Mestres,
Li mtas opiniões aqui no fórum, mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Gostaria de trocar o câmbio da minha viatura, mas esta faltando $$$...
Gostaria de colocar um câmbio com over para pegar a estrada mais tranquilo, e que tenha o engate melhor que o atual.
Lógico pela opinião de todos o melhor seria o da C20, mas procurei este câmbio e é muito caro, vi que mtos colocam o câmbio do chevette, e estava pensando neste câmbio.
Muitos falam que ele é ruim, outros falam que é bom.
Agora vem a pergunta, será que este câmbio aguentaria minha viatura com o motor do opala 6 cc?
Não tenho intenção de colocar pneus maiores que estão (265/70/16), e nem fazer trilhas pesadas com ela, apenas estradas de terra tranquilas.
O que os mestres acham desta modificação?
Muito obrigado a todos.
abs
Fabio na rural tinha uma caixa 260f (das c-10 e primeiras C-20) é uma configuração excelente tanto para trilha como para estrada embora não tinha 5ª (over) andava bem mas na rural a relação C&P é mais longa, então ou investe em uma caixa 5 marchas ou alem da caixa vai precisar trocar tambem a relação C&P, a caixa do chevete não aguenta o motor do opala 6, uma opção mais em conta mas dificil no dia a dia é agora trocar as relações C&P (mas vai ficar ainda pior de arrancada, mas tem a opção da reduzida) e num segundo passo trocar a caixa.
George,
Muito obrigado pela ajuda.
Mas não gostaria de perder no arranque, pois apesar de ser forte, ela não é muito rapida na aceleração.
Gostaria de uma caixa de pelo menos 4 marchas, para tentar abaixar um pouco a rotação em velocidade de cruzeiro.
abs
Estou tendo uma ideia meio maluca, ou totalmente.
Será que valeria a pena adaptar o cambio automatico do Opala na F75.
Não teria problema de perder a tração nas 4 rodas.
O q vcs acham disso?
Dá para fazer sim e quem fez afirma que fica muito bom, o problema é o investimento nesta adaptação.
George, imagino o custo disso mesmo...
não seria um projeto para agora...
mas para daqui a alguns anos..
mas achei tb que ficaria legal assim...
vamos ver quem sabe daqui a alguns anos nao ache um cambio desses...
A Bacatona. tinha justamente o cambio automático acho que do opala. Você lendo o tópico da bacatona vc vai ter uma ideia de como era e inclusive videos que o Santista postou...
Ok... um abraço.. e Parabéns pela F 75 Ferrari....
Bom saber,
Vou dar uma olhada depois no tópico dele para ter umas idéias.
Infelizmente, essa parte do câmbio automatico terá que ficar mais para frente (bem pra frente), pois agora não tenho condições para fazer este serviço.