Postado originalmente por
rfdex
Colegas, tenho uma F1000 1997 equipada com esse motorzão 4.9i. Seguinte, a caixa de marchas dela é uma Mazda. Semana passada troquei o atuador da embreagem e o disco/platô. Morremos em 1900 reais, isso mesmo. Ligando em São Paulo, nas lojas citadas nos tópicos sobre Explorers aqui mesmo no 4x4Brasil, obive tais telefones. Ficava em 1100 reais essas peças em SP, porém eram paralelas. O câmbio e o motor nunca apresentaram um problema sequer. Já rodaram mais de 150 mil kms trabalhando pesado e nada de manutenção, a não ser completar nível do fluído de arrefecimento e trocar óleo e filtros de 5 em 5 mil kms. Me falaram que esse câmbio equipou as primeiras Rangers (a partir de 1998, argentinas e não aquelas antiguinhas americanas!). Assim, saiu versões 4x4 da mesma. Se realmente tais pickups foram equipadas com esse câmbio Mazda, certamente a tcase da Ranger casará certinho no danado. Quanto à essa informação, melhor coisa é confirmar com alguém entendido em Rangers. No tópico sobre pickups aqui no 4x4Brasil tem o Walter e o Edintruder (e outros colegas, claro!) que poderão ajudar nisso, pois ambos possuem uma Fordinha! Tente chamá-los via MP ou transferir o tópico para aquela seção. O câmbio das F1000 4x4 são carésimos. Não sei nem se vale a pena. Abraços