Postado originalmente por
dalmo cruz torres
Sobre a colocação do 608 numa rural, sinceramente, eu acho qué tem coisa muito melhor pra fazer, o 608 é motor de caminhão leve, é muito grande e pesado para uma rural. Tudo bem, eu sei que dá pra colocar na rural, mas a questão é a perda das qualidades dela, vai vibrar pra caramba, trincar a lataria toda, trincar chassis, estragar o eixo dianteiro, para que o motor caiba no cofre da rural, cê vai ter que cortar a bomba de óleo e passá-la para a parte traseira do motor e cortar o cárter para não pegar no eixo dianteiro e por ai vai. Quando penso numa rural com um 608 eu me lembro de um programa que vi na tv a cabo(monster garage) em que fizeram um tricículo com o motor, cambio e, e eixo traseiro de um cavalo-mecânico "Piterbuilt".O cara ficava sentado num banquinho ao lado do motor, com aquele "troço" roncado ao lado dele...Comparação legal né!...
Eu tive um jipe Toyota com esse motor, cara, o motor é muito bom, não estraga, não dá defeito, é forte, economico, o único problema é que colocaram ele num veículo que precisava de um motor mais leve, que vibrasse menos, etc. Prova do que estou falando são as Toyotas com o motor 14-b, parecem outro carro.
Além disso, hoje temos uma boa oferta de motores a diesel mais leves e que, com certeza, ficarão melhores numa rural. O perkins Q-20b, os Maxion S4/S4T/S4tplus, os Hs 2.5/2.8, os Toyotas 14-b, os motores das Hilux e por aí vai. Se for uma F-75 para trabalho mais pesado eu iria de Q-20b ou Maxion S4/S4t ou S4tplus, Uma rural ou F-75 para trilhas eu iria escolher um Toy 14b ou um Hs.