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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Alguem sabe de que ano de Kombi é a pinça usada pelo kit da SBD.

    Tem pra vende na Donatti! So nao sei o ano!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #14
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    Angry Freio A Disco

    Olá Amigos
    Coloquie freio a disco na minha rural, tive problemas com as pinças de kombi que ficaram pegando, resolvi com a raspagem destas.
    O freio realmente melhorou entretanto apesar de colocar um "bomba de freio" nova ainda preciso pedalar para que o pedal do freio não abaixe, alguém saberia dizer como posso resolver este problema? Alguma "bomba de freio" que possa sser adaptada?.Já tentei regulagem do freio nas rodas trazeiras e nada mudou.

  • #15
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colega Suzart ,poucos sabem disso mas a unica maneira de se manter pedal de freio alto na rural com freio a disco na dianteira e colocar o sistema da F75 na trazeira troca se tudo espelho patins cilindro,a regulagem e moderna mantem sempre as lonas ajustadas, gastei muito com freio so agora resolvi o problema. fica bom com o cilindro mestre original da Rural,mas como queria hidrovacuo usei a pedaleira, hidrovacuo do opala,cil mestre da toyota band.

  • #16
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Atualizando o tópico.....

    Bem moçada, minha "F", esta com freio a disco nas 4 rodas com pinças de Kombi, o Servo freio é do opala, sendo que nas duas rodas Dianteiras tem 2 cilindros em cada roda, nos traseiros um cilindro, em cada uma, num um total 6 cilindros!
    Essa é a configuração, meu problema é que eu não estou feliz com o desempenho, quando piso no freio, a traseira do carro da frente, começa a crescer Rapidamente, e ai começo a bombar que nem louco, até o carro parar em cima da traseira da coitado, não consigo resolver essa parada, o freio deveria ser mole na freagem no começo, e depois endurecer até estancar o carro,ou seja o freio ta muito duro, tipo voce freia ele escorrega e não para, alguem pode me ajudar?
    Obrigado pela colaboração ai!

  • #17
    Usuário Avatar de Alexandre Tanure
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    Ola Denilsom eu estou colocando tambem hidrovacuo do opala. qual seria o ano do cilindro mestre da toyota band?
    É plug play?
    Rural Willys 1965 - 4x4 - 6c Bf 161 - Breve Pickup Willys 1951 4x2

  • #18
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Bem moçada, minha "F", esta com freio a disco nas 4 rodas com pinças de Kombi, o Servo freio é do opala, sendo que nas duas rodas Dianteiras tem 2 cilindros em cada roda, nos traseiros um cilindro, em cada uma, num um total 6 cilindros!
    Essa é a configuração, meu problema é que eu não estou feliz com o desempenho, quando piso no freio, a traseira do carro da frente, começa a crescer Rapidamente, e ai começo a bombar que nem louco, até o carro parar em cima da traseira da coitado, não consigo resolver essa parada, o freio deveria ser mole na freagem no começo, e depois endurecer até estancar o carro,ou seja o freio ta muito duro, tipo voce freia ele escorrega e não para, alguem pode me ajudar?
    Obrigado pela colaboração ai!


    Ai Santista isso pode ser a mangueira do hidrovaco (Servo freio) ou ele próprio ou a valvulinha dele, no meu caso foi a mangueira que cortou. Lembrado se estiver com o freio duro, + agora se tiver com o freio baixo pode ser o cilindro mestre.
    A primeira vez que montei a minha com o hidrovaco do gol G3 e cilindro mestre ficou com o freio baixo mas mole. daí coloquei o cilindro mestre da D20. Agora freia bem, relo no pedal ela já segura. Ela ta com as pinça da s10 com disco da F1000 na frente. E na trazeira com disco e pinça do Santana ventilado (sem freio de mão) Qualquer duvida estamos ai.
    E parabéns pela comunidade do Orkut e pela sua F75 acompanhei ela desde o começo aqui no fórum e no Orkut até +

  • #19
    Usuário Avatar de santistadoente
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    E ai garoto.............

    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Ai Santista isso pode ser a mangueira do hidrovaco (Servo freio) ou ele próprio ou a valvulinha dele, no meu caso foi a mangueira que cortou. Lembrado se estiver com o freio duro, + agora se tiver com o freio baixo pode ser o cilindro mestre.
    A primeira vez que montei a minha com o hidrovaco do gol G3 e cilindro mestre ficou com o freio baixo mas mole. daí coloquei o cilindro mestre da D20. Agora freia bem, relo no pedal ela já segura. Ela ta com as pinça da s10 com disco da F1000 na frente. E na trazeira com disco e pinça do Santana ventilado (sem freio de mão) Qualquer duvida estamos ai.
    E parabéns pela comunidade do Orkut e pela sua F75 acompanhei ela desde o começo aqui no fórum e no Orkut até +
    Fala Helton tudo em ordem?
    Voce é a segunda pessoa que me diz para colocar o cilindro da D 20, acho que vou começar a providenciar na segunda vou falar com meu Meca, ve se achou alguma posição, na realidade o freio, esta duro e sem freagem com pegada, tenho uma F 250, que o freio é fantastico, relo freia, não vou deixar igual, mais quero deixar perto disso, obrigado pelo elogio, la no Orkut , é bem relaxante, a gente da umas dicas , aqui eu aprendo muito!
    Valeu ai e obrigado pela dica, e a sua freia bem?
    Abração!8)

  • #20
    Boa noite, Santista vi tua mensagem no Orkut e antes achei que poderia ser o hidrovaco, mas agora acabei de crê que pode ser o cilindro mestre pois a minha F também estava com o mesmo problema , pois eu acho que teu sistema de freio precisa de baste óleo para empurrar os cilindro.
    Acho que vc deveria tentar colocar o cilindro mestre da D20 ou F1000 que tem maior capacidade . Qualquer coisa tenta tirar o teu cilindro mestre para ver o diâmetro interno dele, e vai até uma autopeça e pede para ver os da D20 e da F1000 vc vai ver que o diâmetro interno deles são maiores que existe.
    Para colocar qualquer um deles no teu hidrovaco acho que vc vai ter que refazer o furo do cilindro mestre ou fazer uma flange (não tenho certeza pois o meu hidrovaco era do Gol G3, talvez como teu é GM não há necessidade). E também vc vai ter que passar silicone entre o cilindro e o hidrovaco na hora de colocar, pois o teu deve ter uma anel de borracha que ficar entre o cilindro e o hidrovaco para não dar entrada de ar falso. O meu caso que é o da D20 não tinha esse anel e nem lugar para ele, agora não sei o da F1000 tem o anel .
    Agora o tua com cambio automático sem freio deve ficar difícil
    Qualquer duvida estamos ai, vou mandar uma foto da minha para vc ver como ficou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco??? AJUDA-cilindro.jpg  

  • #21

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Fala Helton tudo em ordem?
    Voce é a segunda pessoa que me diz para colocar o cilindro da D 20, acho que vou começar a providenciar na segunda vou falar com meu Meca, ve se achou alguma posição, na realidade o freio, esta duro e sem freagem com pegada, tenho uma F 250, que o freio é fantastico, relo freia, não vou deixar igual, mais quero deixar perto disso, obrigado pelo elogio, la no Orkut , é bem relaxante, a gente da umas dicas , aqui eu aprendo muito!
    Valeu ai e obrigado pela dica, e a sua freia bem?
    Abração!8)

    Acho que deu diferença de fuso horário na mensagem, pois aqui na Bahia não tem horário de verão ou fiz caca
    Voltado ao assunto freia bem comparado a uma Triton que eu tenho, é quase parecido só que a triton tem ABS nas 4 rodas. E também não podemos compara muito com os carros + novos, mas comparado a uma s10 que tive e a gol GTS que eu tenho fica pau a pau, até achou que o GTS tem - freio que a F. Mais antes de colocar cilindro mestre da D20 eu brincava que a minha F era com freio APS (aperta aperta que segura kkk)
    Boa sorte na empreitada + acho que não vai ter erro até +

  • #22
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Helton grande camarada.....

    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Boa noite, Santista vi tua mensagem no Orkut e antes achei que poderia ser o hidrovaco, mas agora acabei de crê que pode ser o cilindro mestre pois a minha F também estava com o mesmo problema , pois eu acho que teu sistema de freio precisa de baste óleo para empurrar os cilindro.
    Acho que vc deveria tentar colocar o cilindro mestre da D20 ou F1000 que tem maior capacidade . Qualquer coisa tenta tirar o teu cilindro mestre para ver o diâmetro interno dele, e vai até uma autopeça e pede para ver os da D20 e da F1000 vc vai ver que o diâmetro interno deles são maiores que existe.
    Para colocar qualquer um deles no teu hidrovaco acho que vc vai ter que refazer o furo do cilindro mestre ou fazer uma flange (não tenho certeza pois o meu hidrovaco era do Gol G3, talvez como teu é GM não há necessidade). E também vc vai ter que passar silicone entre o cilindro e o hidrovaco na hora de colocar, pois o teu deve ter uma anel de borracha que ficar entre o cilindro e o hidrovaco para não dar entrada de ar falso. O meu caso que é o da D20 não tinha esse anel e nem lugar para ele, agora não sei o da F1000 tem o anel .
    Agora o tua com cambio automático sem freio deve ficar difícil
    Qualquer duvida estamos ai, vou mandar uma foto da minha para vc ver como ficou
    O meu amigo, queria agradecer pelo interesse, acho que vai ser esse caminho, sera que o da F 1000 entra mais certo, então, e ai me diz, se teu freio estanca quando sapeca o pé, vou passar todos os detalhes que vc me escreveu pra me Meca, nessa parte ele conhece, em relação ao automatico, é o que voce disse , fica bem mais dificil a freiada, amanha vou pro meu rancho com ela, vou ver o comportamento dela na estrada e no barro, vou postar um video no meu tópico, depois se da uma olhadela la...........
    Abração!8-)

  • #23
    Usuário Avatar de antonio umino
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    boa tarde Santista/ o pedal duro significa que o vacuo não está chegando no hidrovacuo. dai o pedal ficar duro é mesma coisa que o motor desligado, agora quando o motor estiver funcionando o pedal deve ficar macio, logo no lançamento dos passat em 73 74. alguns vinham com hidrovacuo, outros não, e na agencia faziam a adaptação para melhorar o freio, e numa dessas, um amigo adaptou o hidrovacuo e este em vez de ficar bom, ficou pior do que era, e então examinando a mangueira do vacuo tinha um tampão de plastico dentro, não passando ar, dai com a retirado do mesmo o freio ficou 10.. e é assim que se descobre o defeito de um freio.

  • #24
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Valeu.........

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    boa tarde Santista/ o pedal duro significa que o vacuo não está chegando no hidrovacuo. dai o pedal ficar duro é mesma coisa que o motor desligado, agora quando o motor estiver funcionando o pedal deve ficar macio, logo no lançamento dos passat em 73 74. alguns vinham com hidrovacuo, outros não, e na agencia faziam a adaptação para melhorar o freio, e numa dessas, um amigo adaptou o hidrovacuo e este em vez de ficar bom, ficou pior do que era, e então examinando a mangueira do vacuo tinha um tampão de plastico dentro, não passando ar, dai com a retirado do mesmo o freio ficou 10.. e é assim que se descobre o defeito de um freio.
    Mais não foi o caso nosso, pois o hidrovacuo, funcionou, fiz as modificações, e agora esta freiando, coloquei os discos da F 1000, pinças da Ranger, adaptação no suporte, não foi necessario mecher no hidrovacuo do Opala!
    Abraço e quealquer coisa da um grito ai!

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