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  • #1
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    Angry F75 6cc diferencial curto qual o melhor?




    Amigos colokamos a F75 na rodovia eis a velha questão do diferencial curto ! 50, 60, 70 de boa deu 80, 90 de 4ªmarcha esguelado o que fazer? Mecânicos me disseram para eu alongar mais o diferencial PORÉM corro o risco dela fikar boa em velocidade final mais froxa de arrancada morros e tals, outros disseram para eu adaptar cambio 5ª marcha da s10 v6 com diferencial, Lembrando que o motor dela é do maverick 6cc Ford 3.0 e não é para trilha não só carro de passeio mesmo, e é 4x2 Qual a melhor solução?

    Deu uma raiva ver o fuskinha 1300 original ultrapassando nois putsss

  • #2
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    Ismael,

    Qual a medida do pneu que está usando??
    Levando em consideração que seu uso é passeio e estrada, cambio 4 marchas original, motor 6cc 3.0, deves trocar apenas relação do diferencial. Ainda mais por ser 4x2, é só uma relação que precisa trocar.
    Se colocar usada, vai gastar entre R$500 - 700,00 já instalada.
    Tem várias opções para seu carro, acho que deveria usar uma 11/43 = 3,90, usando pneus 255/75 15, a 90km/h vai das umas 2500rpm, bem tranquilo, a 3500rpm vai estar a 130km/h, ai o fuskinha terá que acelerar bastante também hehehe

    Abraço


  • #3
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    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Ismael,

    Qual a medida do pneu que está usando??
    Levando em consideração que seu uso é passeio e estrada, cambio 4 marchas original, motor 6cc 3.0, deves trocar apenas relação do diferencial. Ainda mais por ser 4x2, é só uma relação que precisa trocar.
    Se colocar usada, vai gastar entre R$500 - 700,00 já instalada.
    Tem várias opções para seu carro, acho que deveria usar uma 11/43 = 3,90, usando pneus 255/75 15, a 90km/h vai das umas 2500rpm, bem tranquilo, a 3500rpm vai estar a 130km/h, ai o fuskinha terá que acelerar bastante também hehehe

    Abraço
    eu possuo uma rural 4x2 com bf 161 (2600) e relação 11/43 pneus 225/75 r15 e num da isso tudo não!! sem comtar que não cabe pneus mais largos que isso na trazeira pois a minha esta com molas cansadas e estou adorando a altura ja que é para asfalto pq levantar, voltando a questão anterior poderia pensar em caixa de chevete de 5 marchas, no meu caso eu ñ estou afim de perder o cambio na coluna.

  • #4
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    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    eu possuo uma rural 4x2 com bf 161 (2600) e relação 11/43 pneus 225/75 r15 e num da isso tudo não!! sem comtar que não cabe pneus mais largos que isso na trazeira pois a minha esta com molas cansadas e estou adorando a altura ja que é para asfalto pq levantar, voltando a questão anterior poderia pensar em caixa de chevete de 5 marchas, no meu caso eu ñ estou afim de perder o cambio na coluna.
    Eu tambem não quero perder meu cambio na coluna pois fika ruim para a 3ª pessoa que for no meio né? o cambio em baixo estrova um pokinho hehehehe

  • #5
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    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Ismael,

    Qual a medida do pneu que está usando??
    Levando em consideração que seu uso é passeio e estrada, cambio 4 marchas original, motor 6cc 3.0, deves trocar apenas relação do diferencial. Ainda mais por ser 4x2, é só uma relação que precisa trocar.
    Se colocar usada, vai gastar entre R$500 - 700,00 já instalada.
    Tem várias opções para seu carro, acho que deveria usar uma 11/43 = 3,90, usando pneus 255/75 15, a 90km/h vai das umas 2500rpm, bem tranquilo, a 3500rpm vai estar a 130km/h, ai o fuskinha terá que acelerar bastante também hehehe

    Abraço
    Intão amigo minha f75 está com pneus originais aro 16 só para passeio mesmo o por isso que eu quero ela com mais velocidade e não quero perder o cambio na coluna me intende?

  • #6
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    cangu,

    Não ta isso tudo o que?? Não tem velocidade? muito giro do motor? não tem força??
    Do pneu 225/75 pro 255/75 tem bastante diferença...tanto que foi uma questão que deixei para o Ismael, qual pneu está usando, pois influencia muito.
    O pneu mais legal para a Rural original é o 225/75 ou o 750-16.
    Em questão de originalidade, o mais fácil é adequar a relação do diferencial do que trocar caixa de cambio.


  • #7
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    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    cangu,

    Não ta isso tudo o que?? Não tem velocidade? muito giro do motor? não tem força??
    Do pneu 225/75 pro 255/75 tem bastante diferença...tanto que foi uma questão que deixei para o Ismael, qual pneu está usando, pois influencia muito.
    O pneu mais legal para a Rural original é o 225/75 ou o 750-16.
    Em questão de originalidade, o mais fácil é adequar a relação do diferencial do que trocar caixa de cambio.
    não chega nessa velocidade toda citada

  • #8
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    Não sei quanto a 1ª marcha das 4x2, mas semana passada procurando um conj C&P para a minha rural, o Sr. Miguel (mecânico das antigas com certo estoque de peças) me ofereceu uma relação 15/sei-lá-o-quê, ele falou que saiu nas aerowillys automóvel por isso uma relação longa, se a 1ª for bem curta talvez possa usar este conjunto.

  • #9
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    georgevalle,
    Aero Willys, acho que é 11/45 = 4,09.
    Não vejo necessidade de alongar mais que isso, senão ganha velocidade final, mas nunca vai conseguir chegar nela rsrsrs o resto vai ficar muito fraco de andar...
    A relação das marchas da 4x2 e 4x4 são iguais. Muda a relação da caixa se o motor for 4 ou 6cc, 4cc é mais reduzida.


  • #10
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    Ismael,
    Descobre qual a relação que tem na sua Rural.
    Existem várias maneiras para tal, exemplificadas aqui no forum mesmo. Seu diferencial pode possuir na carcaça, uma plaqueta original que indica a relação, pode-se abrir a tampa do diferencial e contar os dentes da coroa e do pinhão ou também rodando o carro, medindo uma volta inteira da roda quantas voltas o cardã completou...
    Assim, podemos saber se está original ou foi modificada. E qual poderia melhorar teu uso.
    Vale lembrar que é uma Rural e que não foi projetada para grandes velocidades, logo não tem como melhorar muito deixando as configurações originais.
    Um pneu com diâmetro, aumenta a relação e faz baixar o giro. Veja se o pneu é 7-00 ou 7-50 16.

    Abraço


  • #11
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    Ismael,
    Descobre qual a relação que tem na sua Rural.
    Existem várias maneiras para tal, exemplificadas aqui no forum mesmo. Seu diferencial pode possuir na carcaça, uma plaqueta original que indica a relação, pode-se abrir a tampa do diferencial e contar os dentes da coroa e do pinhão ou também rodando o carro, medindo uma volta inteira da roda quantas voltas o cardã completou...
    Assim, podemos saber se está original ou foi modificada. E qual poderia melhorar teu uso.
    Vale lembrar que é uma Rural e que não foi projetada para grandes velocidades, logo não tem como melhorar muito deixando as configurações originais.
    Um pneu com diâmetro, aumenta a relação e faz baixar o giro. Veja se o pneu é 7-00 ou 7-50 16.

    Abraço
    Vou olhar akii depois a relação dela nessa plaquata que vcs me disseram mais posso lhe adiantar uma coisa minha F75 era original 4cc OHC e a 8 anos meu avo colokou nela o Ford 3.0 do Maverick 6cc acho que tá aí o problema a relação não foi modificada Acho que descobri o probleminha hehehehehe

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Ismael,
    Descobre qual a relação que tem na sua Rural.
    Existem várias maneiras para tal, exemplificadas aqui no forum mesmo. Seu diferencial pode possuir na carcaça, uma plaqueta original que indica a relação, pode-se abrir a tampa do diferencial e contar os dentes da coroa e do pinhão ou também rodando o carro, medindo uma volta inteira da roda quantas voltas o cardã completou...
    Assim, podemos saber se está original ou foi modificada. E qual poderia melhorar teu uso.
    Vale lembrar que é uma Rural e que não foi projetada para grandes velocidades, logo não tem como melhorar muito deixando as configurações originais.
    Um pneu com diâmetro, aumenta a relação e faz baixar o giro. Veja se o pneu é 7-00 ou 7-50 16.

    Abraço
    Achei a danadinha da plaqueta original ela fika do lado esquerdo da tampa do diferencial presa por dois parafusos a numeração que esta lá é 44/9 - 4,88 é isso que está escrito lá!

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