Pessoal, estou precisando de orientação para a reforma da caçamba da minha camionete. Minha caçamba está completamente podre, de aproveitável tem apenas as laterais. Minha idéia é retirar as laterais com cuidado e refazer o restante, já colocando o assoalho em chapa de alumínio antiderrapante ou em madeira, fazer a nova tampa traseira com fechadura/maçaneta para abertura(como nas camionetes modernas), mudar a posição das lanternas traseiras( redondas, para não negar as origens), e fazer uma capota marítima rígida, que só abra apos ter-se aberto a tampa da caçamba e com amortecedores para mante-la aberta.
Alguém já fez algo do tipo? Como começo a reforma? Alguem tem idéia de como fazer?
Olá Colega, moro aqui em Londrina-Pr e aqui tem uma empresa chamada Cinfel, ela faz o fundo em chapa 18 modelo original e tambem fabrica a tampa traseira com emblema muito bem feito, o telefone é (43) 3328-6344.
Se lhe ajudar beleza.
Um abraço.
Alex
Entao... jah tah na parte da carroceria!?? :P ... Ainda to na parte chassis/motor e cambio/eixos... hehehe! jah jah chego lah!
Meu.. uma idea... a minha, pretendo fazer com assoalho de madeira, o qual é muito mais pratico pra colocar e arrastar carga... nao faz barulho, nao danifica, nao enferruja, nao empoça agua alem de ficar show de bola... e se quebrar, tira e troca por outra!!! Porem, nao sei como fazer a estrutura por baixo, sem comprometer o trabalho de torçao do chassis, pra nao haver risco de quebras e trincas no chassis/caçamba. A minha tampa esta muito boa, porem.. creio que vou usar aqueles elasticos, tipo de competiçao... sem tampa na traseira... A idea das lanternas, pretendo fazer redonda tambem.. algo igual da L200 sport... sera que dah pra adaptar!!??? ou entao... 2 lanternas separadas... uma para seta.. e outra para lanterna/freio ... redondas tambem... porem, nao sei qual utilizar, pois nao quero nada sobressalente... jah fiquei de olho em algumas lanternas tipo de onibus urbano... porem achei que sao um tanto grandes... teria que ser um modelo um pouco semelhante, porem menor... mas ainda nao parei pra pesquisar isso!...
Boa sorte na empreitada ae! Um abraço e se cuida...
Carlos, como estão as coisas, tudo certo por aí? E a nossa praia em janeiro, tá de pé?
Carlos tô só me adiantando, terminei o serviço do chassis(a parte traseira) e me dei conta que ainda não tinha preparado nada para a carroceria. O Estevan me disponibilizou( z ou s?) uma carroceria que ele não vai usar mais, mas eu vou ter que mudar a posição da última travessa da carroceria(por causa do chassis mais curto) além de reduzir a carroceria. O assoalho, eu ainda não me resolví, mas gostei muito da idéia da madeira, mas a tampa traseira eu quero fazer de lata, senão, quando eu estiver nas minhas andanças, vai ser aquela tralha caindo pela estrada...A tanterna eu tô pensando em colocar a do Jeep mesmo, mas escondida na lata que fica por baixo da tampa da carroceria.
Já coloquei o motor no lugar, mas ainda não funcionei, tá sem a turbina e sem os bicos injetores, só vou ter dinheiro pra comprá-los no início de novembro, mas já está pronta a embreagem e a caixa de redução. coloquei apenas uma alavanca para ligar a tração e reduzir, usando o sistema de alavancas da F-75 que aciona a tração em baixo do painel, ficou legal, agora tem que ver se aguenta.
Dá notícias da tua! Abraço, té mais.
1 laranja = setas
1 vermelha = lanterna
1 vermelha = luz de freio (nao lembro se é uma vermelha de dois polos ou se são duas vermelhas, acho que são duas
lanternas separadas)
1 branca (cristal) = luz de ré
coloquei tudo na chapa que fica acima do para-choques, abaixo da tampa da caçamba. Utilizei as lanternas redondinhas que vão na lateral das carretas Randon, acho que ficou muito legal assim. De uma olhada no site do fabricante:
coloque no filtro "Randon" que vem a lista. O modelo que tenho é o AF 325.
OBS: estou pensando seriamente em desfazer e voltar pro original.
Motivo: Encanação, paranóia brava . Acho que minha F cheia de adaptação é um prato cheio pra policia (principalmente a rodoviária) parar e me acusar de fazer "Alteração de características originais do veículo". Já viu = veículo preso e uma puta dor de cabeça e no bolso pra retirar .
O que acham ? Paranóia ou realidade ? Pela lei tá errado, mas será que dá rolo ?
Minha carroceria estava com o parte traseira toda podre, incluisive a lateral onde vai as lanternas. Levei no meu funileiro ele recontruiu toda a parte que estava danificada, lateral, tampa, dobradiça e ultima travessa
A tampa traseira mandei dobrar as chapas e ele soldou e colocou o simbolo FORD da tampa original.
As lanternas coloquei o modelo original só que de acrílico que vende no Donatti 4x4.
Olá Colega, moro aqui em Londrina-Pr e aqui tem uma empresa chamada Cinfel, ela faz o fundo em chapa 18 modelo original e tambem fabrica a tampa traseira com emblema muito bem feito, o telefone é (43) 3328-6344.
Se lhe ajudar beleza.
Um abraço.
Alex
Interessante esta empresa que você citou. Fui no site deles e há muita coisa interessante até para antigomobilismo e para jipeiros.
Gosto da lanterna original, mas...já ranquei uma da camionete do meu pai ao passar num barranco(tomara que ele não leia isso), e depois disso ela nunca mais quis parar quieta no lugar.
Não conhecia a Cinfel, apesar de já ter ouvido falar dela em algum lugar, as peças dela parecem serem muito boas, a tampa traseira com a inscrição Jeep já tem destino certo.
Ricardo, tivemos a mesma idéia, acho que a polícia não vai amolar só por causa das lanternas diferentes!?será?! se amolar nóis corre!!! E eu ainda tô querendo colocar daquelas pequenininhas...
Facilita sua vida e faz igual agente ta fazendo aqui em Goias.
No fundo da carroceria vc coloca aquelas chapas de portao, que ja vêm prontas.
É so vc acha alguem que faz portoes e manda a medida da chapa, ai vc arranca todo o fundo e solda a chapa de portao.
Muito simples, e isso que eu vo faze na minha se eu nao vende
Ou intao coloca uma chapa lisa e por cima coloca aqueles pisos de casa de madeira envernizados, tbm fica bom.
Agora o resto so com serviço de funilaria, corta, lixa, joga massa plastica e pinta.
[]'s
Sérgio, eu estava olhando as carrocerias das camionetes americanas de rock crawlin,(de estrutura tubular) e estou pensando em fazer uma híbrida, a estrutura de tubo, e as laterais parafusadas nessa estrutura. Sobre o assoalho uma coisa eu sei, não vai ser de lata, enferruja muito rápido, acho o mais razoável fazer o assoalho de madeira ou de chapa de alumínio anti derrapante.
E a sua F-1000Hsd Sérgio, já retificou o motor? Como ficou? Eu comprei um motor igual ao da sua camionete e retifiquei-o inteiro, já está colocado na minha F-75, mas ainda não está funcionando(faltando verba pra comprar umas peças), enquanto isso eu vou terminando outras partes da f-75.
Dalmo,
O piso de lata é muito bom e não enferruja como vc pensa. Fiz uma carroceria pra Band tá com uns seis anos, tipo aquelas de madeira, só que em ferro. Ficou mais bonita e mais leve. O assoalho é de chapa 14, já carreguei até pedras sem nenhum problema. Quando lavo o carro dou um pouco de óleo no assoalho pra conservar. tá dando certo até agora. Na minha região também é longe do mar e não tem sal, talvez por isto não enferruje. Se quiser posto as fotos procê.
Nelson
como eu tinha falado antes, tava a um fio de fundi, mas ainda dava pra tentar consertar
ai quando abriu ele agente deu a sorte de da pra consertar sem retificar, nao tinha fundido a ponto de estraga tudo
so teve que troca um tanto de peça la e ai fico blz
o barulho mudo totalmente, fico muito mais bunito e forte
o motor fico ate mais potente e muito melhor de dirigir
mas tbm ela ta com muito mais de 200 mil km
agora to procurano o negoço do ar condicionado que estrago (ta sem) e tbm queria o volante original, pq o dela solto as espumas dentro e ele fica meio que solto a parte de fora, fica escorregano
mas ta tudo blz
eu tbm gostei dessas com estrutura tubular
entra nesse link aki que tem varias carrocerias legais http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20106
espero te ajudado
[]'s