Amigos:
Desde já agradeço todas as sugestões. Quanto ao cambio do Landau(com 3 marchas)...Ele não deixaria esse baita motorzão muito "preso" na estrada? Apesar de eu concordar com as vantagens da caixa automatica na trilha...
Versão Imprimível
Amigos:
Desde já agradeço todas as sugestões. Quanto ao cambio do Landau(com 3 marchas)...Ele não deixaria esse baita motorzão muito "preso" na estrada? Apesar de eu concordar com as vantagens da caixa automatica na trilha...
é Senhores....
Tem Um Amigo Com 4.9 Aqui... E Já Rachou Umas 3 Caixas Willys.....
Depois Colocou Da Toyota Moderna ...e Já Tá Durando 1 Ano....
Só Que Teve Canseira......
O Clark Num Fica Muito Bom Não....
Eu Colocaria O Outro Clark Grande 240v, Que A Primeira é 6,3:1 E Cê Num Precisaria De Reduzida Pois A Primeira Desse é Mais Forte Que A Primeira Do Willys Reduzida Daí Usa Tração Engesa Que Num Precisa De Reduzida....
Agora Se A Idéia For Não Desmontar O Cambio Nem Tirar Nada Do Carro... Pode Por A Caixa Da Engesa Mesmo Ligada Com Cardã... Que Teu Motor Num Pede Reduzida De Jeito Nenhum..... Se Pedir Reduzida Garanto Que é Falta De Braço.....
Abraço.
A peça para acoplar a T.Case é a N1010 que aparece no detalhe da T.Case da Ranger. Creio ser a mesma furação no câmbio da F1000.Citação:
Postado originalmente por rfdex
No rodapé das imagens aparecem os nomes das peças. Parece que a carcaça de extensão são iguaizinhas... Mera suposição minha.
Estou pensando em usar esta idéia, girando a TCase para conectar o diferencial pelo lado direito (original da f75). E acho que é plug & play a tranferência da F1000 e Ranger... Quando puser a mão na massa eu terei certeza.
Mas não vai se agora. Se alguém quiser, vendo a que tenho e compro outra mais tarde.
Fala Ribon, tudo bem!?
Vc jah viu alguem adaptar uma caixa de hilux neste cambio!? Conhece quem faca este tipo de servico!? Tenho interesse neste conjunto tambem pra minha F75 ... Jah tenho o motor, a caixa da hilux... porem, ainda nao tenho cambio!... pois nao sei ao certo o que fazer!!
Um abraço
Carlos Eduardo Eloy
E ai galera do mal.
Tambem tenho um motorZINHO desse 4.9 parado aqui em casa, estou pensando em montar uma f75 com ele mas nao achei um cambio/t-case ideal, quem ja fez essa adaptacao me de uma luz.
Cambio automatico ficaria bem? Que cambio e tracao utilizaria?
Um abraco.
Fala Paulo, tudo bem!?
Entao... estava querendo utilizar um cambio 260f + t case hilux, ... mas estou comecando a achar uma coisa meio inviavel $$$, pois... tem que ser confeccionado uma flange cambio x tcase, fora a adaptacao do cambio no motor... ou seja, em 3 conjuntos, sao praticamente 2 adaptacoes... A adaptacao apesar de viavel, creio que deva finalizar quase que o mesmo preco, senao mais caro do conjunto completo da toy bandeirantes, sendo que fica apenas a adaptacao motor x cambio, sendo esta a mais facil ao meu ver, utilizando a capa seca do motor v8 do maverick. Estou estudando seriamente o cambio + tcase da toy bandeirantes, 4m sincronizado... devido ao custo beneficio. É uma caixa bastante robusta, e creio que deva aguentar bem o torque deste. Estou pra receber uma resposta amanha de um conjunto deste aqui proximo da minha cidade, e a pessoa esta pedindo R$2500,00 ... :-D e quase nao estou dormindo pra saber se o cara jah vendeu ou nao! :cry:
Vamos ver no que vai dar!
Carlos Eduardo Eloy