potente( seis cilindros) a perda de potencia não vai tornar o motor fraco, apenas um pouco menos forte. Quanto ao motor, eu escolheria o 4.9i ou o 4.1MPFI, qualquer um dos dois vai deixar sua camionete, no mínimo, gostosa de dirigir.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Dalmo:
    Conta pra nós sobre tuas impressões do 4.9i!!!
    Tb to interessado em botar um desses na Rural mas antes do pesquisando bastante para nao fazer nada as pressas e me arrepender depois.

- A caixa de 5 marchas que tens é a original do motor? que é aquela acoplada? A T-case deixaste a original willys?

- Qto tempo faz q tens esse motor instalado? ja precisou de peças para ele? caso positivo, foi facil de encontrar? muito caro?

saudações injetadas!!
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Desculpe por demorar a dar a resposta, é que eu não recebi o aviso de que tinha mensagens novas no tópico.
    Sobre o 4.9, Eu coloquei o cambio que vem junto com o motor na F-1000 , Cinco marchas com a quinta Drive e ré sincronizada. Pelo que descobri, o cambio éfabricado pela Mazda, é o mesmo cambio que sai em todas as Rangers, nacionais ou importadas, a diferença fica por conta da posição do motor de arranque, que no meu cambio fica ao lado direito do motor e nas Rangers fica ao lado esquerdo do motor. A caixa de redução das Rangers dá certinho nesse cambio, é só trocar a parte de trás do cambio, o eixo principal, e colocar a redução da Ranger, o único problema é que para coloca-la na F-75 v/c precisa mudar a posição das bolas dos diferenciais, pois a redução da Ranger ´solta `os cardans para o lado esquerdo do motor.
    Na minha camionete eu coloquei a caixa de redução Willis separada do cambio, ligadas por um cardazinho de 18cm, andei com ela assim por uns 4 anos, agora eu estou com ela parada e fazendo uma flange para ligar a caixa de redução direto no cambio, se deus quizer fica pronta na semana que vem, só o cambio, ainda tem muita coisa para fazer.
    Sobre o motor, comprei o meu de um cara que tirou da camionete dele. Eu tinha combinado de ficar com todas as peças, mas o cara me enrrolou e acabou não entregando um monte de coisas, ná época eu achei que nunca mais eu ia conseguir montar o motor, comecei a procurar e achei tudo o que precisava, fácil e não muito caro, como costumam ser peças de injeção. O motor é um show, tem uma potencia que faz agente duvidar que tenha só os 148cv anunciados pela Ford, em trilhas onde os outros jipes estão´ pondo os bofes pra fora`a minha camionete faz um passeio, até meio monótono, nunca esquentou, engasgou ou parou de funcionar sem que eu desligasse a chave. O motor é show, nunca troquei um sensor dele, gostei tanto que já comprei outro para guardar, porque na hora que descobrirem o tanto que esse motor é bom, ele vai sumir da praça rapidinho. A única observação que faço é que v/c tem que ter um eletricista bom para mexer com esse motor, tem muita gente que se diz eletricista de injeção mas não sabe nem o que é a injeção, acha que é só trocar as peçãs e tá tudo BÃO. Eu sempre levo a minha camionete para fazer uma limpeza dos bicos injetores e dar uma conferida em outras coisas, como a pressão do circuito de combustível, a variação da voltagem e da amperagem do sietema elétrico , etc. Também tive muito cuidado com a parte elétrica da camionete, a centralina fica no teto da camionete, todos os contatos de fios que eram feitos por tomadas eu fiz soldados e isolados com fita isolante autosoldável, o terra é feito por um fio que vem direto da bateria, não é aterrado na lataria, etc. Mas isso não quer dizer que fique frágil; eu já passei por rios com a água passando por cima do motor, sujou tudo mas não aconteceu nada, e olha que isso foi em novembro do ano passado, em Altamira, no Pará, ainda andei com ela por lá até o dia 15 de dezembro, voltei para casa e andei com ela sem apresentar nenhum problema até o começo de fevereiro quando eu parei a camionete para fazer umas mudanças que eu estava enrolando pra fazer, mas que já estavam na hora.
    Sobre os motores 4 em linha, o que eu acho meio ruim neles é que são motores em que v/c tem que acelerar mais para aparecer a força, em caminhos ruins isso faz com que ele aumente muito o consumo e diminua a vida útil deles.
    Mas para usar mais de leve acho que ficam muito bons sim. Se fosse para eu colocar um desses em minha camionete, eu preferiria o ford 2,5, pois ele tem mais força em baixas rotações, e dá para v/c colocar num cambio de quatro marchas original da camionete(com as peças para funcionar no motor OHC claro). Mas se for colocar numa camionete mocha(sem tração) eu já colocaria com o cambio de cinco marchas também, é outra coisa!!
    Nao sei se ajudei ou se só atrapalhei mais um pouco, de qualquer maneira, estou a disposição no que eu puder ajudar... Até mais

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    André, esqueci de falar mais uma coisa, o negócio da injeção é o seguinte, agente não acostuma mais com carros carburados... Sobre a manutenção, se der manutenção não quebra nunca, se quebrar, costuma não ficar muito barato.
    As peças desse motor são do mesmo preço que as peças para injeção de outros carros injetados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem