Ai gente, tenho uma rural com motor da silverado 4.1i é um baita motorzão mas não recomendo, quebrei 4 caixas montanha originais (duas vezes o casco da caixa e duas engrenagens, afinal esta caixa não foi feita para um motor de 168 cv) hoje a rural esta encostada (vendi a caixa uma 260f) e comprei um opala automático para servir de doador (vou criar um post quando iniciar a reforma), bem na rural quando comprei ela ja tinha snorkel achei a colocação bem legal ele passa pelo para-lama do lado do passageiro (sai do cofre do motor e vai para dentro do para-lama e tem outro corte de dentro do para lama para fora perto da coluna) e sobe rente a coluna com tubos de aço (provavelmente canos de escamamento de caminhão a idéia é ir em empresa de escamentos e comprar os canos e lá mesmo soldar as curvas e fazer as emendas com mangueiras), se der tiro algumas fotos para postar.
Ai gente, tenho uma rural com motor da silverado 4.1i é um baita motorzão mas não recomendo, quebrei 4 caixas montanha originais (duas vezes o casco da caixa e duas engrenagens, afinal esta caixa não foi feita para um motor de 168 cv) hoje a rural esta encostada (vendi a caixa uma 260f) e comprei um opala automático para servir de doador (vou criar um post quando iniciar a reforma), bem na rural quando comprei ela ja tinha snorkel achei a colocação bem legal ele passa pelo para-lama do lado do passageiro (sai do cofre do motor e vai para dentro do para-lama e tem outro corte de dentro do para lama para fora perto da coluna) e sobe rente a coluna com tubos de aço (provavelmente canos de escamamento de caminhão a idéia é ir em empresa de escamentos e comprar os canos e lá mesmo soldar as curvas e fazer as emendas com mangueiras), se der tiro algumas fotos para postar.
Se teu motor tem 168 cv não é do Silverado, é do Omega!
Tenho motor da Siverado com 138 cv, e nunca tive problema com ele, ai talvez esteja teu problema!
Abraço!
Fiz um snorkel no jeep, que ficou muito bom, nunca quis colocar snorkel lateral, pois em trilha batendo o paralama num barranco, ja era o snorkel.
Assim, foi feito um snorkel da seguinte forma, encomendei em uma empresa que prepara pe;as para carros de arrancada uma mufla de turbo para o meu carburador, desta mufla saiu a mangueira conectada a um filtro de ar, na saída do filtro conectei outra mangueira e esta passou pela parede corta fogo do Jeep , saindo para o exterioe pelo canto esquerdo superior da carroceria do Jeep, adaptei um cano de ferro com o mesmo diametro e com suportes soldados foram parafusados no parabrisa do Jeep. No topo do snorkel foi colocado um chapéu do Toyota Banceirantes.
Gostaria de saber se alguem do Forum ja adaptou algum snorkel na Rural que seja funcional,nao passe por dentro da cabine e que seja esteticamente bacana?
Sei que posso estar querendo demais mas é que depois de tanto esforço pra deixar a viatura nos trinques acho que a estetica é tao importante quanto a funcionalidade!!!
Se alguem ja consegui essa proesa e se por acaso tiver fotos posta ai!!!!
Valew.
Olá!!
Eu pretendo colocar um na minha Rural também com motor de Opala 6cc! estive pesquisando e só achei um na Off road acessórios!
Este é o site www.offroadacessorios.com.br em peças e acessórios , depois em diversos.
Não sei se é bom, mais não ficou feio na foto! Se te interessar acesse o site!!! Abraços!!!