Corce I. Mas em opala 6 não dá pq afoga o motor. Pouco fluxo.
Versão Imprimível
Ai gente, tenho uma rural com motor da silverado 4.1i é um baita motorzão mas não recomendo, quebrei 4 caixas montanha originais :neutral:(duas vezes o casco da caixa e duas engrenagens, afinal esta caixa não foi feita para um motor de 168 cv) hoje a rural esta encostada (vendi a caixa uma 260f) e comprei um opala automático para servir de doador (vou criar um post quando iniciar a reforma), bem na rural quando comprei ela ja tinha snorkel achei a colocação bem legal ele passa pelo para-lama do lado do passageiro (sai do cofre do motor e vai para dentro do para-lama e tem outro corte de dentro do para lama para fora perto da coluna) e sobe rente a coluna com tubos de aço (provavelmente canos de escamamento de caminhão a idéia é ir em empresa de escamentos e comprar os canos e lá mesmo soldar as curvas e fazer as emendas com mangueiras), se der tiro algumas fotos para postar.
Fiz um snorkel no jeep, que ficou muito bom, nunca quis colocar snorkel lateral, pois em trilha batendo o paralama num barranco, ja era o snorkel.
Assim, foi feito um snorkel da seguinte forma, encomendei em uma empresa que prepara pe;as para carros de arrancada uma mufla de turbo para o meu carburador, desta mufla saiu a mangueira conectada a um filtro de ar, na saída do filtro conectei outra mangueira e esta passou pela parede corta fogo do Jeep , saindo para o exterioe pelo canto esquerdo superior da carroceria do Jeep, adaptei um cano de ferro com o mesmo diametro e com suportes soldados foram parafusados no parabrisa do Jeep. No topo do snorkel foi colocado um chapéu do Toyota Banceirantes.
Tem foto da parte externa do Jeep no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85167
Olá!!
Eu pretendo colocar um na minha Rural também com motor de Opala 6cc! estive pesquisando e só achei um na Off road acessórios!
Este é o site www.offroadacessorios.com.br em peças e acessórios , depois em diversos.
Não sei se é bom, mais não ficou feio na foto! Se te interessar acesse o site!!! Abraços!!!
esta é uma tentativa de colocar a foto do snorkel para a rural
otima experiencia parabéns ao criador"