x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Dias, por enquanto não quero mexer muito pq tenho a intenção depois de colocar um conjunto de ranger. mas agora que o serviço ta quase concluído fiquei contente pois ta dando de 3 a 4 dedos de distancia da parede corta fogo.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pegando carona no tópico do Colombo...
    estou montando uma F75 e gostaria de ter a alavanca de marcha na coluna ...
    porem estou querendo colocar um motor 4 cc de opala... eu conseguiria colocar o cambio original 4M da Willis neste motor?? Pois acho que só assim conseguiria colocar a alavanca na coluna...
    se alguém tiver alguma opinião, por favor !!

obrigado!!!!

Fala Nicomax, blz ?? Cara, vc consegue adaptar um motor de opala 4cc com câmbio willys sem problema. . . já existem flanges prontas pra isso. . . . basta vc correr atrás do sistema de alavanca na coluna, mais nada. . .

[ ]´s
    Dias

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN

Alavanca de marcha na coluna de Direção

Bom dia Sr. Nicomax, tenho uma Rural 72 com a marcha na coluna de direção e estou trocando toda a mecânica dela pela da L 200, se vc quiser posso te venver todo o sistema que não mais será usado por mim. Inclusive a caixa é 4 a frente e está em perfeitas condições.
    Um abraço.
    Irakitan Borges

Adaptação de motor

Citação Postado originalmente por Dias
    Fala Colombo, blz ?? Cara, pq vc naum coloca um clarkette 5m ??? Já que vc quer jogar o motor mais pra frente e naum quer mexer nem na posição do câmbio, nem nos cardãs. Eu acredito que fique em cima se vc colocar um clarkette 5m, pois ele é + ou - 10 cm mais comprido que o willys. . . e ainda vc conta com mais 2 cm + ou - da flange. . .

[ ]´s
    Dias

Prezado amigo,

Vc já instalou um clarkette 5m na rural ou sabe de alguém que tenha feito. nos CJs eles estão bastante populares mas para rural ninguém se manifestou até agora e realmente é uma ótima opção pelo que li no tópico dos jeeps em termos de custo e benefício.
    Estou adaptando o clarkette porém com 4 marchas e estou suando para adaptar a capa seca do opala 4cc com o câmbio 4 marchas do chevette se alguém tiver alguma dica. Bem quanto ao desempenho... só depois que a Oze sair do estaleiro até lá fico só no videogame com as crianças
    Abraços

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Citação Postado originalmente por Nicomax
    Pessoal, pegando carona no tópico do Colombo...
    estou montando uma F75 e gostaria de ter a alavanca de marcha na coluna ...
    porem estou querendo colocar um motor 4 cc de opala... eu conseguiria colocar o cambio original 4M da Willis neste motor?? Pois acho que só assim conseguiria colocar a alavanca na coluna...
    se alguém tiver alguma opinião, por favor !!

obrigado!!!!
    Caro amigo, eu tenho essa mesma mecânica instalada por mim mesmo num jeep cj 5.É só trocar a caixa seca e emendar o eixo primário, colocando a ponta do eixo do opala. Tem que tornear a trazeira da caixa seca para encaixar na caixa do jeep, muito simples, qualquer torneiro com dois neurônios pelo menos, consegue facinho.Por sinal eu tenho o comando completo do sistema de marchas Royal (na coluna) e estou vendendo, se interessar entra em contato, tenho inclusive a caixa que estou tirando de minha Rural funcionando perfeitamente, 4 marchas a frente. Um abraço. (84)99726656
    Irakitan Borges

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Walther PPK
    Colombo,

Em estrada de terra consegui, com carga de aproximadamente 500 kg, 7,4 km/l;
    No asfalto, andando na maciota, é possível chegar aos 8 ou 8,5 km/l;
    Na cidade, dependendo do pé a "coisa" fica entre 6 e 7 km/l;
    Não é muito econômico, para um carro a gasolina, mas pelo peso do mesmo está razoável;
    E este consumo é melhor que com o antigo 6 cilindros Willys;
    Não esqueçamos que o meu carro é 4x2, ou seja, nada de reduções que aumentam o consumo;

Outros detalhes:
    1 - Relação de diferencial - 44 x 9 - um pouco curta mas com primeira e segunda marchas bem fortes. Para maior economia e velocidade final creio que 47 x 11 seria o ideal;
    2 - Rodas aro 15, da F 1.000 - Pneus 225 75 15 da S 10;
    3 - A opção pelo câmbio Clarck, além da confiabilidade e facilidade de adaptação, está na intenção que tenho de adaptar, no futuro, um motor diesel. Com a configuração que tenho atualmente, e dependendo do motor, talvez seja necessário somente uma flange para acoplamento, pois esta configuração aguênta o tranco de um motor diesel;

Saudações Ruralinas
    "creio que 47 x 11 seria o ideal" Isto é o que eu gostaria de fazer na minha F75. Como seria? Só trocando a relação coroa-pinhão? OU algo mais?
    O câmbio da Ranger eu tenho; O motor 4 cilidros parcial também. Mas estou pensando no motor Diesel da Ranger porque todos os câmbios, segundo entendi no manual da Ford, são PnP nos motores gasolina ou diesel.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Amigo Irakita,

joguei a toalha !! Andei conversando com alguns amigos, ouvi algumas opiniões, e acabei comprando um motor e câmbio de opala !!! Comprei um motor 4 cc ( que parece estar muito bom ) e um câmbio 5 M . Próximo passo agora e retirar o Willis que está nela e começar a montar o motor novo... mas ainda assim, não desisti da minha vontade de ter o c´^ambio na coluna.. quem sabe mais pra frente eu não tope esta parada...
    Qualquer dia te ligo para qegar alguma sopiniões sobre a suas adaptações..

abraço e obrigado !!

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Citação Postado originalmente por Nicomax
    Amigo Irakita,

joguei a toalha !! Andei conversando com alguns amigos, ouvi algumas opiniões, e acabei comprando um motor e câmbio de opala !!! Comprei um motor 4 cc ( que parece estar muito bom ) e um câmbio 5 M . Próximo passo agora e retirar o Willis que está nela e começar a montar o motor novo... mas ainda assim, não desisti da minha vontade de ter o c´^ambio na coluna.. quem sabe mais pra frente eu não tope esta parada...
    Qualquer dia te ligo para qegar alguma sopiniões sobre a suas adaptações..

abraço e obrigado !!
    Ok amigo, estarei a disposição. No momento estou retirando a mecânica completa de minha Rural 72, 6cil,4 marcas a frente royal, para adaptar uma mecânica completa de uma L 200, incluindo eixo trazeiro e dianteiro(adaptação do diferencial da L 200 no eixo dianteiro da Rural), quando tiver pronta posto fotos por aqui, abraço.
    Irakitan Borges

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Adaptação Motor x Cambio p/ F75
      Por Alexandre_TaboãodaSerra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/02/2020, 21:53
    3. Adaptação de motor no RJ.
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2