Prezados colegas, bom dia...
Fazia tempo que eu não vinha por aqui...
Passei por alguns problemas e fiquei fora do circuito 4x4 por mais de 1 ano.
:P Agora estou de volta...
Com relação a pergunta do colega sobre a resistencia do conjunto original de caixa e transmissão willys para utilizar com o mtr Falcon 3.6, posso dizer com autoridade que:
Foi uma tristeza...
Quase entrei em depressão(Epa, isto parece coisa de boiola, más não é não)...
Depois de ter gasto uma fábula arrumando o carro, ao sair a caixa deu problema...
Sem contar que seis meses antes na mesma situação foi o mtr willys que fumou no quinto dia de uso(quebrou o anel de segmento do segundo cilindro)
Ai eu fiz o seguinte:
Troquei a caixa willys por uma de C10 com três marchas, utilizando um kit comum em nossa região, que permite a perfeita adaptação da tcase dana60 na caixa da C10, que alias foi feita em regime de O&M pela Clark para a GM, para a Ford e para os Dodge...
Quem compara as três caixas vê pequenas diferenças de relação, furação e acabamento, más na excência elas são a mesma coisa...
Agora, falta apenas alguns ajustes no freio, que passei para disco na dianteira.
O pior disto tudo é que agora, após quase tudo do jeito que eu queria, terei que vender a danada.
Precisando de maiores detalhes, pode especificar as dúvidas que terei o maior prazer em ajudar, caso é claro eu saiba do que se trata...
Grato;
Gleisson

Responder com Citação
, acho que é perfeitamente compatível com aplicação dada, e concordo também com o consumo exagerado do GM 6cc, que faz entre 4.5 e 5.5 km/l na cidade andando bem na casquinha.