x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    Agradecimentos: 0

rural indirigivel

tenho uma rural 72 a disel 4x2, devidamente documentada , a possuo a 10 anos até então com boa dirigibilidades.O problema começou quando resolvi transformar-la em 4x4.Assim que adaptei o eixo tração na dianteira , no inicio o carro quando estava andando ,derrepente acontecia um schimi que parecia está passando em pedras grandes.Gostaria que alguém me ajudace

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Bem vindo ao Fórum.
    Esta adaptação do eixo dianteiro o molejo está feito por cima do eixo ou da maneira original por baixo
    Tem a ver com o cáster. (inclinação do eixo). que acontece com jumelos mais altos que o original.
    Vc não diz se a direção é hidraulica ou adaptada de algum veículo.. (gol, S 10, opala.).
    Com certeza outros virão para te auxiliar...

grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    Boa tarde
    SR. Antonio unimo, desculpe-me,pois as informações que mandei foram incompletas devido eu ainda está engatinhando no mundo virtual.Mas vamos ao que enteressa . Quando coloquei o eixo tracionado na frente, o carro ficou estável, era só um shime muito forte, que ao tirar o pé do acelerador voltava ao normal, então coloquei um amortecedor de direção e ficou ótima a dirigibilidade.O problema foi quando resolvi fazer a spoa, o carro ficou louco.Ai resolvi desfazer tudo, pesando na segurança.Foi quando conheci o forun 4x4 e comecei a pesquisar sobre os possiveis causas do problemas.O que não consegui entender até agora que eu não mexi nas sapatas, pois coloquei os eixo 4x2.
    Porém mesmo colocando eixo comforme antes, não mexendo nas sapatas , não conseguei acertar o carro novamente. JÁ conferir as buchas dos feixes, as ponteiras e até a cx direção original,os jumelos tb originais. Mas uma duvida que tenho e se o caster do eixo trazeiro também influência pois as sapatas foram mexidas.Se o SR.ou alguém do forum puder me ajudar.Desde já agradeço.

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Eixo traseiro não atrapalha em nada. Se o seu eixo está na posição original verifique a convergência, pressão dos pneus, aperto dos rolamentos de roda, empenamento nas rodas, terminais de direção. Uma dúvida seu eixo traseiro ainda está SPOA?

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    Bom dia Renan! O eixo trazeiro voltou p/ baixo,agora diga-me uma coisa,essa pressão dos rolamentos e aconvergencia pode ser medida manualmente ou não,pois aqui é difíçio um mecãnico nesse assunto.Outra coisa,o cáster pode ser medido por qualquer oficina que faz aliamento e cambagem.O legal é que com ajuda de vocês,se renovou a minha esperança de voltar a curti a rural,pois depois de montar e desmontar a suspenção varias vezes,já tava pensando até em vende-la.Desde já agradeço a voçê e todos do fórum que dão essa grande força para manter as primatas rodando.Vou conferir as rodas,e espero mais ajuda da turma do fórum.Um grande abraços a todos.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    j.pires.
    Geralmente, oficinas de alinhamento, tem uma tabela de allinhamento dos jeeps e rurais..
    No manual do mecanico tem uma tabela
    Ângulo de inclinação do pino mestre 8 graus.
    Caster 3 graus
    Camber 1 grau e 30 minutos.
    Convergencia das rodas. 1/16" - 1/8"
    Cópias sobre direção.
    abçs..
    rural  indirigivel-imagem.jpg
    rural  indirigivel-imagem-032.jpg

rural  indirigivel-imagem-033.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    Bom Sr. Antonio,obrigado pelo gráfico,mas diga-me uma coisa, para conferir esses ângulos,é preçiso de uma ferramanta espeçífica.De qualquer forma,vou continuar a luta para transforma-la em uma 4x4.Um grande abraço!

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    a convergencia vc pode medi-la em casa com uma trena ou dois cabos de vassoura amarrados para medir a folga como o Antonio citou a cima. Os outros angulos nos nossos carros são fixos Exceto quando as sapatas foram mexidas. Confira a convergencia, muinha pick-up outro dia estava ''batendo palmas'' e era isso.

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    Valeu Renan, agora com ajuda e torçida de voçês estou esperançoso, amanhã assim que sobrar um tempo,vou começar o quebra cabeça novamente. quanto com voçês por mais dicas e assim que eu obetiver algum resultado positivo comunicarei com todo prazer,mais uma vez muito obrigado,e um abraço a todos voçês. Valeuuu !

Usuário Avatar de Burgarelli
    Entrada
    06/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite, pegando carona.
    Eu também tenho uma rural 1959 4x4 há 24 anos na família não sei se é original mas segundo meu pai (já falecido) somente as rodas foram trocadas. vou verificar estas questões na minha também pois dão schimi pelo menos dava, quando meu pai a dirigia pois comigo ainda não deu mas fico inseguro com isso. Obrigado a todos.
    Rômulo Burgarelli
    (31)8822-9900
    romuloburgarelli@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    marica/RJ
    É isso ai Burgarelli, o grande lance é não desitir,mesmo sabendo q tem hora q acoisa fica complicada,e caótica.Mas seu problema pareçe mais simples,vamos luta e qualquer novidade a gente comunica.um grande abraço,valeeee!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Transformando a rural numa rural com cabine dupla + caçamba
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/08/2014, 10:20
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 12/07/2013, 20:28
    3. Jipe melhor que Rural? Ou nós não sabemos preparar a Rural?
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2010, 20:28
    4. Manual Rural / Book Histórico RURAL, F75 e F85
      Por Alexandre Souto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2008, 00:22
    5. Vendo Carroceria de Rural ou Chassi de Rural, ou Rural Compl
      Por educamarabr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/04/2005, 14:36

Permissões de Postagem