x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

reforma da caçamba da F-75

Pessoal, estou precisando de orientação para a reforma da caçamba da minha camionete. Minha caçamba está completamente podre, de aproveitável tem apenas as laterais. Minha idéia é retirar as laterais com cuidado e refazer o restante, já colocando o assoalho em chapa de alumínio antiderrapante ou em madeira, fazer a nova tampa traseira com fechadura/maçaneta para abertura(como nas camionetes modernas), mudar a posição das lanternas traseiras( redondas, para não negar as origens), e fazer uma capota marítima rígida, que só abra apos ter-se aberto a tampa da caçamba e com amortecedores para mante-la aberta.
    Alguém já fez algo do tipo? Como começo a reforma? Alguem tem idéia de como fazer?

Reforma da Caçamba F75

Olá Colega, moro aqui em Londrina-Pr e aqui tem uma empresa chamada Cinfel, ela faz o fundo em chapa 18 modelo original e tambem fabrica a tampa traseira com emblema muito bem feito, o telefone é (43) 3328-6344.
    Se lhe ajudar beleza.
    Um abraço.
    Alex

Grannnnde Dalmo!! Td tranquilo!!??

Entao... jah tah na parte da carroceria!?? :P ... Ainda to na parte chassis/motor e cambio/eixos... hehehe! jah jah chego lah!

Meu.. uma idea... a minha, pretendo fazer com assoalho de madeira, o qual é muito mais pratico pra colocar e arrastar carga... nao faz barulho, nao danifica, nao enferruja, nao empoça agua alem de ficar show de bola... e se quebrar, tira e troca por outra!!! Porem, nao sei como fazer a estrutura por baixo, sem comprometer o trabalho de torçao do chassis, pra nao haver risco de quebras e trincas no chassis/caçamba. A minha tampa esta muito boa, porem.. creio que vou usar aqueles elasticos, tipo de competiçao... sem tampa na traseira... A idea das lanternas, pretendo fazer redonda tambem.. algo igual da L200 sport... sera que dah pra adaptar!!??? ou entao... 2 lanternas separadas... uma para seta.. e outra para lanterna/freio ... redondas tambem... porem, nao sei qual utilizar, pois nao quero nada sobressalente... jah fiquei de olho em algumas lanternas tipo de onibus urbano... porem achei que sao um tanto grandes... teria que ser um modelo um pouco semelhante, porem menor... mas ainda nao parei pra pesquisar isso!...

Boa sorte na empreitada ae! Um abraço e se cuida...

Carlos Eduardo Eloy
    4X4 Brasil

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Carlos, como estão as coisas, tudo certo por aí? E a nossa praia em janeiro, tá de pé?
    Carlos tô só me adiantando, terminei o serviço do chassis(a parte traseira) e me dei conta que ainda não tinha preparado nada para a carroceria. O Estevan me disponibilizou( z ou s?) uma carroceria que ele não vai usar mais, mas eu vou ter que mudar a posição da última travessa da carroceria(por causa do chassis mais curto) além de reduzir a carroceria. O assoalho, eu ainda não me resolví, mas gostei muito da idéia da madeira, mas a tampa traseira eu quero fazer de lata, senão, quando eu estiver nas minhas andanças, vai ser aquela tralha caindo pela estrada...A tanterna eu tô pensando em colocar a do Jeep mesmo, mas escondida na lata que fica por baixo da tampa da carroceria.
    Já coloquei o motor no lugar, mas ainda não funcionei, tá sem a turbina e sem os bicos injetores, só vou ter dinheiro pra comprá-los no início de novembro, mas já está pronta a embreagem e a caixa de redução. coloquei apenas uma alavanca para ligar a tração e reduzir, usando o sistema de alavancas da F-75 que aciona a tração em baixo do painel, ficou legal, agora tem que ver se aguenta.
    Dá notícias da tua! Abraço, té mais.

adaptação de lanternas

Galera,

Na minha eu adaptei lanternas redondas:

1 laranja = setas
    1 vermelha = lanterna
    1 vermelha = luz de freio (nao lembro se é uma vermelha de dois polos ou se são duas vermelhas, acho que são duas
    lanternas separadas)
    1 branca (cristal) = luz de ré

coloquei tudo na chapa que fica acima do para-choques, abaixo da tampa da caçamba. Utilizei as lanternas redondinhas que vão na lateral das carretas Randon, acho que ficou muito legal assim. De uma olhada no site do fabricante:

http://www.aflanternas.com.br/catalogo.php?

coloque no filtro "Randon" que vem a lista. O modelo que tenho é o AF 325.

OBS: estou pensando seriamente em desfazer e voltar pro original.
    Motivo: Encanação, paranóia brava . Acho que minha F cheia de adaptação é um prato cheio pra policia (principalmente a rodoviária) parar e me acusar de fazer "Alteração de características originais do veículo". Já viu = veículo preso e uma puta dor de cabeça e no bolso pra retirar .

O que acham ? Paranóia ou realidade ? Pela lei tá errado, mas será que dá rolo ?

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0
    Minha carroceria estava com o parte traseira toda podre, incluisive a lateral onde vai as lanternas. Levei no meu funileiro ele recontruiu toda a parte que estava danificada, lateral, tampa, dobradiça e ultima travessa

A tampa traseira mandei dobrar as chapas e ele soldou e colocou o simbolo FORD da tampa original.

As lanternas coloquei o modelo original só que de acrílico que vende no Donatti 4x4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural4.jpg  
    T4 3.0 2006, BF35.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Quanto as lanternas a serem adaptadas, a meu ver, as da L200 são as melhores... as lanternas da randon são muito grandes (diametro aproximado de 12cm) e a adaptação na caçamba seria inviavel... os da L200 são um pouco mais caros, algo em torno de $$$90,00 o par... como são quatro, vc gastaria $$$180,00 soh nas lanternas... teria q comprar os soquetes e as lampadas... mas com certeza essas lanternas darão um acabamento muito melhor...

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Grannnnde Dalmo!! Td tranquilo!!??

Entao... jah tah na parte da carroceria!?? :P ... Ainda to na parte chassis/motor e cambio/eixos... hehehe! jah jah chego lah!

Meu.. uma idea... a minha, pretendo fazer com assoalho de madeira, o qual é muito mais pratico pra colocar e arrastar carga... nao faz barulho, nao danifica, nao enferruja, nao empoça agua alem de ficar show de bola... e se quebrar, tira e troca por outra!!! Porem, nao sei como fazer a estrutura por baixo, sem comprometer o trabalho de torçao do chassis, pra nao haver risco de quebras e trincas no chassis/caçamba. A minha tampa esta muito boa, porem.. creio que vou usar aqueles elasticos, tipo de competiçao... sem tampa na traseira... A idea das lanternas, pretendo fazer redonda tambem.. algo igual da L200 sport... sera que dah pra adaptar!!??? ou entao... 2 lanternas separadas... uma para seta.. e outra para lanterna/freio ... redondas tambem... porem, nao sei qual utilizar, pois nao quero nada sobressalente... jah fiquei de olho em algumas lanternas tipo de onibus urbano... porem achei que sao um tanto grandes... teria que ser um modelo um pouco semelhante, porem menor... mas ainda nao parei pra pesquisar isso!...

Boa sorte na empreitada ae! Um abraço e se cuida...

Carlos Eduardo Eloy
    Quanto as lanternas a serem adaptadas, a meu ver, as da L200 são as melhores... as lanternas da randon são muito grandes (diametro aproximado de 12cm) e a adaptação na caçamba seria inviavel... os da L200 são um pouco mais caros, algo em torno de $$$90,00 o par... como são quatro, vc gastaria $$$180,00 soh nas lanternas... teria q comprar os soquetes e as lampadas... mas com certeza essas lanternas darão um acabamento muito melhor... tem essas lanternas no site da donatti... "prod. mitusubichi".

Usuário Avatar de jipeiro_4x4
    Entrada
    14/04/2008

Ola Amigo De Reforma!!!! Tenhoi Uma Boa Dica!!!!

Cara blz eu tenho uma f75 tb e queria te dar uma ideia e pedir uma tb. a minha ideia é:

as lanternas da land rover q fica legal pacas ate porque sao separadas a luz de seta, ré e stop fica show.

e queria ver se vc sabe quem tem um chassi de f75, para-lama e pé de coluna

pois os meus estao meio sambados e quero trocar
    desde ja . um abraço

Julio Cesar

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    pikeno, onde vc encontrou as fotos desta f 75 verde com capota bege?

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Ismael, a foto é do site do fabricante de capotas Atlantida.

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

caçamba

fotos de ´´sugestão``
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7058_2.jpg   -3.jpg   -img3.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem