Franciscatto com relação ao motor depende de para quê vai usar a F, se for para uso diário coloca um 4 cilindros tanto o OHC como o opala 4 são muito bons mas se for para brincar coloca o 6 canecos do opala que vai ter força nas trilhas e o consumo não é assim tão grande mas neste caso prepara o bolso para comprar uma caixa de marchas pois a original não aguenta o 6 do opala o ideal é uma clark 260F ou uma 240F (melhor ainda pois tem a 1ª bem reduzida) tambem fica boa no 6 é a 260T das C-10 vi que tem uma no forum bem barato mas esta não presta nos motores 4 ela tem a 1ª muito longa dai a viatura fica muito fraca para arrancar.
Franciscatto com relação ao motor depende de para quê vai usar a F, se for para uso diário coloca um 4 cilindros tanto o OHC como o opala 4 são muito bons mas se for para brincar coloca o 6 canecos do opala que vai ter força nas trilhas e o consumo não é assim tão grande
mas neste caso prepara o bolso para comprar uma caixa de marchas pois a original não aguenta o 6 do opala
o ideal é uma clark 260F ou uma 240F (melhor ainda pois tem a 1ª bem reduzida) tambem fica boa no 6 é a 260T das C-10 vi que tem uma no forum bem barato mas esta não presta nos motores 4 ela tem a 1ª muito longa dai a viatura fica muito fraca para arrancar.
E as pontas de eixo tb não aguentam... vão quebrar toda hora dependendo do que vc fizer...
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Bem pessoal finalizei a compra de um motor de Opala 4cc do Lopes para colocar na F75.
Vou apimentar um pouco mais esse motor, fazendo chegar em uns 130hp.
Também estou comprando um cambio clark 240FS.
Colocarei a reduzida original.
Será que esse conjunto ficara satisfatorio??
Estou esperando o motor chegar pra ver certinho, mais acho que a da c10 ou d10 devera dar certo.
Senão terei que fazer uma flange para fazer o acoplamento.
Chassi da Genoveva pronto, refeito parte traseira que estava podre e pintado com tinta duco preto fosco.
Chassi da Gertrudez quase pronto, refeito os pontos que estavam podre e cintado todo chassi, na foto detalhe da cinta.