Realmente está reduzida, mas também não da pra alongar muito senão fica xoxa para trilha....
As velocidades mais ou menos que lembro e suas rotações:
40km/h em 3ª marcha a 1.600rpm
55km/h em 3ª marcha a 2.000rpm a 2.200rpm
Isso mais ou menos que eu lembro.... (o que acham...)
Lembrando que estou com caixa de C10 3m, diferencial 8x43, motor falcon 3.6 com carburador da Rural com abertura 24(pelo menos meu mecânico disse isso....eu já não entendo muito, me falou que é uma abertura pequena pra consumir menos....mas se quiser mais potência seria só dar uma abertura maior)
Considerando os números do falcon o que seria interessante tipo pra ter de rotação em 3ª marcha a 80km/h, em 2ª a 50km/h por exemplo....considerando meu uso muito mais pra trilha do que asfalto...asfalto seria mais deslocamento até a trilha.....o mais longo que fiz até hoje foi até a trilha de Tramandaí, que andei 120km de asfalto até chegar lá.....no mais são deslocamentos curtos de no máximo 40km e cidade...
Realmente está reduzida, mas também não da pra alongar muito senão fica xoxa para trilha....
As velocidades mais ou menos que lembro e suas rotações:
40km/h em 3ª marcha a 1.600rpm
55km/h em 3ª marcha a 2.000rpm a 2.200rpm
Isso mais ou menos que eu lembro.... (o que acham...)
Lembrando que estou com caixa de C10 3m, diferencial 8x43, motor falcon 3.6 com carburador da Rural com abertura 24(pelo menos meu mecânico disse isso....eu já não entendo muito, me falou que é uma abertura pequena pra consumir menos....mas se quiser mais potência seria só dar uma abertura maior)
Considerando os números do falcon o que seria interessante tipo pra ter de rotação em 3ª marcha a 80km/h, em 2ª a 50km/h por exemplo....considerando meu uso muito mais pra trilha do que asfalto...asfalto seria mais deslocamento até a trilha.....o mais longo que fiz até hoje foi até a trilha de Tramandaí, que andei 120km de asfalto até chegar lá.....no mais são deslocamentos curtos de no máximo 40km e cidade...
Valeu!!!!
no minimo dos minimos 9x44...........mas ainda é curto........
vai de 4,10:1 não sei dizer o numero de dentes, mas é a relação da F1000 com esse motor......
me pede pelo MSN q eu te mando uma planilia de relação de marchas e velocidades.......
no minimo dos minimos 9x44...........mas ainda é curto........
vai de 4,10:1 não sei dizer o numero de dentes, mas é a relação da F1000 com esse motor......
me pede pelo MSN q eu te mando uma planilia de relação de marchas e velocidades.......
Amigos comprei um falcon 3.6 pra colocar na minha f75, mas to com algumas duvidas em relação a caixa.
Se colocar a caixa de c10,com palto e disco da c20, tenho que mexer no piloto? qual seria a melhor adptação.
Vc ainda tem o Falcon... tá pedindo qto? Fico no aguardo.
Abs
Postado originalmente por Zepi
O motivo está logo ao lado....Câmbio auto...quando comprei o falcon tinha em mente um manual...
Bem que eu queria que houvesse um câmbio bom como o do opala que coubesse certinho no falcon...
Sou fã desse motor mas infelizmente tereis de vendê-lo...e o pior é que tinha até um outro desmontado de reserva....
Ai como apareceu um 4.1 retificado...zero..a um bom preço...assim elimino muitas adaptações...e dores de cabeça...
Teria de adaptar um arranque na capa seca no Zf,o volante do auto,furação da capa seca,alinhamento disso tudo,ignição de opala(não acho original),carburador(mesmo motivo anterior)....
Imagina...o que eu gastaria nessas alterações consigo comprar um 6cc novo e todo cromado...sem contar que ganho tempo,é parafusar um no outro.
Se souber de alguém que procure um..o meu rodou muito pouco depois da retífica,e tenho peças reserva...