Amigo,
Tinha duvidas sobre numero de identificacao da Belarmina (comprei a pouco) heheh o numero chassi é LA3BST37921...bateu certinho pois o 3B indica 4x4 de fabrica o que posso sonhar com um motor diesel um dia...quem sabe...eheheh
Valeu...
[]s
Versão Imprimível
a dois meses a tras eu mandei por um 4x4 na minha pick-up gastei tres mil no serviço, o mecanico aproveitou o cardã traseiro, tirou o eixo morto da frente, colocou um diferencial, o cardã dianteiro e a caixa de redução no documento eu não fiz alteração alguma, já que não era feito esse tipo de controle na epoca de produção do carro. Está excelente o 4x4
Ramiro,
Agora imagina o seguinte, se desse para colocar uma suspensao a ar por exemplo, ou algo do genero, chegaria de uma fazenda ou sitio, ou mesmo de uma trilha, troca peneus, rebaixa, coloca as caixas de som na caçamba, lava e passa uma cerinha liquida...ja imaginou (dá trabalho) mas tem praticamente duas vtr em uma só...pra quem nao vai pra terra todo dia...é uma baita saida...
[]s
boa noite voce comece alguem que tenha uma rural que era chassis 4x2 com mola e suspenssao de bandeja e colocou a tracao 4x4 ? se soubr de alguem me indique por favor pois gostaria de fotos para que eu tenha uma ideia do servico e gostaria de saber se ficou bom
obrigado
Dá para fazer mas não compensa. Tem de trocar a ponta do chassis, senão fica sempre batendo no eixo.
O CHASSIS da Rural ou Pickup F 75 de mola espiral é diferente das de mola de feixe. Portanto se for transformar em 4x4 tem que trocar o chassis.. Tanto as 4x4 ou 4x2 os chassis são identicos, só altera a colocação do eixo dianteiro de tração, e muda somente o batente do eixo no chassis, tanto no eixo trazeiro como no dianteiro..como também um suporte da caixa de reduzida na travessa do cambio.....abraço.
Achei bem interessante este tópico!
Fiquei com uma dúvida: a F75 4x2 com suspensão dianteira de feixes de mola tem chassis igual ao da F75 4x4?
Caso contrário quais são as diferenças?
Grato
Bom dia amigos,
Comprei uma Rural Wilys ano 75 4x2 (dianteira com feixes de molas) e aos poucos venho buscando reformar e melhorar. O motor eh original 6 cilindros e cambio eh no volante. Pretendo transforma-la numa 4x4 e colocar um cambio melhor no assoalho (pensei no do chevete). Peço aos colegas que tem mais conhecimento me orientar sobre o que devo comprar para mudar o cambio e colocar a reduzida na viatura, transformando de 4x2 em 4x4. Meu conhecimento de mecânica eh nada, por isso peço paciência e bastante detalhamento das peças que tenho que comprar. Desde já obrigado.
Bem vindo ao fórum, vai precisar de uma caixa com reduzida acoplada e do eixo dianteiro, somando a isso muita mão de obra.
Obrigado amigo. So não sei se vai ser fácil de encontrar.