Pneus novos, velocidade moderada.
Versão Imprimível
Pneus novos, velocidade moderada.
Ronaldo.
O Mestre Ramalho já manifestou sua sabedoria. Pneus novos e velocidade baixa são a chave do sucesso.
Agora, depois de um ano da minha viagem, fazendo uma inspeção em baixo da minha caminhonete, verifiquei que o pára-choques traseiro, que é cromado, estava todo marcado por pedra por dentro, chegando a mostrar as marcas levemente por fora. Isso certamente é resultado de algum trecho de rípio onde imprimi mais velocidade. Se quiser evitar esse tipo de coisa, assim como, algum dano nas tubulações de freio, seria legal colocar alguma proteção adicional, coisa que eu não fiz.
Um abraço.
Hugo.
E a calibragem para o rípio? Normal, mais baixa ou mais alta?
Abraços
Aproveitando o assunto pneus.
Gostaria de saber se os preços de Punta Arenas são realmente bons, regulam com Paraguai?
Abraços
Geovanih.
Não sou um grande comprador nesses paraísos de compras. Mas mesmo assim não resisti e comprei algumas coisas que achei bem em conta, em especial na área de utensílios de cozinha, já que tenho como hobby cozinhar. De maneira geral, achei os preços bem interessantes, mas não tenho como comparar com o Paraguai porque faz muito tempo que não vou lá.
Um abraço.
Hugo.
Em Punta Arenas, fomos a lojas de equipamentos de montanha,
compramos pares de oculos, pois o meu havia perdido em um bar na noite anterior,
compramos optic nerve aOptic Nerve at INTERBIKE 2011 - New Fin Technology a US$ 90,00 em são paulo essa mesma marca custa US$ 150,
Mountain House | Clothing & Equipment
mas o principal foi a variedade de produtos,
como o Hugorangel, tbm não posso comparar com o paraguay.
Para quem está planejando ir a Ushuaia, vale ir se ambientando com a cidade pelo site Tierra del Fuego - Patagonia - Argentina. As fotos que são postadas quase diariamente são inspiração para ir até lá.
Alguém poderia me ajudar? Estou descendo para Calafate para fazer a Patagônia e terei 25 dias. Como será um pouco corrido, preciso saber qual o melhor caminho para chegar lá. Terei que ir até Porto Alegre pegar uma pessoa, mas de lá, não sei qual caminho seguir. Se sigo por Jaguarão e vou até Paysandu, entrando assim na Argentina, ou se de Porto Alegre eu vou até Uruguaia. E também não sei se desço a Argentina pela costa fazendo a ruta 3 (Bahia Blanca, Puerto Mdryn etc) ou se vou pelo Interior, via Santa Rosa. Qual o trecho que chegarei mais ráido em Calafate?
Ouvi dizer tambpém que de Uruguaiana até Buenos Aires o dia não rende muito, pois tem muito trânsito de caminhões lentos e muitos policiais te parando.
Alguém me dá uma forcinha? =)
Amigo Preá.
Não tenho todo o conhecimento necessário para tirar todas as suas dúvidas, mas posso tentar ajudar com um pouco da experiência que tirei da minha viagem. Assim, vamos por partes, sempre pensando num caminho rápido:
1- Partindo de Porto Alegre, eu iria até Santana do Livramento/Rivera. A Fronteira com o Uruguai ali é absurdamente desburocratizada.
De Rivera, seguiria até Payssandú/Colon, outra fronteira muito rápida.
2- De Colon, já em território argentino, seguiria até Azul, na província de Buenos Aires, já ao sul da capital, contornando por fora o tumultuado trânsito portenho, passando por Zárate e General Rodrigues.
3- De Azul até El Calafate, seguiria pela Ruta 3 até Rio Gallegos, e dali até El Calafate.
Algumas considerações:
- não conheço o trecho de Uruguaiana até Buenos Aires, mas conheço bem o transito da capital argentina, por isso digo que se puder evitar é bom;
- minha experiência de entrar e sair da Argentina via Uruguai foi muito boa, sem nenhuma dor de cabeça, e sem pegar nenhum dos famosos guardas corruptos da província de Misiones;
- o caminho que indiquei via Ruta 3 é sem dúvida muito rápido, rende muito devido às suas innnnnnnnnnnnnnnntermináveis retas. Mas é muiiiiiiiiiito monótono, e sem muita beleza natural, apenas uma paisagem padronizada e semi-deserta. Mas é rápido... sem dúvida mais rápido do que as opções pelo interior, onde certamente terá que enfrentar trechos de rípio, que não são críticos, mas não rendem tanto quanto o bom asfalto da Ruta 3.
Se estiver ao meu alcance, estou à disposição para outros pitacos.
Um abraço.
Hugo,
Será que é preciso chegar até Rio Gallegos?
Acredito que pouco depois de Rio Chico pega-se a RP 9 em direção a El Calafate.
O que acha?
Já me corrigindo: a RP 9 é de rípio. Foi mal... rsrsrs
Abraços.