x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Sempre tem onde gastar uns trocados, é so procurar!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeRo Ver Post
    Beleza... agora vamos fazer continha.
    Pra trilha né? Mesmo que leve... Então sem frescuras... e só pra começar a amassar barro.

Trocar roda-livre de automática por manual: de 200 a 300
    Jogo de pneus usados Frontieira: de 500 a 1000
    Trocar pára-choques e fazer ancoragens: uns 300 (pra menos)
    Uma boa revisão com troca de óleos, fluidos filtros e apertando alguns parafusos: uns 300
    Soma isso mais o preço da viatura.

Freio a disco, câmbio e transferência embaixo, DH, etc fica para depois mas é bom começar a pesquisar preço dessas coisas também.

Agora você abra a carteira, veja quanto dinheiro tem nela e tire suas conclusões.
    Bem objetivo é o básico para começar a se divertir.

Para cima não há limite, fico só imaginando se o Bill Gates fosse jipeiro e estivesse montando um jeep, com a grana que ele tem disponível...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Bem objetivo é o básico para começar a se divertir.

E tome básico. Quanto eu lembro de uma de 4k que achei em Osasco. Tava prontinha.

ow bruno. É chato botar boneco no que é dos outros, faça contas, peça um menos, pesquise...
    Se decidir por essa você me arruma o rádio? Tenho um Gancho G usado pra trocar.
    4X4 Brasil
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    É povo to fazendo tudo na ponta do lapis, ao mesmo tempo q to procurando outras, mas esta parece ser a mais razoavel

E, Nero pode deixar, q se, eu fizer negocio, vou trocar aquela reliquia com vc!!

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Sobre a originalidade...

Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Não vi ao vivo, pela foto parece-me ser pneu meia vida, no começo de uma foto da pra ver q é um 6.50 da firestone, então pensei em se adquiri-la começar por talvez um jogo de Frontiera (mas antes disso a roda livre também), segue as fotos que o dono me mandou:

Bruno,
    sobre a originalidade, observe: na minha "Catrevage", pus uma tampa traseira feita pelo Hilário de Itaquaquecetuba. Há 2 anos ficou em R$ 500,00.

Com relação à originalidade do motor, observe o da minha F75 modelo Ambulância: tudo original com exceção do injetor de água (esguicho) para lavar o pára-brisa que agora é elétrico. Mas, o reservatório de óleo de freio é em vidro; a tampa do comando de válvula é azul (ano 1976 a gasolina - cinza, vi original a álcool no modelo 1983 última série fabricada); note a tampa de óleo na tampa do comando de válvula e o cano que faz a ligação com o filtro de ar. NOte a posição da bateria: é no sentido transversal.

R$ 6.500,00 ?
    A minha F75 Amb está com o motor pedindo retífica ou atualização porque está "batendo saia"; do jeito em que está, tudo funcionando perfeitinho, não venderia por menos de R$ 8.000,00 mesmo precisando de um serviço de mestre em restauração para soldar o teto da caçamba para torná-la novamente fechada como era, de fábrica, Ambulância.

Com relação ao fato de "encavalar marcha", nunca tive este tipo de problema. Talvez isto ocorra por falta de manutenção. Sei lá. Mas, que o câmbio é "delicado", isto é.

Boa sorte na negociação.
    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -traseira-da-catrevage.jpg   -f-75-012a.jpg   -f-75-031.jpg   -f-75-033a.jpg   -f-75-036.jpg  

Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    É, não é facil achar uma, realmente original por completo ela não é, a parte de cima do motor é de um a alcool mesmo, e mais algumas coisas como a tampa traseira da carroceria, e, até aí tudo bem.

Mas o que me deixou meio cabreiro, foi o fato de o chassis ter uma solda na vertical a mais ou menos 4 dedos da numeração, fazendo uma volta completa, e do outro lado na mesma direção outra igual, como se tivesse sido trocada a parte da frente do chassis.

alguem imagina o q pode ter acontecido se isto é normal, se é um ponto fraco do chassis?

E PEDRO Y, vc faz ou fez trilhas com o cambio na coluna?

Mas o que me deixou meio cabreiro, foi o fato de o chassis ter uma solda na vertical a mais ou menos 4 dedos da numeração, fazendo uma volta completa, e do outro lado na mesma direção outra igual, como se tivesse sido trocada a parte da frente do chassis.
    A solda é antes ou depois da numeração ?
    Se a solda for antes da numeração o que pode ter sido trocado é a parte traseira do chassis, pois assim permanece a mesma numeração... Veja bem o que pode ser isto...

A minha tb tem uma solda depois da numeração.

alguem imagina o q pode ter acontecido se isto é normal, se é um ponto fraco do chassis?
    Acho que o chassis inteiro dela é um ponto fraco, o meu tá cheio de remendos, principalmente na frente e acho que é devido ao peso do motor ! Já virei sócio do soldador...

Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    a solda fica depois da numerção, se ficar de frente para o numero ela fica a esquerda.

Saber que isto é normal me alivia, mas o esquisito é ser de cima até embaixo compoletando o "C" do formato do chassis e dos dois lados

a solda fica depois da numerção, se ficar de frente para o numero ela fica a esquerda.
    A numeração dela é do lado esquero ou do direito ?
    O que voce disse só faz sentido se a numeração for do lado esquerdo do jipe.
    A numeração da minha é do lado direito ...

Saber que isto é normal me alivia, mas o esquisito é ser de cima até embaixo compoletando o "C" do formato do chassis e dos dois lados
    Bom, normal não é, mas mediante uma trinca no chassis não tem outro jeito, é solda mesmo. Muitas vezes aparece uma trinquinha de nada, mas mesmo assim é bom soldar de ponta a ponta pra evitar que a trinca "ande" e "cresça", mesmo que tenha sido feita uma soldinha nela.

[]'s

Bruno.

Até onde sei o chassis desses carros não tem nenhum tipo de solda. Até o suporte das molas é todo rebitado!!

Nunca reparei realmente se existe alguma solda - por menor que seja - no chassis mas, se o cordão de solda contorna o chassis, com quase toda a certeza do mundo o chassis dessa viatura foi trocado.

Ponto fraco? Se a solda for bem feita não tem muitos problemas, é até mais fácil o chassis trincar em outros pontos.

Pelo que vi nas fotos, - posso estar enganado - a alavanca de mudança de marchas está com a trava da ré quebrada, o que não é muito dificil de se ver nestes tipos de câmbios também. Então já é bom aproveitar pra por no orçamento a mudança para câmbio em baixo - que é um pouco melhor - afinal, não é legal ter que andar 30 ou 40 metros de ré na trilha (Isso já aconteceu comigo) segurando a alavanca de mudança pra não escapar marcha.

Pneu aqui em Curitiba está na faixa de R$250,00 cada (recapado novo), tanto o Frontiera quanto o Argentino. Eu particularmente prefiro o Argentino (Pneu), dá pra andar melhor na estrada pois o pneu não segura tanto o carro e também "ronca" menos. O Frontiera tem o problema de ser muito erosivo, ou seja, por onde passa deixa sempre uma baita valeta (facão) - o que não é nada delicado da parte do Jipeiro para com a Mamãe Natureza - e segundo meus amigos que utilizam o Frontiera, a viatura só anda pra frente, se for andar pra trás na lama, parace que vc está com pneu slick. Isso foi o que me falaram, não uso Frontiera e se alguém puder confirmar ou desmentir isso já ajuda.

Obs.: Soube que pneu Frontiera foi PROIBIDO no Transparaná!!!

Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    É povo vou continuar procurando e, se este cara melhorar o preço, talvez dê negocio, pois tem muita coisa a fazer nela

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo
    Acho que o chassis inteiro dela é um ponto fraco, o meu tá cheio de remendos, principalmente na frente e acho que é devido ao peso do motor ! Já virei sócio do soldador...
    Seu chassi tem mais bacalhau que o mar da Noruega?
    Chassi de F e de Rural é mais reforçado que de CJ.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem