Powered by vBulletin

COMO TRANSFORMAR UMA RURAL 4X2 EM 4X4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2010, 23:05
    Snoop
    Bateu certinho...
    Citação:

Postado originalmente por bez Ver Post
    Identificação pelo número do chassi

Para os números de chassi que começam com L pode ser identificado país de origem, linha de montagem, modelo do veículo e ano e mês da montagem.
    Vamos usar como exemplo o chassi LA1BTK44571.
    L- é o país de origem, no caso Brasil
    A- Linha e montagem, A para São Paulo, C para Jaboatão PE, ambas da Ford
    1B- Modelo, 1B Jeep, 3A F-75 4X2, 3B F-75 4X4
    T- Ano da entrada na linha de montagem. S 1976, T 1977, U 1978, V 1979 até B 1983.
    K- mês da entrada na linha de montagem. K outubro. Não identifiquei os outros meses.
    44571- Sequência numérica individual de cada veículo. Para linha de montagem de São Paulo, Ipiranga, começa a partir de 00001 até 79.999, quando volta para 00001. Para a linha de Jaboatão, PE, começa de 80.000 até 99.999 quando volta para 80.000 e assim sucessivamente.

Amigo,

Tinha duvidas sobre numero de identificacao da Belarmina (comprei a pouco) heheh o numero chassi é LA3BST37921...bateu certinho pois o 3B indica 4x4 de fabrica o que posso sonhar com um motor diesel um dia...quem sabe...eheheh

Valeu...

[]s
  • 24/01/2010, 23:06
    Snoop
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    E aí Ramiro!

Caramba, vejo que tenho muito que aprender...aqueles códigos que vc conseguio são até que ano, são válidos só pras F´s ou para rural também?

Na minha rural 4x4 1976 o número do chassi é totalmente diferente do exemplo que vc deu, daí não consegui identificar se ela é 4x4 original ou se foi transformada. O código começa com LA2BS...........

Um abraço

Sua duvida era a mesma minha...tudo solucionado...

[]s
  • 30/01/2010, 21:33
    Renan Folly
    acabei de tracionar a minha
    a dois meses a tras eu mandei por um 4x4 na minha pick-up gastei tres mil no serviço, o mecanico aproveitou o cardã traseiro, tirou o eixo morto da frente, colocou um diferencial, o cardã dianteiro e a caixa de redução no documento eu não fiz alteração alguma, já que não era feito esse tipo de controle na epoca de produção do carro. Está excelente o 4x4
  • 30/01/2010, 22:45
    Snoop
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Realmente Ronaldo, muitas vezes nós estamos mais bem informados do que nossos "competentes" burocratas servidores públicos. A não ser que um sistema informatizado de banco de dados conste essas codificações para "brecar" alguma modificação.

Não meu amigo, nada de monstrinho... já chega o PV.:concordo:
    Pretendo fazer uma bem bonita para dar umas voltas no shopping! hehehe...

Minha fonte inspiradora é essa aí embaixo (só que mais alta)!

Ramiro,

Agora imagina o seguinte, se desse para colocar uma suspensao a ar por exemplo, ou algo do genero, chegaria de uma fazenda ou sitio, ou mesmo de uma trilha, troca peneus, rebaixa, coloca as caixas de som na caçamba, lava e passa uma cerinha liquida...ja imaginou (dá trabalho) mas tem praticamente duas vtr em uma só...pra quem nao vai pra terra todo dia...é uma baita saida...

[]s
  • 07/05/2011, 21:53
    richardh
    boa noite voce comece alguem que tenha uma rural que era chassis 4x2 com mola e suspenssao de bandeja e colocou a tracao 4x4 ? se soubr de alguem me indique por favor pois gostaria de fotos para que eu tenha uma ideia do servico e gostaria de saber se ficou bom
    obrigado
  • 07/05/2011, 23:27
    Fontoura
    Dá para fazer mas não compensa. Tem de trocar a ponta do chassis, senão fica sempre batendo no eixo.
  • 08/05/2011, 00:56
    antonio umino
    O CHASSIS da Rural ou Pickup F 75 de mola espiral é diferente das de mola de feixe. Portanto se for transformar em 4x4 tem que trocar o chassis.. Tanto as 4x4 ou 4x2 os chassis são identicos, só altera a colocação do eixo dianteiro de tração, e muda somente o batente do eixo no chassis, tanto no eixo trazeiro como no dianteiro..como também um suporte da caixa de reduzida na travessa do cambio.....abraço.
  • 08/05/2011, 19:21
    fguerreiro
    Achei bem interessante este tópico!

Fiquei com uma dúvida: a F75 4x2 com suspensão dianteira de feixes de mola tem chassis igual ao da F75 4x4?
    Caso contrário quais são as diferenças?

Grato
  • 08/05/2011, 21:19
    Fontoura
    Citação:

Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Achei bem interessante este tópico!

Fiquei com uma dúvida: a F75 4x2 com suspensão dianteira de feixes de mola tem chassis igual ao da F75 4x4?
    Caso contrário quais são as diferenças?

Grato

O chassis é o mesmo. Só o chassis da com balança é que é reto.
  • 09/11/2014, 14:39
    Roberto Pires
    Rural Willys - ajuda para transformar 4x2 em 4x4
    Bom dia amigos,
    Comprei uma Rural Wilys ano 75 4x2 (dianteira com feixes de molas) e aos poucos venho buscando reformar e melhorar. O motor eh original 6 cilindros e cambio eh no volante. Pretendo transforma-la numa 4x4 e colocar um cambio melhor no assoalho (pensei no do chevete). Peço aos colegas que tem mais conhecimento me orientar sobre o que devo comprar para mudar o cambio e colocar a reduzida na viatura, transformando de 4x2 em 4x4. Meu conhecimento de mecânica eh nada, por isso peço paciência e bastante detalhamento das peças que tenho que comprar. Desde já obrigado.
  • 10/11/2014, 08:44
    georgevalle
    Bem vindo ao fórum, vai precisar de uma caixa com reduzida acoplada e do eixo dianteiro, somando a isso muita mão de obra.
  • 11/11/2014, 22:27
    Roberto Pires
    Obrigado amigo. So não sei se vai ser fácil de encontrar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:59.