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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Começando com uma F-75 original




    Pessoal, sou do MSJ, e, recentemente apareceu uma oportunidade para mim, mas, com algumas restrições, achei uma F-75 ano 77 motor OHC original com cambio na coluna, freio direção, tudo original, minha duvida é a seguinte:

    Sei que o cambio na coluna encavala muito nos momentos extremos, mas, para trilhas leves e media também é muito arriscado?

    Para qual parte devo dar maior prioridade Freio, direção, cambio ou outra parte?

    nao achei muito neste forum sobre rurais e F-75 originais nos barros dos Brasil, se alguem tiver alguma experiencia por favor me conte porque me ajudaria a decidir sobre a aquisição

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Pegar original é melhor que pegar adaptada e quengada.
    Quanto é essa oportunidade?
    Tem um monte de coisa que você pode fazer, mas sempre vai dinheiro nisso.

    Trilha leves e médias... ela original mas bem revisada e com pneu bom, vai de boa, tendo ancoragens, onde você enroscar alguém puxa.

    Câmbio na coluna não conheço bem... uma tampa com alavanca tá por volta de 100,00.

    É só pra trilha é?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
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    F-75 original é legal...mas só vai de trilha leve...média e pesada estraga bastante e vai ficar difícil de passar nos obstáculos.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    bom a negociação esta em 6500 (achei atrativo), será que vale a pena?
    pensei em compra-la e começar com uns pneus 750/16 ao inves de começar por freio pedais ou coluna de direção

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Difícil dizer sem fotos.
    750/16 o quê? Frontieira? Argentino? Que pneu está nela?
    Se vai comprar e já trocar pneus começa a não compensar. Pois jogo de pneu usado oscila entre 500 e 1000 latinhas.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Não vi ao vivo, pela foto parece-me ser pneu meia vida, no começo de uma foto da pra ver q é um 6.50 da firestone, então pensei em se adquiri-la começar por talvez um jogo de Frontiera (mas antes disso a roda livre também), segue as fotos que o dono me mandou:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aberta.jpg   -dentro.jpg   -eixo.jpg   -frente-2-1-.jpg   -lateral.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral2.jpg   -motor.jpg   -motor2.jpg   -motor4.jpg   -painel.jpg  

  • #8
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    e mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneu.jpg   -frente-2-1-.jpg   -quina-frente.jpg  
    Imagens Anexas

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Ae Bruno, Parece boa a viatura...
    Agora depende de q vc vai fazer, se for trilhas...pode por pneus e freio a disco....e depois o resto pq tem muita coisa pra fazer depois....

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Beleza... agora vamos fazer continha.
    Pra trilha né? Mesmo que leve... Então sem frescuras... e só pra começar a amassar barro.

    Trocar roda-livre de automática por manual: de 200 a 300
    Jogo de pneus usados Frontieira: de 500 a 1000
    Trocar pára-choques e fazer ancoragens: uns 300 (pra menos)
    Uma boa revisão com troca de óleos, fluidos filtros e apertando alguns parafusos: uns 300
    Soma isso mais o preço da viatura.

    Freio a disco, câmbio e transferência embaixo, DH, etc fica para depois mas é bom começar a pesquisar preço dessas coisas também.

    Agora você abra a carteira, veja quanto dinheiro tem nela e tire suas conclusões.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    A minha paguei 7,5 mil e já está custando uns 25 mil e ainda falta coisa pra fazer. (acho que não acaba nunca...).

    Acho que uma das coisas mais importantes em um jipe são os pneus, com pneu "careca" não vai a lugar algum. Não adianta uma super máquina cheia de coisas com pneu ruim...

    - Pneus frontiera novo 750x16 a vista custa 350,00 no Portugues 4x4 (o mais barato). Tenho estes na minha F.

    - Outra opção de pneu é 3k, tá nesta faixa de preço. consulte !

    - Outra boa opção são os pneus Saveiro vendidos pela garra 4x4, custa um pouco mais, depende se é aro 15 ou 16, consulte o preço com eles, os 31'' aro 16 custa uns 450,00 cada (se tudo der certo coloco estes na cheroca). Acho que 31'' precisa trocar de roda, não sei direito, mas acho que por conta da largura monstro do pneu.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo
    (acho que não acaba nunca...).
    Nunca acaba.
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