x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Ajuda para adquirir 1ª Rural

Bom Dia.

Então está definido, vou realizar meu segundo sonho (no que se refere a carros). Após adquirir minha Kombi 71 no ano passado, para o ano que vem (2014) vou atrás de uma Rural.

Pretendo investir 10 mil na compra, e para isso venho ao fórum para que me dêem dicas, pois só vou aprender as coisas na prática, mas é bom tentar começar bem.
    Acredito que com 10 mil eu consiga garimpar algo bom, mas com as configurações originais.

Primeiramente quero utilizá-la para passeios e pescarias com barro, nada de trilha por enquanto. Então com esses 10 mil espero comprar uma 4x4 com motor, caixa, tração e diferenciais originais. Depois de tirar a febre e juntar uns trocos novamente, aí vou pensar em mexer nela para trilhas.

Então eu gostaria do pessoal do fórum informações sobre o que eu tenho que cuidar/levar em conta na hora de comprar uma rural “original”. Já percebi que tem gente que refaz todo o projeto, desde o chassi, mas eu não queria comprar uma tão baleada.
    Também me parece que o motor 4cc que veio nas Ford é melhor que os 6cc. Esse tipo de informações que eu queria. Se tem algum ano/modelo que é melhor, etc.

Procurei no fórum algum tópico que se encaixasse nesse meu assunto, mas não achei...se existir me avisem que vou atrás.

Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Bem vindo ao fórum, realmente para tua necessidade uma original vai atender bem, o problema é encontrar uma que esteja com a manutenção em dia (encontra com certa facilidade até mas o valor será bem salgado) é por isso que quem compra um carro nesta faixa de valor que pretende pagar vai precisar fazer uma reformulação geral na viatura pois é mais barato trocar motor e caixa a recuperar a mecânica original para ter uma ideia para fazer um motor BF os 6 originais vai gastar em mais de 4k e para colocar um opala 4 por exemplo vai pagar em torno de 1k no motor a caixa segue a mesma linha, caixa de direção também é outro item que sempre estará com muita folga, então se for colocar tudo isso na ponta do lápis será mais barato comprar uma já com motor e caixa mais modernos, vendi a minha por exemplo por R$ 9.500,00 com motor de opala, caixa do jeep 3 marchas (100%) com direção hidráulica, vidros elétricos, freio a disco com servo freio coluna escamoteável, e por aí ia (já foi), então ou tem disponibilidade para fazer by-miself todas as mudanças e manutenções ou compra uma já pronta (se é que existe pois nunca estamos satisfeitos com as nossas viaturas, sempre queremos mudar algo...), aqui em uma por 13k com motor falcon direção hidraulica e caixa clark 3 marchas da C-10 se quiser passo o contato.

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela recepção.
    Pois olha, andei olhando no próprio classificados do site e até me surpreendi. Eu imaginava que as viaturas com uma configuração tipo essa que tu tinha, eram mais caras. Inclusive li algo sobre o valor gasto para montar uma e o valor que a mesma viatura seria vendida...e o valor é bem abaixo do valor investido. Então estou refazendo meus planos e vou tentar passar para a casa dos 15k, mas isso vai demorar mais um tempo. De qualquer maneira pretendo adquirir uma somente em 2014 (mais para o final). Só se for vender minha Kombi antes. No mais, se tiver algum link com fotos e descrição dessa viatura por 13k para que eu já vá estudando...e se tiver algum link dessa que tu tinha, para usar como parâmetro tambem.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Não Apareceu Mais nenhuma Oferta de F75 ou Rural nessa Faixa de 10K ? ou Pouco a Mais ?
    Georgevalle e essa Viatura que Falou Tem foto e Mais detalhes?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Então é como falei tem esta do meu sobrinho por 13k, tem um vizinho com uma F original na casa dos 10k (um dia deste ele me falou que vendia por 8k) mas é toda original e carroceria de madeira, resolvi montar uma que iria vender em peças depois de pronta (com motor de opala 4 e caixa chevete e reduzida willys, direção hidraulica, cilindro mestre F-1000 e reformar a lata) acredito ficar na casa dos 13k também mas pretendo já incluir o nº do motor no documento coisa que acredito que todas as F's e rurais daqui do PR não tem pois aqui o detran não exige, se quiser posso tirar fotos tanto da rural como da F, da rural que tinha tem um video no youtube procura jeep clube da lapa é uma rural vermelha lá ainda estava com o motor da silverado.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Então é como falei tem esta do meu sobrinho por 13k, tem um vizinho com uma F original na casa dos 10k (um dia deste ele me falou que vendia por 8k) mas é toda original e carroceria de madeira, resolvi montar uma que iria vender em peças depois de pronta (com motor de opala 4 e caixa chevete e reduzida willys, direção hidraulica, cilindro mestre F-1000 e reformar a lata) acredito ficar na casa dos 13k também mas pretendo já incluir o nº do motor no documento coisa que acredito que todas as F's e rurais daqui do PR não tem pois aqui o detran não exige, se quiser posso tirar fotos tanto da rural como da F, da rural que tinha tem um video no youtube procura jeep clube da lapa é uma rural vermelha lá ainda estava com o motor da silverado.
    Caso consiga Confirmar que serao vendidas:
    Por favor tire foto dessa rural e da F , se puder detalhar o que elas tem e os precos eu agradeceria
    Peço desculpa de estar pegando carona no Topico do Henrinau , para não precisar abrir topico Semelhante.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Ontem fui falar com o vizinho e ver as viaturas (F-75) ele falou que uma já vendeu e ficou com a melhor, realmente está muito boa de lata avalio em 80% o assoalho da cabine está com um retoque de tinta preta e é nitido que foi ele mesmo que pintou pois tinha pontos de ferrugem que provavelmente lixou e pintou para proteger não aparece nenhum podre, as portas fecham bem, painel de instrumentos funcionando tudo, aparece um pouco de ferrugem no bico da grade, de pneus meia boca pneus uso misto, carroceria de madeira boa, chassi bem alinhado, eixos canela grossa. freios originais, motor 4 cilindros original (ele falou que fez o motor a cerca de dois meses e que gastou nele em torno de R$ 3.500,00) cambio em cima 4 marchas, ano 1976 documentação em dia é carro que usa para fazer alguns fretes aqui na cidade, me falou que o mínimo que pode fazer é R$ 10.000,00 devido ao gasto com o motor, segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-07-31_10-39-51_39.jpg   -2013-07-31_10-40-03_275.jpg   -2013-07-31_10-40-23_616.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Mais algumas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-07-31_10-40-45_553.jpg   -2013-07-31_10-41-16_757.jpg   -2013-07-31_10-41-24_476.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde adquirir corrente para pneu
      Por Ork no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/10/2020, 22:17
    2. Dúvida para adquirir Rádio VHF
      Por LeoPOA no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 41
      Última resposta: 27/09/2012, 22:44
    3. Dúvidas para adquirir um Freelander!!!
      Por jhippert no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/06/2011, 11:30
    4. Dúvidas para adquirir Suzuki
      Por LStar no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/09/2007, 21:54
    5. Dúvida séria para adquirir um Troller T4
      Por Cassiano Servidio no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2006, 21:46

Permissões de Postagem