Caros colegas boa tarde;

Conforme vi nesta lista vários proprietários de Rural instalaram o Motor Ford Falcon 3.6 Argentino em suas viaturas, acredito que tenham ficado excelentes, pois tenho uma F1000 94 com este motor e é ótimo, e até por esta razão comprei um igualzinho para instalar na minha rural-67. Pois bem, agoram começam os problemas!!

Aqui em BH onde moro são poucas as lojas que tem peças para este motor. Ele somente esteve no nosso mercado entre 1990 e 1994 e as peças não custam barato.

Estou a quase 30 dias procurando a tabela de torque com a sequencia de aperto do cabeçote, e nem as autorizadas tem este dado(Informam que quando o motor vai pro saco o proprietário troca o motor a Gasolina por um a diesel), assim não é comum manutenção neste engine.

É um absurdo ter que ficar procurando informações técnica nos sites portenhos(argentinos).

Bom chega de reclamação, na minha Rural, a configuração final está assim:

- Motor Falcon 3.6 Argentino
- Caixa de 3m da C10 (é bem resistente)
- Redução original da Rural (Com flange e adaptações para a cx da C10)
- Freio dinateiro a disco (por enquanto sem servo freio)

Estou a disposição para troca de ideias, não é a minha primeira adaptação, mas com certeza está sendo a mais trabalhosa(ter dados técnicos)

A cerca de dois anos, instalamos na Rural de um amigo, um motor da Ranger( V6 americano), a caixa utilizada naquela ocasião também foi da C10(Mexemos no piloto e na furação do acoplamento). Tudo funciona muito bém. o difícil foi botar toda a eletrônica pra funcionar(O eletricista arrancou o couro.)

Ah. Será que alguem ai tem a tabela de torque e a sequencia de aperto do cabeçote do motor falcon 3.6 argentino ???

Grato.