Postado originalmente por dalmo cruz torres
Elmer, valeu pela dica, achei que seria fácil passar o S4 par S4t, já ví que a coisa não é tão simples como eu havia imaginado...para o que eu quero então é mais fácil procurar um S4T mesmo...José Augusto, v/c colocou intercooler, eu não queria colocar intercooler no meu motor(seja ele qual for) mas tô vendo que não dá pra aumentar a potencia do motor só com a turbina, tem que ser um conjunto de coisas...inclusive o intercooler.
Elmer, diga uma coisa, dos motores diesel de alta rotação( Maxion HS, Toyota 14 b, etc) qual que v/c acha que dá(melhor) para prepará-lo para aumentar a potencia? A minha idéia inicial sobre o motor a diesel era comprar um Maxion Hs2.5 "fumando" e , na retífica, passá-lo para 2.8 já com a turbina de geometria variável, será que dá certo? junto com isso eu faria um polimento dos dutos de admição e escape, um balanceamento das peças móveis do motor, a recalibragem dos bicos injetores e regulagem da bomba. Essa era a minha idéia inicial sobre motor diesel para a minha F-75, deixei de colocar em prática por causa da dificuldade em achar um Hs que estivesse bom e a um preço justo...