É difícil falar sem ver, mas com R$10.000,00, você compra uma muito legal, e se começar a fazer funilaria sempre gasta mais do que o previsto....Tenta abaixar um pouco que daí pode ser....
É apenas uma opinião..
Acho que por L$ 10K dá para procurar algo mais inteiro e sem ter que mexer demais.
Eu fiz o seguinte: tinha uma configuração mecanica considerada ideal para meu gosto e fui atras de uma Rural que preenchesse os requisitos (ou a maior parte deles).
- Queria uma ja com motor GM 6cc - era fundamental!
- Caixa no minimo de C-10 3 marchas - consegui uma com clark 4m
- Freio a disco pelo menos na dianteira - ok.
- Caixa de direção ja adaptada ( maverick, santana etc..) consegui c/ hidraulica
Eu tinha visto uma F-75 com motor BF detonado e p/ botar em condiçoes calculei que gastaria 6 mil nela. Isso que compraria por 4 mil... Como nao sei fazer parte mecanica mais pesada e funilaria, tudo sai mais caro.. entao desisti! Parti para uma mais equipada mesmo.. sai mais caro na hora de meter a mão no bolso mas recompensa!
É isso ai,
Andre
A minha F75 ano 76 paguei 7,5 mil:
- lata boa + tampa traseira detonada
- pintura ruim
- kit GNV
- freio a disco na dianteira
- banco de S10
- motor 4 cc de opala zerado + câmbio 4 m sei lá de que (que travou em um mês)
- capota pra caçamba de lona zerada
- Santo Antônio na caçamba
- caixa de direção original e um lixo.
Aí então reformei:
- motor Falcon (6cc de F 1000) + câmbio clarck 4m
- suspensão dianteira de toyota + trazeira de S10
- 4 amortecedores HDS
- pintura nova
- alonguei a relação trocando tudo de dentro dos diferenciais
- escapamento e saida de coletor dimensionados da Truck Race
- estribo lateral de D20
- pará choques trazeiro e dianteiro de Jeep
- Engate trazeiro
- ventoinha elétrica de astra
- retrovisores de Wrangler
- troquei tudo dentro das portas (coisas do vidro e máquina de abrir).
- troquei toda a fiação com uma nova caixa de fusíveis de corsa
- alternador de Ford Ka (o eletricista disse que é bom mas eu tenho dúvidas)
- instalei uma segunda bateria atras do banco.
Devo ter gasto mais ou menos (perdi a conta nos 12 mil) uns 15 mil.
E aí Rodrigo beleza? Procurando uma Rural boa? Eu tambem já passei por isso.Comprei a minha depois de andar muito e ver várias opções.Vi de 10000 original meia boca, vi de 5000 ruim p car...,todo preço e todo gosto.Comprei a minha por 6000 e já gastei 3500(revisão e troca de peças nos diferenciais, freios a disco c hidrovacuo e pedal., mecanica geral de caixas, oleos, etc..) nela.Comprei p ir arrumando devagar e acabei mudando de ideia-comprei um JPx.É um caro muito legal p mexer(hoby), passear, trilhas leves,p tudo.Qto ao preço é variável se tem tudo e não precisa mexer em nada= até 20000, se não tem nada e vai precisar mexer muito= 4000. Como o NERO disse a minha tá a venda , qualquer coisa me liga.[ ]´s e boa procura.