x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOOOOOOSSSSS!!!!!!

Vou contar uma estória que me deixou bem contente hoje!

Seguinte... Depois de uns bons 4 meses que estava me enrolando pra instalar o voltimetro e o amperimetro na Rural, resolvi aproveitar o feriado (07/09) e começei a por a mão na massa.

Tirei a joia do estacionamento e levei pra casa. Começei a fazer a chapa onde os dois instrumentos ficaram acoplados e resolvi fazer um teste pra ver se o problema persistia (lembram? Que quando ligava só a 1ª fase da chave e desligava ouvia um estouro no motor?). Pois bem! fiz o teste só que deixei a 1ª marcha engatada e o freio de mão solto. Quando girei a 1ª fase da chave não aconteceu nada, como sempre. Ai, quando desligo a chave o que acontece? Heim?... Heim?... Heim?...

A Rural deu um PUTA DE UM PULO PRA FRENTE!!!!!

AAAAAAÊÊÊÊÊ!!!! O cara que me vendeu o módulo tinha razão pelo menos em uma coisa, realmente o estouro é da câmara que fica com combustível, tanto é que após o estouro, o motor girou e a Rural deu um pulão pra frente. Pra quem não entendeu nada, vai ter que ler o tópico desde a 1ª mensagem pq eu não vou ficar explicando.

Aquele abraço galera!!!

teste do módulo

Galera, no link abaixo tem um video no youtube onde ele testa o módulo. Dá pra ver o módulo ligado e a vela ligada diretamente à bobina de onde sai uma SENHORA faísca. Segundo ele, a frequência utilizada é de 400hz, que simula um motor de 4 cilindros a 12000rpm, um 6 cilindros a 8000rpm ou ainda um V8 a 6000rpm. Ali vocês poderão ver que o eletrodo massa da vela foi aberto, e a folga que a faisca salta no teste chega a 7mm segundo o que ele disse. Esse é o link do video:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Xd-kDih0SY4[/ame]

Abraços e espero sugestões e dúvidas.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Instalei um modulo destes no meu OHC estes dias e acontece exatamente a mesma coisa!
    Ao retornar a chave faz um barulhinho de centelha dentro do distribuidor(tlec!) e algumas vezes o motor gira como se estivesse ameaçando pegar. Muito engraçado isso, quando tava só no platinado nunca vi isso.

O modulo tá aprovado e recomendado, motor tá redondinho, da água pro vinho na lenta e pegando de estalo. Pena que o cara que fazia e vendia no ML eu nunca mais tive noticias, era um do RJ que fazia o modulo com transistor mosfet, dissipador com cooler, chave liga/desl e leds pra ver quando tava ligada e quando o platinado tava fechado. Comprei isso a mais de 1 ano e meio e ainda não tinha instalado por causa de parte elétrica gambiarrada.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

achei como fazer essa ignição

pessoal arrumei o esquema pra montar essa ignição que vcs estão comprando ja fiz e funcionau muito bem!@!!!! deem uma olhada no pessaol dos bugys ae vai o esquema
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas de bobina!!!!-ignicao-eletronica-com-platinado.jpg  
    4X4 Brasil Razão: esuqci de anexar o esquema

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    no planeta buggy tem um esquema de como transformar o distribuidor a platinado do buggy para distribuidor hall como eram nos auto latina ainda ñ tivew tempo de testar pelo oq vi não sai caro não!!!!

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, ví a converça sôbre bobina e resolvi dar meu depoimento pois tive os mesmos problemas com o meu jipe que tem motor AP. Meu jipe falhava e cortava total toda vez que eu pegava engarrafamento, achando que fosse exesso no carburador fiz várias mexidas no mesmo sem sucesso até descobri que era a danada da bobina, que no meu estava com a marflex azul ela esquentava e cortava.Depois que descobri o defeito pesquisei tudo que pude sobre o assunto "ignição".Meu motor está com o módulo TZS I da bosh, aquela caixinha de alumínio de 6 pinos, e o distribuidor com sensor Hall sem pltinado e condensador.Agora tudo já devidamente corrigido,o funcionamento está perfeito e a bobina na temperatura certa. Não ultilizem bobinas mais forte achando que vai melhorar, grande engano, a bobina deve ser a correta.motores com platinado sem módulo devem usar as bobinas de rótulo preto ou azul da bosh, se ultilizar a KW vermelha deve usar o resistor entre a chave de ignição e o borne + da bobina, mas cuidado a KW vermelha e as outras possuem várias referências, deve-se identificar o módulo e usar a bobina certa .O resistor só é necessário se usar a KW em distrbuidor com platinado ou com ignição eltrônica com os módulos TSZ I que são mais antigos, os mais modernos aquêle pequeno preto de de 7 pinos não há necessidade do resistor. Bobina mais forte inadequada causa danos (derrete o platinado) e queima tudo!

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Isso foi o que o cara que me vendeu o módulo disse. O que acham? Convenceu?

Segue abaixo:

--------------------------------------------

André,
    claro que me lembro de voce! não se preocupe com o "estouro" que ouviu, e pode ficar sossegado que não é o módulo com certeza! Se algo ocorrer com o módulo, voce não ouve nada; posso te explicar o mitivo dessa explosão: quando voce gira a chave no contato, energiza a bobina; ao desligar a chave, voce interrompe a corrente que circula por ela(através do módulo ou não), e isso gera uma faisca, mesmo com o distribuidor estando completamente fora de posição; essa faisca eventualmente pode saltar para um dos cabos de vela, aleatoriamente, e se existir mistura ar combustivel na camara de combustão, voce ouve esse som, e se tiver olhando para o motor, verá ele chacoalhando; isso não é comum sem o módulo, pois a faisca fica mais fraca, mas com o módulo a faisca pode conseguir saltar. isso não indica falha do módulo, e ele também não prejudica em nada sua bobina ( ela apenas trabalha com todo o seu potencial, o que não ocorre com a restrição do platinado); o barulho não foi curto circuito, mas uma explosão dentro do cilindro fora de posição ( com a valvula de admissão aberta).
    fique tranquilo, e use o módulo com segurança, e em caso de qualquer falha entre em contato!
    um abraço

--------------------------------

Valeu galera!
    Oi Lama

Eu também coloquei este " módulo de ignição assistida, ele faz a vez do platinado para alimentar a bobina e, o platinado só fica com a função de chavear corrente para o módulo que, por sua vez, excita a bobina (Ô locoooo!!!)." que ficou muito bom. continuo usando a bobina antiga e nunca deu problema, mas vou ficar esperto sobre este estouro no cofre do motor. Ja tenho um ano este sistema e a bobina original dela não esquentou ou estragou. quero ver se ponho uma mais moderna, talvez do gol MI, mas ai vou precisar da tal resistencia, que eu nem sabia que existia
    eduardo

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Bom... o que vou postar no tópico agora foi o que as pessoas que tem mais experiência do que eu me falaram.

Bobina do Gol MI: Se por direto com platinado funciona... por uns poucos minutos até derreter os contatos do platinado (ai... puffffffffff!!!!).

Pra quem não entendeu sobre meu módulo: é uma caixinha com um circuito eletrônico que livra toda a carga requerida ao platinado para executar a ignição do motor. No método convencional o platinado chaveia uma corrente alta para o primário da bobina que retorna essa corrente ao distribuidor que distribui para as velas, causando a faísca. O módulo entra no meio deste processo e, ao invés do platinado chavear a corrente alta (que causa desgaste e queima), ele apenas manda o sinal para o módulo que faz a vez de excitar a bobina com a corrente necessária para causar a faísca na vela. Com isso a corrente do platinado fica com menos de 1 Ampere (dados do "fabricante"), tornando sua vida quase que infinita e estabilizando a ignição (algo com a tal da curva dente de serra!)

Esse negócio de esquentar a bobina é verdade, afinal a minha 1ª bobina queimou e me deixou na rua por causa disso (eu acho!). Falei com ele e o que ele me disse é que a bobina que melhor funciona com o módulo é a KW da Bosch (segundo ele "as vermelhas"). As bobinas plásticas (Gol MI), são um pouco de exagero mas o módulo aguenta tranquilo.

O cara que me vendeu tem no fusca dele e eu tenho um amigo que tem um Niva no GNV com o mesmo sistema, não é o mesmo módulo mas a sistemática é a mesma. Nenhum deles tem problema algum com ignição.

Quando minha 1ª bobina queimou, troquei por uma da Marflex (na cor azul claro) e está funcionando com o módulo. Por via das dúvidas estou andando com uma KW (dessas vermelhas) no porta-luvas. Se der problema eu coloco a vermelha e vamos ver no que dá.

Abraços
    Valeu Lama

Tenho o mesmo sistema na minha e vou por uma bobina vermelha no lugar da original e levar a velha ,não no porta luvas , mas sim presa na lataria, qualquer problema é so trocar os cabos. Agora com este modulo ficou muito bom, pega de cara e a marcha lenta ficou melhor, sem falar do desempenho

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem