x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Tração no 4.9i

  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    c4




    Amigos:
    Desde já agradeço todas as sugestões. Quanto ao cambio do Landau(com 3 marchas)...Ele não deixaria esse baita motorzão muito "preso" na estrada? Apesar de eu concordar com as vantagens da caixa automatica na trilha...

  • #14

    ...

    é Senhores....

    Tem Um Amigo Com 4.9 Aqui... E Já Rachou Umas 3 Caixas Willys.....

    Depois Colocou Da Toyota Moderna ...e Já Tá Durando 1 Ano....

    Só Que Teve Canseira......

    O Clark Num Fica Muito Bom Não....

    Eu Colocaria O Outro Clark Grande 240v, Que A Primeira é 6,3:1 E Cê Num Precisaria De Reduzida Pois A Primeira Desse é Mais Forte Que A Primeira Do Willys Reduzida Daí Usa Tração Engesa Que Num Precisa De Reduzida....

    Agora Se A Idéia For Não Desmontar O Cambio Nem Tirar Nada Do Carro... Pode Por A Caixa Da Engesa Mesmo Ligada Com Cardã... Que Teu Motor Num Pede Reduzida De Jeito Nenhum..... Se Pedir Reduzida Garanto Que é Falta De Braço.....

    Abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Estou pensando em usar essa idéia...

    Citação Postado originalmente por rfdex
    Colegas, tenho uma F1000 1997 equipada com esse motorzão 4.9i. Seguinte, a caixa de marchas dela é uma Mazda. Semana passada troquei o atuador da embreagem e o disco/platô. Morremos em 1900 reais, isso mesmo. Ligando em São Paulo, nas lojas citadas nos tópicos sobre Explorers aqui mesmo no 4x4Brasil, obive tais telefones. Ficava em 1100 reais essas peças em SP, porém eram paralelas. O câmbio e o motor nunca apresentaram um problema sequer. Já rodaram mais de 150 mil kms trabalhando pesado e nada de manutenção, a não ser completar nível do fluído de arrefecimento e trocar óleo e filtros de 5 em 5 mil kms. Me falaram que esse câmbio equipou as primeiras Rangers (a partir de 1998, argentinas e não aquelas antiguinhas americanas!). Assim, saiu versões 4x4 da mesma. Se realmente tais pickups foram equipadas com esse câmbio Mazda, certamente a tcase da Ranger casará certinho no danado. Quanto à essa informação, melhor coisa é confirmar com alguém entendido em Rangers. No tópico sobre pickups aqui no 4x4Brasil tem o Walter e o Edintruder (e outros colegas, claro!) que poderão ajudar nisso, pois ambos possuem uma Fordinha! Tente chamá-los via MP ou transferir o tópico para aquela seção. O câmbio das F1000 4x4 são carésimos. Não sei nem se vale a pena. Abraços
    A peça para acoplar a T.Case é a N1010 que aparece no detalhe da T.Case da Ranger. Creio ser a mesma furação no câmbio da F1000.
    No rodapé das imagens aparecem os nomes das peças. Parece que a carcaça de extensão são iguaizinhas... Mera suposição minha.

    Estou pensando em usar esta idéia, girando a TCase para conectar o diferencial pelo lado direito (original da f75). E acho que é plug & play a tranferência da F1000 e Ranger... Quando puser a mão na massa eu terei certeza.
    Mas não vai se agora. Se alguém quiser, vendo a que tenho e compro outra mais tarde.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa-mazada-ranger-98-atual.jpg   -caixa-mazda-f1000-93a98.jpg   -cx-mazda-ranger-98-atual.jpg   -tcase-eletrica-f1000-93a98.jpg   -tcase-eletrica-ranger-98-atual.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    Amigo,

    Eu tenho um caixa 4x4 para vender, só que a mesma não tem reduzida. Veja em classificados.

    Outra opção para vc é colocar a propria caixa 4x4 da F-1000 ou adaptar um t-case da Hilux.

    [ ]´s
    Fala Ribon, tudo bem!?

    Vc jah viu alguem adaptar uma caixa de hilux neste cambio!? Conhece quem faca este tipo de servico!? Tenho interesse neste conjunto tambem pra minha F75 ... Jah tenho o motor, a caixa da hilux... porem, ainda nao tenho cambio!... pois nao sei ao certo o que fazer!!

    Um abraço

    Carlos Eduardo Eloy

  • #17
    E ai galera do mal.
    Tambem tenho um motorZINHO desse 4.9 parado aqui em casa, estou pensando em montar uma f75 com ele mas nao achei um cambio/t-case ideal, quem ja fez essa adaptacao me de uma luz.
    Cambio automatico ficaria bem? Que cambio e tracao utilizaria?

    Um abraco.
    4X4 Brasil

  • #18
    Fala Paulo, tudo bem!?

    Entao... estava querendo utilizar um cambio 260f + t case hilux, ... mas estou comecando a achar uma coisa meio inviavel $$$, pois... tem que ser confeccionado uma flange cambio x tcase, fora a adaptacao do cambio no motor... ou seja, em 3 conjuntos, sao praticamente 2 adaptacoes... A adaptacao apesar de viavel, creio que deva finalizar quase que o mesmo preco, senao mais caro do conjunto completo da toy bandeirantes, sendo que fica apenas a adaptacao motor x cambio, sendo esta a mais facil ao meu ver, utilizando a capa seca do motor v8 do maverick. Estou estudando seriamente o cambio + tcase da toy bandeirantes, 4m sincronizado... devido ao custo beneficio. É uma caixa bastante robusta, e creio que deva aguentar bem o torque deste. Estou pra receber uma resposta amanha de um conjunto deste aqui proximo da minha cidade, e a pessoa esta pedindo R$2500,00 ... e quase nao estou dormindo pra saber se o cara jah vendeu ou nao!

    Vamos ver no que vai dar!

    Carlos Eduardo Eloy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade