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  • #1
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    Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10




    Bom dia,

    Estou começando um novo projeto, uma F75 ano 1972. Vamos instalar um Falcon 3.6 e uma caixa de C10. A suspensão ainda tenho dúvidas, não sei se mantenho com feixes de molas colocando as de toyota ou se faço independente tipo as do troller. Os freios serão à disco nas quatro rodas, direção ômega ou S10 e mais alguns detalhes. A medida que for andando as coisas vou postando e conto com os amigos pra tirar eventuais dúvidas.

    Forte abraço à todos.

    Eduardo Meira.

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #2
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    Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10-20130831_093450.jpgNovo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10-20130831_093540.jpg

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #3
    Usuário Avatar de reslima
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    Ótima escolha de mecânica! Eu curto muito! Acompanhando o tópico.

  • #4
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    Acompanhando tbm...

    Conjunto muito Bom!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #5
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    Também acompanhando....
    parece que vai ficar muito bom..
    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
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    Estou com dúvida na suspensão, tradicional de toyota ou independente tipo troller?

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #7
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    Ótimo conjunto, só faço uma observação a 1ª desta caixa é muito longa, retira a trava da reduzida que não permite que reduza sem que a tração esteja ligada, assim pode usar ela como mais uma marcha em subidas na cidade por exemplo (na trilha normalmente já estará traçado) para não queimar embreagem.

  • #8
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    Se o focinho da reduzida for o da F75 mesmo, que tem o acionamento por uma alavanca, não da pra fazer isso ou o mecanismo não vai funfar direito. Da pra fazer isso desde que esteja usando o focinho do Jeep, com duas alavancas.
    Até mais.

    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Ótimo conjunto, só faço uma observação a 1ª desta caixa é muito longa, retira a trava da reduzida que não permite que reduza sem que a tração esteja ligada, assim pode usar ela como mais uma marcha em subidas na cidade por exemplo (na trilha normalmente já estará traçado) para não queimar embreagem.

  • #9
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    Vai de feixes, não vai se arrepender. Nada contra suspensão de troller, até tinha uma que pretendia instalar na minha F, mas acabei desistindo pois, apesar de ser pouco mais confortável, não oferece outras vantagens em relação ao sistema de feixes e não é qualquer um que tenha conhecimento e consiga instalar de maneira adequada. Minha opinião.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Meira Ver Post
    Estou com dúvida na suspensão, tradicional de toyota ou independente tipo troller?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Vai de feixes, não vai se arrepender. Nada contra suspensão de troller, até tinha uma que pretendia instalar na minha F, mas acabei desistindo pois, apesar de ser pouco mais confortável, não oferece outras vantagens em relação ao sistema de feixes e não é qualquer um que tenha conhecimento e consiga instalar de maneira adequada. Minha opinião.
    Abraço.
    Acho que vai ser mesmo feixe, ainda acho que existe mais prós que contras, valeu pelos toques amigos...

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #11
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    Bom dia amigos,

    Hoje vamos cortar o chassi, a ideia seria cortar logo atrás do jumelo traseiro e também diminuir o entre-eixo mais ou menos 30 cm. Tenho ouvido opnião de não diminuir entre-eixo pois a picape se dá bem justamente por ter o entre-eixo maior, por outro lado tenho um amigo que cortou da sua e também vai muito bem. Pintou a dúvida...

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #12
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    Eduardo, eu tenho uma F75 encurtada no entre eixos e após o jumelo traseiro. Ela ficou com 100" de entre eixos, hoje acho pouco e depois de ver outras em trilhas, gostaria que a minha estivesse na medida original, manteria encurtada apenas após o jumelo traseiro pra ter um ângulo de saída legal.
    Essa é a minha, encurtada no entre eixos e após o jumelo traseiro.
    Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10-dsc07281.jpg

    Essa é de um amigo, encurtada apenas após o jumelo traseiro.

    Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10-sam_1189.jpg

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