Amigos do forum eu gostaria de saber se alguem sabe a media de consumo de um BF 161 instalado em uma Rural 4x2,na cidade e na estrada.Pois fiz a media do meu e ele esta consumindo 4,5 na cidade e esta com as valvulas e platinado regulado velas e cabos novos.Sera q esta é mesmo a media dele?
Bah ta louco!!!!!!!!!!!!!!
Pensei q era mais economico pq meu pai tinha um aero que fazia 5,5 na cidade e algumas vezes a media chegou a 6 Km/l.
Sera que o Falcon ou OHC 4.1 (do opala ou injetado do omega)sao mais economicos?
olha amigo os do opala e siverato são mais ou iguais eu tenho uma 4x2 que fazia uma media de 5 a 6 na cidade agora o motor ta meio baleadinho ae sabo como é neh mas verifica ataxa de compresão troca o gigleur poe um novo pq com o tempo ele desgasta blz verifica o cabura todo depois poe gaz nela pq eu não me arrependi
aí pessoal meu 3.0 faz 8~9 na cidade dependendo do jeito que anda e manutenção da elétrica.Na estrada já fiza 13km/m3 andando a 80 km/h.Essa história que fica muito fraco não é bem assim...tem que ver como foi instalado...nos injetados fica bem ruim mesmo...depende do tipo de motor,se tem pouca taxa piora o desempenho também.Tem que ver o ponto...Não dá pra simplesmente dizer que é bom ou ruim,tem suas particularidades.
aí pessoal meu 3.0 faz 8~9 na cidade dependendo do jeito que anda e manutenção da elétrica.Na estrada já fiza 13km/m3 andando a 80 km/h.Essa história que fica muito fraco não é bem assim...tem que ver como foi instalado...nos injetados fica bem ruim mesmo...depende do tipo de motor,se tem pouca taxa piora o desempenho também.Tem que ver o ponto...Não dá pra simplesmente dizer que é bom ou ruim,tem suas particularidades.
O teu motor é o 3.0 o mesmo do maverick?E essa media q tu falou é no gnv?Se for na gasolina ele ta fazendo quanto?
Olá,desculpe faltou dizer que é gnv.Na gasolina não tenho feito média ultimante,e nem quero fazer...mas calculo que deve estar fazendo uns 4,5~5 pois um dia coloquei pouco menos de dois litros pra ir até o posto que fica a uns 9 km de casa,e não chegou...
O motor é do itamaraty.Não é o mesmo do maverik.Tem muita diferença...coletor de admissão separado e de escape dimensionado 6x2x1...
Olá,desculpe faltou dizer que é gnv.Na gasolina não tenho feito média ultimante,e nem quero fazer...mas calculo que deve estar fazendo uns 4,5~5 pois um dia coloquei pouco menos de dois litros pra ir até o posto que fica a uns 9 km de casa,e não chegou...
O motor é do itamaraty.Não é o mesmo do maverik.Tem muita diferença...coletor de admissão separado e de escape dimensionado 6x2x1...
Bah!!!!!Parabens,se eu conseguir fazer esta media colocando gnv na minha eu me dou por mais que satisfeito pq a minha Ipanema faz uns 8 ou 9Km/L(na cidade) e o maximo que consegui fazer com ela no gas foi 12Km/m³.Que cilindro voce esta usando(capacidade)?
Medi o consumo da minha rural, com motor BF-161, ano 1969: ela faz aproximadamente 5,5km/l. O motor está bem regulado, e a medida foi atopetando o tanque de gasolina, rodei uns 150 km e atopetei-o novamente. Então o resultado tem uma certa precisão. Tenho aro 15, ou seja, o marcador do painel coincide com o trajeto feito pelo veículo.
Ainda há duas saídas para reduzir o consumo: diminuindo o diâmetro do "gicleur" (vai perder força), e instalar após a bomba de gasolina uma peça que faz o retorno de combustível de volta pro tanque
Ainda não fiz isso na minha rural, mas em breve estará pronto. Outra saída que, dizem, pode melhorar o desempenho do motor, é instalar um módulo de ignição eletrônica e manter o distribuidor, etc.
Mantenha seu veículo com motor bem regulado, pneus bem calibrados, e observe seu modo de dirigir (já leu o manual do proprietário?)
Ainda há duas saídas para reduzir o consumo: diminuindo o diâmetro do "gicleur" (vai perder força), e instalar após a bomba de gasolina uma peça que faz o retorno de combustível de volta pro tanque
Ainda não fiz isso na minha rural, mas em breve estará pronto. Outra saída que, dizem, pode melhorar o desempenho do motor, é instalar um módulo de ignição eletrônica e manter o distribuidor, etc.
Mantenha seu veículo com motor bem regulado, pneus bem calibrados, e observe seu modo de dirigir (já leu o manual do proprietário?)
Abraços!!!!
Teria como voce me explicar com mais detalhes como seria feito este retorno?Seria em qualquer local depois da bomba ou teria um lugar especifico?Ja vi que nos motores injetados o retorno sai do corpo de borboletas e tmbem ja tinha notado que o BF nao possuia este sistema.
Aproposito,o que acontece com este combustivel que "sobra" e que retornaria para o tanque, já que o Bf nao tem este sistema?
Snake e Adrio, a "peça" da qual vocês estãop falando é o desborbulhador ou separador de vapor (nome técnico). Tenho um BF161 com desborbulhador de Gol. Esta peça pode variar de R$15,00 (plástico) a R$100,00 (metal da Brosol). Preferi pagar pela mais cara e não ter dores de cabeça depois, achei o desborbulhados de plástico um tanto quanto vagabundo demais.
Se quiser saber mais detalhes sobre instalação, funcionamento e opiniões, procure no forum dos Cj's e aqui no forum da Rural também.