x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Encurtar a F 75

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3

Encurtar a F 75

Acabei de comprar uma F 75 e vou fazer trilhas um pouco pesadas com ela .
    Estava pensando em encurta seu chassis cerca de 35 cm. acho ela muito longa e encurtando seu chassis talvez melhoraria seu desepenho nas trilhas.
    1 Será que é conveniente fazer isso?
    2 Se um dia resolver vende - lá, isso vai prejudicar no seu valor final.

suas perguntas são um pouco subjetivas...

Se é ou não conveniente eu não sei, mas que melhora pra gagalho nas trilhas, melhora...

A minha foi encurtada só depois do jumelo, nada no entre-eixos, e pra mim tá supimpa, ainda mais com o spoa, o anculo de saida fica próximo de 60-70º

Qnto ao preço, vai da sua lábia e do comprador, se o cara quer comprar um veículo pra trilha, olhará o chassi encurtado com bons olhos, mas se for um velho procurando um carro pra ir pescar, vai chiar um monte falando coisas do tipo: " vc enfraqueceu a estrutura", "vai surgir ferrugem mais tarde", "vc mudou o angulo de Ackermann"(hehehe), e outras boiolices...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Dimmy, o que vc quer é o chassi de uma rural, entre eixos menor e o chassi termina no jumelo trazeiro.
    Um colega aqui encurtou o entre eixos em 40 cm e cortou o chassi e caçamba no final do feixe, a F75 ficou "brava", pois alem disso estava SPOAda tinha mecânica GM 6cc cambio CL2215.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Eu encurtei o chassis na mina F-75 cortando-o logo após os jumelos traseiros, acho que ficou ótimo, pois melhorou o angulo de saída e continuou com uma das boas características da F, que é a sua distancia entreeixos. Eu não diminuiria o chassis ne maneira a diminuir a distancia entreeixos, pode vir a aparecer problemas no chassis, se a idéia for essa, seria melhor partir para o chassis de uma rural.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    José Augusto, corrigi a assinatura; maxion 2.5, mais novim novim!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Aí Dalmo, agora sim, pelo visto sua F75 estará com a mesma mecânica do meu CJ5 .

[]'s

Ae seguem as fotos de uma F75 encurtada somente depois das molas 8)

Ainda hoje tiro as medidas da caçamba e angulo de saída, mas lembro que o CraMon está SPOADo com molas originais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar a F 75-traseira.jpg   Encurtar a F 75-traseira2.jpg  

As medidas são:

compriento superior da caçamba: 1,75m
    Angulo de saída (limitado pelo jumelo): +- 37 º

É isso ae

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP

Encurtar????

No inicio tb queria encurtar a minha mas fiz como o Dalmo...cortei logo apos os jumelos traseiros, isso já da uma diferença enorme...é outra F75.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar a F 75-000_1238a.jpg  

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    MAr...ficou braba a tua "F", irada!! A "cerquinha" é só para não ficar o chassis aberto! E o restante, como está?
    A minha F está com o chassis 10 cm maior que a sua, mas a melhora, em comparação com a original, é substancial. No parte entre os eixos eu não encurtaria, para isso é melhor já passar para o chassis da rural.

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP

to terminando

Então Dalmo ja estou subindo pelas paredes + sempre tem o que melhorar, falta assoalho da caçamba, caixa de ferrramentas, suporte para hi-lift, subir o tanque de combustivel entre o chassi e caçamba, gaiola externa etc. Em um dos projetos que estava bolando eu iria montar uma barraca em cima dela para futuros acampamentos, mas ainda é só projeto.
    Semana passada fiz os paralamas de borracha (a prova de barranco) e terminei o snorkel.

Motor é o original 6cc a gasolina - pretendo colocar um 4.9 injetado da F1000 ou algum diesel.
    Cambio 4m no assoalho e eu msm adaptei as alavancas de tração e reduzida tb no assoalho - falta fechar o buraco no assoalho
    Direção original - pretendo passar hidraulica do opala.
    Suspensão ainda original - mas já estou vendo de adaptar as molas da Toy-Band na dianteira (sem alongar o chassi) e S10 na traseira.
    ... enfim nunca para, acaba virando um hobby....é muitas $$$latinhas$$$
    a já ia me esquecendo...comprei um guincho mecanico Ramsey, falta instalar.

vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar a F 75-000_1236.jpg   Encurtar a F 75-000_1252.jpg   Encurtar a F 75-000_1251.jpg  

Talking

Cara ficou realmente nervosa sua F , eu estou vendendo meu cj 5 e ja tenho em mente a idéia de uma F curta como a de vocês . Ja possui uma e engraçado vendi p/ comprar um jeep porem até hoje tenho saudades dela , vou continuar a ligado neste tópico p/ tirar umas idéias p/ montar uma outra .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Encurtar cardã!
      Por marcosmoscz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2008, 14:00

Permissões de Postagem