Powered by vBulletin

COMO TRANSFORMAR UMA RURAL 4X2 EM 4X4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2008, 23:48
    Ronaldo Petri
    Citação:

    Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Pois é Ronaldo,

    Aqueles códigos de chassi são válidos para Rural e F-75 fabricados pela Willis.
    O mesmo não se aplica para Rural e F-75 da Ford (as mais "novas").

    As F-75 que eu estou comprando são Ford e a numeração do chassi tem o mesmo padrão da sua Rural (começa com LA...).

    Os códigos que eu postei, peguei no site http://ruralwillys.tripod.com

    Se eu achar os códigos Ford, postarei aquí.

    []'s

    Pelo que nosso amigo "bez" falou a minha deve ser 4x4 original, mas no documento a não ser este código, não consta mais nada em ser 4x4 e reduzida, e até onde eu sei a McLaren sempre passou de boa em vistorias pelos antigos donos sem estar claro no documento sobre a tração, a não ser que os caras manjam desses códigos do chassi, o que eu acho bem difícil.

    E aí vai montar outro monstrinho com as caminhonetas ou só pra dar umas voltas mesmo?
  • 01/08/2008, 09:05
    Ramiro - Bin Lôco
    2 Anexo(s)
    Realmente Ronaldo, muitas vezes nós estamos mais bem informados do que nossos "competentes" burocratas servidores públicos. A não ser que um sistema informatizado de banco de dados conste essas codificações para "brecar" alguma modificação.

    Não meu amigo, nada de monstrinho... já chega o PV.:concordo:
    Pretendo fazer uma bem bonita para dar umas voltas no shopping! hehehe...

    Minha fonte inspiradora é essa aí embaixo (só que mais alta)!
  • 01/08/2008, 19:38
    Ronaldo Petri
    Legal, uma dessa aí altona vai ficar animal....Boa reforma!
  • 06/08/2008, 11:28
    Adriano M
    4x2
    Pena a minha é 4x2 original, com numeração no chassi, ai desanima,acho que ñ vale apena por 4x4,bem que gostaria:parede:
  • 07/08/2008, 16:34
    o cara da rural 67
    Oi Amigos
    Possuo uma rural 4x4 original de fabrica, mas sei que é possivel se fazer a 4x2 para 4x4 sem problemas, mas ela deve ter feixe de molas, e não molas espirais.
    Outra coisa, o chassis da 4x2 é um pouquinho diferente da 4x4 original de fabrica (assim me disseram) na parte onde vai o diferencial a mais. Mas é um problema soluvel, segundo tenho visto as rurais adaptadas

    um abraço a todos
  • 19/08/2008, 12:57
    Loiro
    Duvida!!!
    To vendo uma Rural que provavelmente vamos comprar e ao checar o numero do chassi tem 8122. Esse numero é referente as "Luxo" e nao as 4x4's originais. Alguma dica?
    *Detalhe: O chassi nao parece ter nenhuma adaptaçao. So se foi feita pela fabrica mesmo de tao boa....
    []´s
  • 21/09/2008, 20:39
    oliverasap
    Citação:

    Postado originalmente por nado2 Ver Post
    Valew Pessoal :concordo:
    Agora entendi !!!
    Eu já tava até começando uma discussão com o meu pai :oops:

    Valeu!

    caro colega nao e necessario seguir como manda o figurino.. porque nao ser diferente..o deslocamento nao afeta em nada (por isso) existe a cruzeta...OBS se por ventura quebrar alguma ponta de eixo a facilidade para encontrar sera bem MAIOR..palpite de quem ja fez varias ...:concordo::concordo:certo mano!!
  • 22/09/2008, 18:45
    Diego Roque Valandro
    Blz Galera

    Eu acabei de incurtar minha F75 e tracionei ela, não precisei trocar o eixo traseiro.
    Eu gastei bastante, mas valeu a pena.

    Abraços
  • 05/10/2008, 15:06
    marco ferrara
    Citação:

    Postado originalmente por Diego Roque Valandro Ver Post
    Blz Galera

    Eu acabei de incurtar minha F75 e tracionei ela, não precisei trocar o eixo traseiro.
    Eu gastei bastante, mas valeu a pena.

    Abraços

    Diego qual a relação que voce colocou ? tenho iuma 76 igual 4x2 adaptada 4x4 com diferencial traseiro central e relação 47x11 mas quero trocar por 44x9 para ficar mais curta tenho um ohc 4 cil a alcool e pesada para sair é foda haja embreagem abs
  • 05/10/2008, 15:12
    marco ferrara
    Olivera tenha uma mocha76 4 cil ohc alcool adaptada 4x4 com relação 47x11 preciso encurtar voce acha bom 44x9 ou qual recomendaria.

    A proposito voce pode dizer se na trilha esse diferencial com bola central pode não ter muito curso pelo pequeno angulo existente no cardã e estourar algo?
  • 06/10/2008, 21:18
    oliverasap
    Citação:

    Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    Olivera tenha uma mocha76 4 cil ohc alcool adaptada 4x4 com relação 47x11 preciso encurtar voce acha bom 44x9 ou qual recomendaria.

    A proposito voce pode dizer se na trilha esse diferencial com bola central pode não ter muito curso pelo pequeno angulo existente no cardã e estourar algo?

    :discordo:nao!!44x9 seria 6cc o original 4cc ohc e 43x8..:concordo:
  • 10/10/2008, 03:42
    mecamaniaco
    Você não precisa mudar o diferencial traseiro não, os diferenciais deslocados são colocados para não deixar o cardã na diagonal onde em jipes curtos isso poderia causar danos quando estivesse passando por buracos já que as cruzetas estariam trabalhando em seu angulo máximo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy