Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
Cangu..

O sistema de freio da Rural e Jeep é igual tanto na dianteira como na trazeira...
O que muda

Na dianteira o cilindro é maior Isto é o diâmetro do cilindro....

Na trazeira o cilindro é menor ....

Se vc tirar o dianteiro e colocar freio a disco.... (vai sobrar toda a parte de freio a tambor.)
Afasta as sapatas de freio e retira só o cilindro da roda. (dois parafusos)...

Vai na trazeira retira a campana ou Tambor de freio. (vc vai ver as sapatas e o cilindro de roda)

Retira os dois parafusos do cilindro da Roda retirando o cano de freio. afasta as sapatas de freio e tira o cilindro e em seguida coloca o dianteiro no lugar do trazeiro.... Monta novamente. (tudo de volta)...
Sangra o sistema .... regula as sapatas. (uma de cada lado).... tá feito o serviço.

Quer ficar com apenas uma regulagem....

Compra o conjunto de freio dianteiro de Pickup Willys, (F 75).. que acho todos tem àqueles que colocaram freio a disco na dianteira.. deve estar sobrando..... (estoque esquecido no ferro velho)...
Coloca todo este conjunto.....Vc vai precisar de uma alavanca para acionar o freio de mão e uma chapa que vai entre as sapatas logo abaixo do cilindro de roda em forma de garfo nas duas pontas (tem em lojas 4x4).
Pronto está feito uma coisa muito boa pois a regulagem é feito de uma vez as duas sapatas..

Ok.

abçs
Esqueci tem que fazer um furo para passar o cabo do freio de mão nos dois espelhos da roda.

até mais