x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Problemas de bobina!!!!

Fala meu povo.

Bom... como sou pobre e não tenho R$400,00 pra colocar ignição eletrônica na minha jóia, resolvi colocar um módulo de ignição assistida, ele faz a vez do platinado para alimentar a bobina e, o platinado só fica com a função de chavear corrente para o módulo que, por sua vez, excita a bobina (Ô locoooo!!!).

O problema é que, depois que coloquei o módulo, a bobina que estava na Rural foi pro saco, troquei pensando que era pelo fato de estar muito velha e, neste final de semana liguei a 1° fase do contato na chave só pra fazer o alinhamento dos farois auxiliares que coloquei na Rural, quando desliguei a chave escutei um estouro dentro do cofre do motor, parecia um curto na parte elétrica só que não tinha nada, liguei a Rural normalmente e andei uns 4 Km com ela sem problemas.

Pergunto: Será que o módulo esta dando algum tipo de sobrecarga na bobina e fritando a mesma? Alguém já utilizou este tipo de sistema? Pode me ajudar?

Abraços de quem anda com três bobinas, sendo duas no porta-luvas.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Hummmmm...

Acho que estou tendo um déjà-vu deste tópico!
    ( substantivo masculino Rubrica: psicologia. forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto (e, por ext., já ter vivido) alguma coisa ou situação de fato desconhecida ou nova para si; paramnésia)

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Lama tenta uma bobina do gol mi pois ela é mais "forte" epode resolver seu problema.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Se for colocar esta bobina (gol MI) tem que colocar com uma resistencia, se não vai queimar.

Minha F75 está com a bobina do MI com resistência... existe alguma que não precise disso ?? Nos testes sem a resistência ela aquecia muito, mas eu senti o motor mais "esperto" !

Kim.

Você não teve deja-vu nenhum! Eu coloquei o mesmo tópico no forum dos Cj's e no forum da Rural também.

Willian e Marcelo.

Que resistência é essa? Tem pra comprar ou tenho que adaptar/fazer por minha conta?

Valeu galera.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem