Postado originalmente por
Lama
Isso foi o que o cara que me vendeu o módulo disse. O que acham? Convenceu?
Segue abaixo:
--------------------------------------------
André,
claro que me lembro de voce! não se preocupe com o "estouro" que ouviu, e pode ficar sossegado que não é o módulo com certeza! Se algo ocorrer com o módulo, voce não ouve nada; posso te explicar o mitivo dessa explosão: quando voce gira a chave no contato, energiza a bobina; ao desligar a chave, voce interrompe a corrente que circula por ela(através do módulo ou não), e isso gera uma faisca, mesmo com o distribuidor estando completamente fora de posição; essa faisca eventualmente pode saltar para um dos cabos de vela, aleatoriamente, e se existir mistura ar combustivel na camara de combustão, voce ouve esse som, e se tiver olhando para o motor, verá ele chacoalhando; isso não é comum sem o módulo, pois a faisca fica mais fraca, mas com o módulo a faisca pode conseguir saltar. isso não indica falha do módulo, e ele também não prejudica em nada sua bobina ( ela apenas trabalha com todo o seu potencial, o que não ocorre com a restrição do platinado); o barulho não foi curto circuito, mas uma explosão dentro do cilindro fora de posição ( com a valvula de admissão aberta).
fique tranquilo, e use o módulo com segurança, e em caso de qualquer falha entre em contato!
um abraço
--------------------------------
Valeu galera!