x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Cilindro roda traseira Ranger

Olá, pessoal. Alguém sabe a medida certa dos cilindros de freio da ranger 2002? As medidas com referencia ao tambor que vi por aí são 10", 11" e até 9". Deixei o carro para revisão e o meca falou que mediu o tambor e que dava 11,5"... (eu não estava lá para checar). Os caras da concessionaria dizem que não existe essa medida nem eu achei em loja nenhuma. E agora? Alguém já trocou?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Esclareça: estás procurando tambor, cilindro de roda ou cilindro mestre de freio?
    Na pior das hipóteses pega a peça e leva em uma autopeças, pede uma igual pra ver.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Bravo, estou procurando o cilindro da roda. Não adianta pegar a peça e levar nas lojas, porque sismplesmente está em falta aqui no Rio, mesmo nas concessionárias. Estou com o carro parado sem saber como resolver!

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Esclareça: estás procurando tambor, cilindro de roda ou cilindro mestre de freio?
    Na pior das hipóteses pega a peça e leva em uma autopeças, pede uma igual pra ver.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

entope

Tudo bem Miguels?

Primeiro, vamos resolver certo seu problema.
    Que medida você diz que dá 11,5"? Seria o tambor ou o cilindro mestre?

Se você procura o cilindro da roda, realmente ele é difícil de encontrar. Na verdade, é quase impossível.
    Tente adaptar um de S10, que, com uma boa esmirilhadeira, dá para instalar na Ranger, além de que este é bem mais barato.

Você pode tentar instalar logo freio a disco na traseira, pesquise sobre o assunto. É melhor que trocar o cilindro da ranger por outro original.

Sobre o fato da vtr estar parada, você pode "entupir" o cano que vai para o cilindro danificado. Faça este "servissiu" bem feito, para não ficar vazando. Vc pode também soldar ele, para ficar melhor, não esquecendo de tirar todo o óleo da peça antes e limpar bem com gasolina.

Vc também pode colocar um parafuso no cilindro mestre (não esqueça de passar teflon na rosca), na saída referente a esta roda, cujo cilindro está indisponível. Não se esqueça que não pode bloquear as duas saídas, do mesmo eixo, do cilindro mestre simultaneamente, pois o mesmo se estraga.

Daniel

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Bravo, estou procurando o cilindro da roda. Não adianta pegar a peça e levar nas lojas, porque sismplesmente está em falta aqui no Rio, mesmo nas concessionárias. Estou com o carro parado sem saber como resolver!

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Isso, interromper as rodas traseiras ajuda (faça nas duas, para evitar guinadas quando pressionar o freio) em caso de necessidade de deslocamento e não ter como nem ir atrás de peças.
    E caso seja possível, tira ou pede pra um meca tirar o cilindro e compra um parecido, o apoio para as lonas é o de menos, dá pra retrabalhar, o que interessa de verdade pra dar a "equivalência" é o diâmetro do cilindro de roda.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Bravo e Dsamaz, agradeço as dicas.
    Tirei a roda e eu mesmo medi. O tambor é de 11" e o cilindro de 6,5cm (corpo principal) de comprimento por 3,5cm de diametro. Jamais conseguiria com a medida de 11,5" que a loja (especilizada em freios) me deu! De qualquer maneira, os cilindros TRW/Vargas estão dificil de achar, e os originais custam 350 reais cada na concessionaria, com um detalhe: não tem. Me falaram de um tal de FORTEC, de segunda linha...
    Dsamaz, não quero ter o trabalho de adaptar os da S10, mas terei que fazer se não achar outro. Respeito à adaptação de freios a disco, já pensei no assunto e gostei da idéia, mas acho que vou deixar para mais adiante.
    Vou fazer isto no final de semana, aí posto o resultado.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Miguels!

Na minha ex ranger, tive esse mesmo problema.

Solução?

Troquei o jogo de reparo do cilindro, foi a unica saída, ficou perfeito!

Mais...
    Mandei num torneiro para retificar o cilindro, e coloquei o jogo de reparo sob medida.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    11,5" é o diâmetro interno com desgaste do tambor. Está perto da hora da troca.
    O cilindro de freio é fácil de encontrar reparo à venda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Kim e Edin,
    Não tinha atentado para essa possibilidade, nem imaginava que o reparo era vendido solto. É uma boa, vou tentar. Valeu!
    Abraços

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Miguels!

Eu retifiquei o cilindro, somente por haver ranhuras em seu interior, se não houvesse ranhuras, seria somente a troca de reparos!

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    É. Tem que ter critério pra trocar reparo. Porque o cilindrinho muitas vezes desgasta, ovaliza, risca, e daí pra dar problema, mesmo com reparo novo, é rapidinho. Tem que inspecionar bem. E não fique acabrunhado de modificar um de S10 e botar não, pois na maioria das vezes a troca de um conjunto completo de cilindro de roda, ao invés de somente o reparo, é muitissimo melhor.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Não quiz nem saber, cansei de procurar cilindro e reparos (decentes). Não achei. Então comprei um par de marca Anker (R$ 44 cada) e troquei. Mas fiquei com os originais, só de teimosia vou procurar os reparos e fazer o serviço. Tiro as borrachas e deixo no óleo por se precisar. Vamos ver quanto aguentam esses tal "Anker".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rolamento da roda traseira da Ranger.
      Por sergiomfff no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 09/10/2019, 12:47
    2. Cilindro de freio da roda CJ-5
      Por kabahall29 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/10/2010, 21:04
    3. Cilindro de roda traseira esquerda do Vitara.
      Por thiago.giberti no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2009, 21:48
    4. Cilindro de roda FORTEC
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2008, 08:38
    5. CILINDRO DA RODA
      Por dickvigarista no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2004, 00:03

Permissões de Postagem