Ve o arquivo anexo.
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Ve o arquivo anexo.
Na Rural OK, e central, mas na F-75 tem algumas diferenças, ela é dimencionada para carregar carga, muito mais carga que a Rural, também o tanque de gasolina não fica atrás como na Rural, na F-75 o tanque fica do lado esquerdo entre o chassi e o cardã, justamente onde há o deslocamento, atrás vai o estepe.
abs
Sim, mas o eixo dianteiro é igual!
Quando me referi à bolota deslocada, eu estava respondendo à pergunta do Valmor que queria transformar uma "F-75" em 4x4, não falei nada sobre Rural que é diferente.
Certo. E eu postei a foto inferior da Rural 4x4 para ele ver o eixo dianteiro, que ficaria igual. Só isto.
Transformei minha F-75 4x2 em 4x4 e não troquei o eixo traseiro, com diferencial centrado, e ficou beleza.
Valew Pessoal :concordo:
Agora entendi !!!
Eu já tava até começando uma discussão com o meu pai :oops:
Valeu!
amigos me diga uma coisa eu consigo transformar sem muitas complicações uma f 75 4x2 em 4x4. agradeço a quem ajudar.
Ismar,
É relativamente simples, vamos lá:
- Vai precisar do eixo dianteiro da 4x4, pois da 4x2 não tem diferencial, nem a roda livre. Compre ele completo e não precisa esquentar a cabeça.
- Cardã pequeno se for a caixa original, ou um cardã que de o tamanho se for uma caixa adaptada. Cruzetas e luvas!
- Será necessário furar o chão para as alavancas da 4x4 e reduzida.
- O cardã traseiro ñão vai alcançar se for a transferencia original, se for adapatada terá que ser cortado e balanceado.
- comprar uma caixa e reduzida de uma 4x4. Pode ser original, ou pode adaptar uma 4x4 de outro veiculo. Eu por exemplo tenho pra vender por R$1500,00 uma caixa de transferência do GrandVitara (esta sem a corrente, mas pode comprar na GM). Ela é menos reduzida, mas mais moderna, silenciosa, leve e engata a 4x4 em movimento. Vc adapta ela na saida no cardã.
Veja abaixo a diferença entre a 4x2 e 4x4:
http://ruralwillys.tripod.com/modelo...ural4x2std.gif
http://ruralwillys.tripod.com/modelo...sirural4x4.gif
Não precisa trocar o diferencial traseiro?
qual tração daria certo no cambio 4 marchas da f 75, e seria mais facil?
Agora tem de ser feixe de mola na dianteira, se for molas helicodais não dá certo?
Ismar, eu também estava com as mesmas dúvidas. Andei me informando e as informações que colhi batem exatamente com as belas explicações do amigo Leandro Favero.:palmas:
Mas minhas dúvidas são referentes a parte legal (documentação:pensativo:).
Acontece que comprei 2 F-75 para restauro (uma 4X2 e outra 4X4) todas documentadas, pretendo fazer das duas uma só que a mais inteira é a 4X2 tanto de chassi quanto de lataria.
E como quero uma F-75 4X4, para facilitar (ou não) penso em passar a mecânica da 4X4 para o chassi/lataria da 4X2 transformando-a em 4X4.
Aí vem minhas perguntas:
Existe algum impecílho legal nessa "transformação"?
No documento TEM que constar que ela é 4X2 ou 4X4?
Existe algum código na numeração do chassi/plaqueta especificando se ela é original 4X2 ou 4X4?
Desde já agradeço pela atenção dos amigos!!!:concordo:
[]'s