Tem pra vende na Donatti! So nao sei o ano!
Versão Imprimível
Olá Amigos
Coloquie freio a disco na minha rural, tive problemas com as pinças de kombi que ficaram pegando, resolvi com a raspagem destas.
O freio realmente melhorou entretanto apesar de colocar um "bomba de freio" nova ainda preciso pedalar para que o pedal do freio não abaixe, alguém saberia dizer como posso resolver este problema? Alguma "bomba de freio" que possa sser adaptada?.Já tentei regulagem do freio nas rodas trazeiras e nada mudou.
Colega Suzart ,poucos sabem disso mas a unica maneira de se manter pedal de freio alto na rural com freio a disco na dianteira e colocar o sistema da F75 na trazeira troca se tudo espelho patins cilindro,a regulagem e moderna mantem sempre as lonas ajustadas, gastei muito com freio so agora resolvi o problema. fica bom com o cilindro mestre original da Rural,mas como queria hidrovacuo usei a pedaleira, hidrovacuo do opala,cil mestre da toyota band.
Bem moçada, minha "F", esta com freio a disco nas 4 rodas com pinças de Kombi, o Servo freio é do opala, sendo que nas duas rodas Dianteiras tem 2 cilindros em cada roda, nos traseiros um cilindro, em cada uma, num um total 6 cilindros!
Essa é a configuração, meu problema é que eu não estou feliz com o desempenho, quando piso no freio, a traseira do carro da frente, começa a crescer Rapidamente, e ai começo a bombar que nem louco, até o carro parar em cima da traseira da coitado, não consigo resolver essa parada, o freio deveria ser mole na freagem no começo, e depois endurecer até estancar o carro,ou seja o freio ta muito duro, tipo voce freia ele escorrega e não para, alguem pode me ajudar?:pensativo:
Obrigado pela colaboração ai!
Ola Denilsom eu estou colocando tambem hidrovacuo do opala. qual seria o ano do cilindro mestre da toyota band?
É plug play?
Ai Santista isso pode ser a mangueira do hidrovaco (Servo freio) ou ele próprio ou a valvulinha dele, no meu caso foi a mangueira que cortou. Lembrado se estiver com o freio duro, + agora se tiver com o freio baixo pode ser o cilindro mestre.
A primeira vez que montei a minha com o hidrovaco do gol G3 e cilindro mestre ficou com o freio baixo mas mole. daí coloquei o cilindro mestre da D20. Agora freia bem, relo no pedal ela já segura. Ela ta com as pinça da s10 com disco da F1000 na frente. E na trazeira com disco e pinça do Santana ventilado (sem freio de mão) Qualquer duvida estamos ai.
E parabéns pela comunidade do Orkut e pela sua F75 acompanhei ela desde o começo aqui no fórum e no Orkut até +
Fala Helton tudo em ordem?
Voce é a segunda pessoa que me diz para colocar o cilindro da D 20, acho que vou começar a providenciar na segunda vou falar com meu Meca, ve se achou alguma posição, na realidade o freio, esta duro e sem freagem com pegada, tenho uma F 250, que o freio é fantastico, relo freia, não vou deixar igual, mais quero deixar perto disso, obrigado pelo elogio, la no Orkut , é bem relaxante, a gente da umas dicas , aqui eu aprendo muito!
Valeu ai e obrigado pela dica, e a sua freia bem?
Abração!8)
Boa noite, Santista vi tua mensagem no Orkut e antes achei que poderia ser o hidrovaco, mas agora acabei de crê que pode ser o cilindro mestre pois a minha F também estava com o mesmo problema , pois eu acho que teu sistema de freio precisa de baste óleo para empurrar os cilindro.
Acho que vc deveria tentar colocar o cilindro mestre da D20 ou F1000 que tem maior capacidade . Qualquer coisa tenta tirar o teu cilindro mestre para ver o diâmetro interno dele, e vai até uma autopeça e pede para ver os da D20 e da F1000 vc vai ver que o diâmetro interno deles são maiores que existe.
Para colocar qualquer um deles no teu hidrovaco acho que vc vai ter que refazer o furo do cilindro mestre ou fazer uma flange (não tenho certeza pois o meu hidrovaco era do Gol G3, talvez como teu é GM não há necessidade). E também vc vai ter que passar silicone entre o cilindro e o hidrovaco na hora de colocar, pois o teu deve ter uma anel de borracha que ficar entre o cilindro e o hidrovaco para não dar entrada de ar falso. O meu caso que é o da D20 não tinha esse anel e nem lugar para ele, agora não sei o da F1000 tem o anel .
Agora o tua com cambio automático sem freio deve ficar difícil
Qualquer duvida estamos ai, vou mandar uma foto da minha para vc ver como ficou:concordo:
Acho que deu diferença de fuso horário na mensagem, pois aqui na Bahia não tem horário de verão ou fiz caca
Voltado ao assunto freia bem comparado a uma Triton que eu tenho, é quase parecido só que a triton tem ABS nas 4 rodas. E também não podemos compara muito com os carros + novos, mas comparado a uma s10 que tive e a gol GTS que eu tenho fica pau a pau, até achou que o GTS tem - freio que a F. Mais antes de colocar cilindro mestre da D20 eu brincava que a minha F era com freio APS (aperta aperta que segura kkk)
Boa sorte na empreitada + acho que não vai ter erro até +:concordo:
O meu amigo, queria agradecer pelo interesse, acho que vai ser esse caminho, sera que o da F 1000 entra mais certo, então, e ai me diz, se teu freio estanca quando sapeca o pé, vou passar todos os detalhes que vc me escreveu pra me Meca, nessa parte ele conhece, em relação ao automatico, é o que voce disse , fica bem mais dificil a freiada, amanha vou pro meu rancho com ela, vou ver o comportamento dela na estrada e no barro, vou postar um video no meu tópico, depois se da uma olhadela la...........
Abração!8-)
boa tarde Santista/ o pedal duro significa que o vacuo não está chegando no hidrovacuo. dai o pedal ficar duro é mesma coisa que o motor desligado, agora quando o motor estiver funcionando o pedal deve ficar macio, logo no lançamento dos passat em 73 74. alguns vinham com hidrovacuo, outros não, e na agencia faziam a adaptação para melhorar o freio, e numa dessas, um amigo adaptou o hidrovacuo e este em vez de ficar bom, ficou pior do que era, e então examinando a mangueira do vacuo tinha um tampão de plastico dentro, não passando ar, dai com a retirado do mesmo o freio ficou 10.. e é assim que se descobre o defeito de um freio.
Mais não foi o caso nosso, pois o hidrovacuo, funcionou, fiz as modificações, e agora esta freiando, coloquei os discos da F 1000, pinças da Ranger, adaptação no suporte, não foi necessario mecher no hidrovacuo do Opala!
Abraço e quealquer coisa da um grito ai!:concordo: