x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

É Dalmo, a questão é oportunidade, comprar uma TGV não vale a pena, é que quando notei a assinatura, ... maxion 2.8 ... logo me veio a mente o PS e fiquei imaginando que vc tivesse dado uma sorte e achado um desses num esquema bom, tipo leilão ou mesmo um já precisando de retifica.

Se fosse um 2.8 era melhor, mas o 2.5 tb ficará muito bom, o negócio é pegar um cambio com 1a curta, digo isso pois no CJ rodando com 35" sinto falta de motor até a turbina entrar. Quando rodava com os 31" a relação estava boa, a final tava curta (limitando a velocidade) mas a 1a tava de bom tamanho.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    José Augusto, O meu maxion veio de uma F-1000, que usa o mesmo cambio que as F-1000 com motor gasolina 4.9i, e eu tenho um desses semi-zero! Então vou usar esse cambio. Mas vou continuar usando os Pneus Fate, que tem 31" , Agora o negócio é montar, andar e testar... Meus diferenciais são 43/9, acho que vão compensar os peneus maiores.
    Sobre o motor, eu comprei-o precisando reformar, mas por um preço baixo(3paus), estou fazendo uma retifica completa nele, pelo andar da carruagem vai sair na casa dos 6 paus com tudo pronto, esse é o valor que estavam pedindo por um motor desses "no estado", mas o meu está sendo montado com todas as peças novas e originais, compradas na revenda da International, com camisas, pistões, anéis, válvulas, turbina etc, tudo novo e o serviço feito numa ótima retifica. Acho muito mais vantajoso do que colocar um motor "no estado", que na prática, nem sempre está muito bom.
    O cambio eu já usava um igual na minha F quando ela estava com o Fordão 4.9, nunca tive problemas, agora eu ainda estou um pouco receoso é com a carcaça do cambio, que é de alumínio, trabalhando com um motor mais pesado do que o antigo a gasolina, tô com um pouco de medo de quebrar... mas acho que é bobagem minha, nas F-1000 não quebravam...tem que andar pra ver..
    E no seu jeep, que cambio v/c usa com o motor Maxion?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Dalmo, no jeep o conjunto motor/cambio acoplados a tcase original são de uma ranger 2001/2002 (tem um selo de fabricação fixado na carcaça do cambio datado de 2001), esse conjunto não fui eu que montei, comprei o jeep no começo do ano passado com essa mecânica instalada.
    Se não me engano o cambio é um Mazda e acho que pode ser igual ao seu da F1000.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG

Motor diesel

Ola pessoal sou novo aqui no forum,enteressei pelo assunto do motor diesel, eu tenho uma Rural 4x4 adaptei um maxion HS 2.5 com a capa seca usinada para receber a cx da c20 com o mesmo piloto,T case willys,relaçao 47/11 e to muito satisfeito com a maquina na epoca pensei no da 608 OM314 pela manutençao mas depois que soube que pesa 390kg desisti,

Gilvan
    com certeza dá para adaptar o mercedez 608d numa F-75, mas eu não aconcelharia você a fazer isto, pois implicaría em muita mão de obra. É um motor pesado e você tería que também mudar as molas ( de Toyota) e reforçar os chassis... acho mais prudente as sugestões do Dalmo e do José Augusto, por exemplo com um Q20b (D20) com caixa Clark de 4m, é um opção econômica, resistente pois tem conjunto e de baixa manutenção, neste caso sería aconselhável trocar a sua relação de 8:43 para uma 9:44 , isso, claro que sua intenção não seja a de fazer trilhas muito pesadas!!!

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    José Augusto, acho que o seu cambio é igual ao meu, com a capa seca e a carcaça do cambio em uma só peça de alumínio, também , pelo que pude saber até hoje, o cambio é mazda mesmo. O meu cambio éra sem tração(originalmente), quando estava com o motor 4.9i eu usava a caixa de redução separada do cambio por um cardazinho, desse jeito o cardã dianteiro era muito comprido, e, não sei porque, começava a vibrar de uma hora para outra. Quando eu comecei a reforma da camionete(fevereiro) a primeira coisa que fiz foi uma flange para prender a redução direto na caixa de marchas, acho que ficou muito melhor, apesar de ainda não estar usando-a.
    Sobre a colocação do 608 numa rural, sinceramente, eu acho qué tem coisa muito melhor pra fazer, o 608 é motor de caminhão leve, é muito grande e pesado para uma rural. Tudo bem, eu sei que dá pra colocar na rural, mas a questão é a perda das qualidades dela, vai vibrar pra caramba, trincar a lataria toda, trincar chassis, estragar o eixo dianteiro, para que o motor caiba no cofre da rural, cê vai ter que cortar a bomba de óleo e passá-la para a parte traseira do motor e cortar o cárter para não pegar no eixo dianteiro e por ai vai. Quando penso numa rural com um 608 eu me lembro de um programa que vi na tv a cabo(monster garage) em que fizeram um tricículo com o motor, cambio e, e eixo traseiro de um cavalo-mecânico "Piterbuilt".O cara ficava sentado num banquinho ao lado do motor, com aquele "troço" roncado ao lado dele...Comparação legal né!...
    Eu tive um jipe Toyota com esse motor, cara, o motor é muito bom, não estraga, não dá defeito, é forte, economico, o único problema é que colocaram ele num veículo que precisava de um motor mais leve, que vibrasse menos, etc. Prova do que estou falando são as Toyotas com o motor 14-b, parecem outro carro.
    Além disso, hoje temos uma boa oferta de motores a diesel mais leves e que, com certeza, ficarão melhores numa rural. O perkins Q-20b, os Maxion S4/S4T/S4tplus, os Hs 2.5/2.8, os Toyotas 14-b, os motores das Hilux e por aí vai. Se for uma F-75 para trabalho mais pesado eu iria de Q-20b ou Maxion S4/S4t ou S4tplus, Uma rural ou F-75 para trilhas eu iria escolher um Toy 14b ou um Hs.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Sobre a colocação do 608 numa rural, sinceramente, eu acho qué tem coisa muito melhor pra fazer, o 608 é motor de caminhão leve, é muito grande e pesado para uma rural. Tudo bem, eu sei que dá pra colocar na rural, mas a questão é a perda das qualidades dela, vai vibrar pra caramba, trincar a lataria toda, trincar chassis, estragar o eixo dianteiro, para que o motor caiba no cofre da rural, cê vai ter que cortar a bomba de óleo e passá-la para a parte traseira do motor e cortar o cárter para não pegar no eixo dianteiro e por ai vai. Quando penso numa rural com um 608 eu me lembro de um programa que vi na tv a cabo(monster garage) em que fizeram um tricículo com o motor, cambio e, e eixo traseiro de um cavalo-mecânico "Piterbuilt".O cara ficava sentado num banquinho ao lado do motor, com aquele "troço" roncado ao lado dele...Comparação legal né!...
    Eu tive um jipe Toyota com esse motor, cara, o motor é muito bom, não estraga, não dá defeito, é forte, economico, o único problema é que colocaram ele num veículo que precisava de um motor mais leve, que vibrasse menos, etc. Prova do que estou falando são as Toyotas com o motor 14-b, parecem outro carro.
    Além disso, hoje temos uma boa oferta de motores a diesel mais leves e que, com certeza, ficarão melhores numa rural. O perkins Q-20b, os Maxion S4/S4T/S4tplus, os Hs 2.5/2.8, os Toyotas 14-b, os motores das Hilux e por aí vai. Se for uma F-75 para trabalho mais pesado eu iria de Q-20b ou Maxion S4/S4t ou S4tplus, Uma rural ou F-75 para trilhas eu iria escolher um Toy 14b ou um Hs.
    Taí o resumo do tópico.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    José Augusto, lembrei de uma coisa; O cambio do seu Jipe é (achamos..)igual ao meu! V/c acha a primeira dele meio fraca. Então foi por terra a minha idéia caso a primeira do meu cambio seja muito longa; pensava em trocar as engrenagens da primeira do meu cambio ppelas engrenagens da primeira de uma Ranger a diesel original....já era...se ficar fraca o negócio vai ser reestudar a relação coroa/pinhão. Eu tinha a impressão que as marchas do cambio das Rangers traçadas/diesel fossem mais curtas que as marchas do meu cambio.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Dalmo, acho melhor vc experimentar primeiro, quando o jeep estava com os recapados de tamanho pouco maior que os 31" o jeep tava normal , mas aí numa tacada só, coloquei um intercooler bem grande (quase do tamanho do radiador) e os 35", foi a partir daí que a primeira ficou fraca , acho que parte da culpa fica com o atrazo provocado pelo grande volume do intercooler ao pressurizar.

Não sei se o conjunto era de uma ranger 4x4, tb não sei quais as relações possíveis para esse cambio, na trilha com a redução ligada nunca tive problema de "força", mas se a primeira fosse mais curta seria melhor.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    José Augusto, como estão as coisas, tudo certo? Cara, estava colocando o cambio no lugar e , em uma bobeada, apoiei o cambio na lataria da camionete, quando o tirei da posição ví que tinha quebrado o Cilindro/colar da embreagem do cambio, surpreso fiquei quando fui ver o preço, R$450,00!! Será que v/c conhece aí em SP uma loja que tenha essas peças mais baratas? Eu tava pensando em fazer uma adaptação para funcionar com peças mais baratas, mas estou completamente sem S%$o de mecher nisso agora. Tem alguma idéia de que fazer?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O Dalmo, que vacilo ... , vou ver se acho algo por aqui, mas já adianto que no jeep o sistema veio da ranger que é cilindro em cima e "atenuador" (aquele de borracha sanfonada que fica dentro da caixa seca) em baixo, recentemente esse atenuador furou em algum lugar e tambem me custou coisa de R$ 450,00.

O seu motor veio de uma F1000 é isso mesmo, e pelo que entendi o sistema é aquele com cilindro na lateral. Olha na rural eu ia colocar o sistema com os cilindros da D20 que eram de plástico (super frágil...), mas optamos por adaptar o sistema do MB 608 ou da Band, moral da história ficou bem melhor, mais robusto, bem leve e bem mais barato, se vc pretende adaptar algo diferente essa é a hora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem