x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Encurtar a F 75

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Mar, gostei das tuas idéias, o Snorkel ficou show de bola, pensei em fazer um assim para a minha F, mas agora eu estou tentando terminar a reforma dela, já estou com a corda no pescoço! Sobre as adaptações que v/c planeja uma eu já experimentei, o motor 4.9, é um puta motor, tirei o meu e estou colocando um a diesel, um Maxion Hs 2.5, fiz a retífica completa dele, troquei tudo, até os bicos injetores(entende o porque de eu estar com a corda no pescoço?), ainda não está andando, mas quando começar a rodar eu vou avisar a galera aqui do fórum. Sobre as molas, a minha F também está assim, molas do Toy na dianteira e da S-10 vai para a traseira( ainda não coloquei). Estou sem carroceria para colocar, tô pensando em colocar a do caminhão Kia/bongo, bem curtinha. Eu sempre usei a carroceria da minha camionete para dormir nos meus acampamentos, é mais espaçoso e confotável do que uma barraca, assim, vou fazer um toldinho para colocar na carroceria.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Mar:
    Vc poderia dar maiores detalhes do snorkel? é filtro do que? Furou o paralama internamente e depois na parte de cima para passar a tubulação correto? Como o filtro é fixado? To querendo colocar um snorkel na rural e to vendo as ideias da galera..valeu!!
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Eu tenho um filtro igual esse na garagem de casa, só acho q o meu é menor,,

o meu é de corcel, e esse é de que?

A minha F75 ainda ta sem filtro, eu ia colocar o de corcel, mas daí apareceu um maiorzão baratinho... fim da história, comprei o maiorzão...

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP

Snorkel

boas...

O filtro é o do corcel.

Foto 1: para fixação usei uma cantoneira q por sinal ta bem enferrujada

Foto 2: embaixo do paralamas tb usei uma chapa de inox para dar + sustentação (obs. os cantos tem q ser arredondados).

Foto 3: tubo de inox, tb foi soldado 2 suportes para fixação na coluna.

Foto 4: foi feita a portinha do rato no capu, foi colocada uma pequena guarnição de borracha para dar um acabamento melhor.

Foto 5: no chapeu, veja q nem sempre os diametros são iguais, precisei fazer uma bucha em aluminio e repare q a bucha é partida, para quando vc apertar o chapeu ela apertar no tubo.

detalhe: toda fixação, na coluna, embaixo do paralamas e na cantoneira, usei junta e silicone.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar a F 75-000_1259.jpg   Encurtar a F 75-000_1261.jpg   Encurtar a F 75-000_1257.jpg   Encurtar a F 75-000_1260.jpg   Encurtar a F 75-000_1265.jpg  

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Mar. Agora eu gostei mais ainda do teu Snorkel, v/c não ter passado o tubo pelo pára-lamas, ou por dentro da cabine foi ótimo, o melhor que eu já ví. Vou copiar a tua idéia, mas deixando o filtro dentro do cofre do motor. Muito bom...

Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP

snorkel continuação...

...continuação

Foto 1: a mangueira tem q ser dura (resistente), porem flexível.

Foto 2: instalação no carburador.

Foto 3: esse cotovelo é o mesmo usado em turbo de caminhões, precisei cortar no lado do carburador para abaixa-lo, outro detalhe é que tb precisei fazer uma redução para fixar a mangueira no cotovelo e outra anel (bucha) no carburador.

espero ter ajudado

vlw.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar a F 75-000_1258.jpg   Encurtar a F 75-000_1262.jpg   Encurtar a F 75-000_1263.jpg  

Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP

filtro dentro do motor ?

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Mar. Agora eu gostei mais ainda do teu Snorkel, v/c não ter passado o tubo pelo pára-lamas, ou por dentro da cabine foi ótimo, o melhor que eu já ví. Vou copiar a tua idéia, mas deixando o filtro dentro do cofre do motor. Muito bom...
    Eu tb ia colocar ou seja ia pendurar no varão....+ como faço trilhas e algumas pesadas, as vezes o motorzão da uma chiada, e esse filtro la dentro atrapalha e muito na ora de vc fazer uma manutenção no meio do mato as 21:30, ja pensou...

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Eh....verdade, muito mais simples assim...não tinha pensado nisso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Encurtar cardã!
      Por marcosmoscz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2008, 14:00

Permissões de Postagem